Na Inter de Milão, entre 2001 e 2009, foram 177 jogos, 74 gols e sete títulos: quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália, além do apelido de Imperador que virou seu "sobrenome".
Revelado pelo Flamengo em 2000, Adriano seguiu para a Inter de Milão em 2001. Após passagens por Fiorentina e Parma, ele voltou para a Inter e brilhou como um dos maiores atacantes do mundo, ganhando o apelido de “Imperador”. Ele ainda voltaria ao Flamengo entre 2009 e 2010.
O ex-atacante organiza um jogo que contará com lendas e amigos que fez nos tempos de Flamengo, clube que o revelou, e também da Inter de Milão, onde foi tetracampeão italiano de forma consecutiva e ganhou o famoso apelido.
Qual o tamanho do patrimônio do Adriano Imperador?
Qual é o valor da fortuna do Adriano Imperador? Adriano Imperador, o Fenômeno, construiu uma fortuna estimada em 60 milhões de reais durante sua brilhante carreira no futebol.
Adriano Leite Ribeiro (Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 1982), mais conhecido como Adriano Imperador, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante. Atualmente é diretor de vendas da Adidas Brasil.
O fisco para grande fortunas é de 45%. Em entrevistas, Adriano chegou a contar que quem manda e gerencia seu dinheiro é a mãe. Ele recebe uma mesada dela e é ela que diz quanto ele pode gastar. O jogador está sem atuar há cinco anos.
O ex-atacante encerrou a carreira em 2016, aos 34 anos
Ídolo no Brasil e na Itália, Adriano Imperador teve uma carreira marcada por vários altos e baixos. Na última quinta-feira (14), em entrevista ao podcast PodPah, o ex-atacante explicou o motivo que o fez encerrar a carreira em 2016, aos 34 anos.
No ano 135 d.C, o imperador Adriano rebatizou Jerusalém com o nome de Élia Capitolina e a Judeia, de Filistina, uma homenagem ao povo extinto Filisteu como forma de humilhar o povo judeu. Também proibiu diversas práticas da religião judaica e, por fim, expulsou a maior parte do povo judeu, dando início à Diáspora.
Na Inter de Milão, entre 2001 e 2009, foram 177 jogos, 74 gols e sete títulos: quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália, além do apelido de Imperador que virou seu "sobrenome".
Ele pode ter conquistado dois títulos da Série A italiana, uma Coppa Itália e uma Supercoppa Italiana com a Inter, Campeonatos Brasileiros com Flamengo e Corinthians e até mesmo a Copa América com o Brasil, mas, ao que tudo indica, Adriano não correspondeu às grandes expectativas depositadas nele.
Revelado no Flamengo, Adriano Imperador foi contratado pela Inter de Milão com apenas 19 anos, em 2001. Para pegar experiência na Itália, ele foi cedido para a Fiorentina antes de chegar por empréstimo ao Parma, em 2003.
A riqueza de Adriano Imperador é estimada em aproximadamente R$ 60 milhões. Parte desse montante foi obtido através dos salários recebidos em clubes de renome mundial.
Com uma carreira vitoriosa, ele acumulou um bom patrimônio e vive a vida tranquilamente no Rio de Janeiro. Ativo nas redes sociais, mas recluso com a mídia, Adriano coleciona mais de nove milhões de seguidores no Instagram.
Vestindo a camisa do Rubro-Negro carioca, clube que revelou Adriano para o mundo, o ex-jogador anotou um total de 24 gols e seis assistências em 48 jogos. O ex-jogador é considerado o grande nome do Flamengo na conquista do Brasileirão de 2009.
Além de um salário significativo, ele firmou parcerias com marcas renomadas, tornando-se um rosto conhecido no marketing esportivo. Estimativas conservadoras apontam que Adriano acumulou uma fortuna de aproximadamente 60 milhões de reais, um reflexo de seus contratos robustos e investimentos inteligentes.
Após grandes conquistas na Itália, no futebol brasileiro e com a equipe nacional, Adriano se despediu dos gramados em 2016. Agora, o ex-atacante vive uma vida tranquila na capital carioca.