O cloro ( grego chlorós, esverdeado ) é um elemento químico , símbolo Cl de número atômico 17 ( 17 prótons e 17 elétrons ) com massa atómica 35,5 u, encontrado em temperatura ambiente no estado gasoso.
O cloro, símbolo Cl, número atômico 17, é um elemento pertencente ao grupo 17 da Tabela Periódica, conhecido como sendo o grupo dos halogênios. É bastante reativo, irritante e possui apenas dois isótopos naturais: os de massa 35 e 37.
A massa atômica do elemento cloro é 35,453 u.m.a.; Notar que não existe átomo de cloro com massa atômica 35,453 u.m.a.; esse valor é a média ponderada das massas atômicas dos átomos isótopos mais estáveis que constituem o elemento cloro.
Assim, é possível perceber que o cloro tem a tendência de formar um ânion de carga -1, assim adquirindo a configuração eletrônica do gás nobre mais próximo de si na Tabela Periódica, o argônio (Ar, Z = 18).
O cloro é um elemento químico pertencente ao grupo 17 da Tabela Periódica, conhecido como família dos halogênios. Em temperatura ambiente e pressão atmosférica, o cloro é um gás de coloração amarelo-esverdeada que se torna líquido ao ser resfriado até a temperatura de -34 °C.
Cloro: um elemento crucial, mas que pode ser perigoso
Guerra Mundial. Este elemento tão poderoso, tão útil e tão paradoxal, é o cloro. Salmouras e vulcões – O cloro tem número atômico 17 e massa atômica de 35,45u. O gás cloro (Cl2) tem um forte odor, similar ao dos alvejantes, mesmo em baixas concentrações.
É um submúltiplo do litro. No sistema internacional de unidades (SI), o volume vem expresso em metros cúbicos pelo que é necessário converter centilitros em metros cúbicos, isto é, 1 cl = 0,01 l e 1 l = 0,001 m3, ou seja, 1 cl = 0,00001 m3.
A Comissão de Legislação e Normas se constitui como Comissão Permanente do Conselho Universitário, emitindo pareceres sobre a aplicação de normas legais ou regulamentares, bem como sobre a fixação de normas complementares.
Como exemplo, podemos citar o gás cloro Cl2, no qual os dois átomos de cloro realizam o compartilhamento de um elétron para alcançar assim a estabilidade química.
O cloro (do grego khlorós, esverdeado) é um elemento químico, símbolo Cl, número atômico 17. Está contido no grupo dos halogênios (grupo 17; anteriormente conhecido como VIIA) e é o segundo halógeno mais leve, após o flúor.
Outra medida que aparece muito em latas, principalmente nas americanas, é o Cl. Essa é a abreviatura para centilitro, que funciona da mesma forma que o milímetro e centímetro. Ou seja, 33 cl são 330 ml, assim como 33 cm são 330 mm.
A Capa de Lote Eletrônica (CL-e) é um documento auxiliar criado para agilizar o registro e liberação de mercadorias acobertadas por documentos fiscais eletrônicos nos Postos Fiscais do país.
Carga Lotação (CL) significa que o embarque ou carga ocupa todo o contêiner, e o espaço do contêiner não é compartilhado com nenhuma outra carga. Carga Fracionada (CF) refere-se a situações em que a carga tem pequeno volume ou dimensões e não vai encher todo o contêiner.
O cloro ( grego chlorós, esverdeado ) é um elemento químico , símbolo Cl de número atômico 17 ( 17 prótons e 17 elétrons ) com massa atómica 35,5 u, encontrado em temperatura ambiente no estado gasoso.
O Cl tem número atômico (Z) = 17 e Massa Atômica (A) = 35, está localizado na grupo 17 ou família 7A e no 3o período da tabela periódica dos elementos químicos, sua distribuição eletrônica é K2 L8 M8 N7. Palavras-chave: cloro, símbolos químicos, tabela periódica.
O conceito de mol é o seguinte: “Mol é a quantidade de matéria de um sistema que contém tantas entidades elementares quantos são os átomos contidos em 0,012 kg (12 g) de carbono-12.”
Mol é uma palavra que vem do latim “mole”, que significa “porção”, “monte”, “amontoado”, “quantidade”. Essa quantidade tem sempre 6,02x10²³ unidade, que pode ser arredondando para 6x10²³. A unidade de mol se refere ao número de moléculas, íons e átomos, segundo os químicos.