som original - MC Divertida “Nícolas srN”, como é chamado, tem 16 anos e recebeu dois troféus no #Prêmio eSports Brasil, o maior evento privado dedicado a profissionais de jogos eletrônicos na América Latina.
E se diverte muito, afinal, não é à toa que o nome do canal é MC Divertida. E Maria Clara é “pequena”, como ela mesma se descreve. Tem displasia de Mckusick — em termo mais popular, nanismo.
Ela tem apenas 9 anos de idade, mas já faz sucesso como gente grande. Jéssica Sousa é uma das influenciadoras digitais de mais destaque na internet brasileira. A pequena começou aos 6 anos de idade, com o apoio dos pais, e hoje já acumula quase um milhão de inscritos no YouTube.
Festa de Aniversário SUPER ESPECIAL da Maria Clara - Clau Santana e MC Divertida
O que a Maria Clara tem?
Maria Clara Fernandes de Santana tem síndrome conhecida como displasia de Mckusick, que reduz crescimento. Nesta segunda-feira (25), Dia Nacional de Combate ao Preconceito contra Pessoas com Nanismo, g1 mostra o que dizem pessoas que têm a condição e suas famílias.
Natural de Brasília, Maria Clara Fernandes, sob o nome de MC Divertida, de apenas 14 anos, já acumula mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram e quase 14 milhões de inscritos no YouTube.
Somente no TikTok, JP tem 2,8 milhões de seguidores, e coleciona mais de 34 milhões de curtidas nos conteúdos em vídeo publicados na rede social. No Kwai, são mais de três milhões de seguidores e, no Instagram, o influenciador se apresenta como humorista, cantor e youtuber, e tem mais de 200 mil seguidores.
Este show está imperdível e tenho certeza que nossos fãs vão amar a experiência”, conta MC Divertida. Os ingressos já estão a venda no site Sympla e variam entre R$ 60 a R$ 120 reais.
Maria Clara Chaves Dias, natural de Ferreiros, Zona da Mata de Pernambuco, com apenas 19 anos de idade é a voz forte do “Feminejo” no Nordeste. O seu repertório mescla canções autorais, versões de hits e parcerias com nomes conhecidos a exemplo do Gabriel Diniz, Jonas Esticado, Avine Vinny e Aldair Playboy.
Natural de Bragança Paulista, Jéssica Souza, mora em São José dos Campos há apenas 4 meses, no bairro São Judas Tadeu, e está encantada em participar de algo tão importante para a história da região.
A pequena Jéssica Sousa começou a vida de influenciadora digital com apenas 6 anos de idade. Hoje, aos 9, morando em Brasília, é uma das mais influentes do país.
As pessoas com nanismo são submetidas ao preconceito, à discriminação e a termos pejorativos. Anão, por exemplo, é o termo pejorativo mais utilizado. Historicamente, a expressão é utilizada desde 1865. O jovem Gabriel Yamin, de 15 anos, que tem nanismo, conta que percebe os olhares na rua, mas encara bem a situação.