Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).
As cartas de baralho tradicional são numeradas de 2 a 10. O restante é figurado em ás (A, que equivale a um), valete (J, correspondente ao número 11), dama (Q, vale 12), rei (K, vale 13) e o coringa, ou joker, que garante benefícios a quem fica com ela.
💥COMO ELE(A) SE SENTE AFASTADO(LONGE) DE MIM? QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO DELE(A)?🔮Baralho Cigano Hoje
O que significa ♠?
Os naipes (símbolos) do baralho são: espadas(♠), paus(♣), copas(♥) e ouro(♦). Acredita-se que o baralho foi criado pelo francês Jacquemin Gringonneur, sob encomenda do rei Carlos VI de França. Assim, Gringonneur teria criado o baralho para representar as divisões sociais da França através dos naipes.
O ás é a carta mais forte, enquanto o dois é a mais fraca. No Texas Hold'em, cada jogador recebe duas cartas. Então, se ele receber um par de ás, ele tem a combinação mais forte possível.
Só pode usar um por jogo. - Rodada: sequência de jogadas que ocorre até algum jogador bater. - Bater: combinar e baixar as nove ou as dez cartas da mão, formando trincas e/ou sequências.
Para iniciar, o jogador deve informar sua aposta, no mímino 1 e no máximo todo o seu saldo. O usuário pode escolher até três cartas. O objetivo é chegar o mais próximo possível do número 21 sem excedê-lo. O jogador que excede o valor de 21 perde a partida.
Uma gráfica iniciou a produção de cartas de baralho. Cada baralho produzido deve ser um baralho completo, ou seja, deve ter exatamente 52 cartas, compreendendo quatro naipes (Copas, Espadas, Ouros e Paus), com treze cartas em cada naipe (Ás, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, Valete, Dama e Rei).
Um baralho de 52 cartas tem 4 símbolos ( Espadas, Copas, Ouros e Paus) diferentes. Cada um desses símbolos representa um naipe. Cada naipe possui 13 cartas (A,K,Q,J,10,9,8,7,6,5,4,3,3) que se repetem e portanto existem 4 Áses, 4 Reis, 4 Damas, 4 Valetes, etc.
Valete é uma carta de baralho. A palavra deriva do francês valet, que designa um empregado doméstico masculino, subordinado a alguém - normalmente ao senhor da casa. Poderia ter-se um ou mais valetes, sendo muito usual até a metade do século XIX, principalmente à nobreza.
Na mão de onze não é possível pedir 6, ou seja, ela sempre vale 3 se for aceita ou 1 se for recusada. Se a dupla que está com 11 pontos aceitar a mão e a vencer, ela vence a partida. Mão de Ferro A mão de ferro acontece quando as duas duplas estão com 11 pontos.
Ao ás, geralmente, é dado o valor 1 e às figuras são dados, respectivamente, os valores de 11, 12 e 13. Nos jogos de canastra o ás tem valor de 1 ou de 14 (baralho com 52 cartas). Também é comum ver a carta 2 como coringa nos jogos de canastra.
A Dama é uma carta de baralho com a figura de uma rainha, sendo uma para cada naipe. Normalmente seu nível de importância está entre o rei e o valete. Os baralhos costumam representá-la com a letra Q, do inglês queen (rainha), seguindo o padrão de muitos países.
Uma sequência é constituída por 3 cartas do mesmo naipe, mas com valores em sequência (é permitida também a sequência Q K A). Por exemplo: Após a distribuição das cartas, cada jogador analisa e organiza as suas e aposta uma “vida”. Ao final de cada rodada, o vencedor recolhe as duas “vidas” apostadas.
Todavia, podemos considerar que em determinados contextos educacionais estes jogos são classificados como inadequados para compor o ambiente escolar e acusados de serem os responsáveis em tornar os jogadores viciados em tal prática.
As figuras usadas atualmente têm origem na França (valete, dama e rei, V, D e R no baralho francês), mas usamos as letras do baralho inglês: J vem de jack (“valete”, em inglês), Q de queen (“rainha”) e K de king (“rei”).