Isso ocorre porque a vida útil de um prédio depende de vários fatores intrínsecos à construção e ao ambiente em que o edifício está. Em média, um prédio dura de 50 a 100 anos, mas isso vai depender muito de como foi construído, do uso ao longo dos anos e da manutenção.
O prazo de durabilidade dos prédios depende da forma de uso e dos cuidados com a sua manutenção, porém, um prédio de concreto armado, alvenaria e aço dura facilmente entre 50 a 100 anos.
Prédios antigos, construídos nas décadas de 80 e 90 , ainda são muito comuns não só nas grandes cidades, como também em Capão da Canoa e nas demais cidades do interior do Rio Grande do Sul.
Em média, um edifício é construído para durar entre 50 a 100 anos. Tal durabilidade é estipulada no estágio inicial do projeto, com especificações dos atributos de resistência para assegurar melhor mão-de-obra e aquisição de certos materiais de construção.
Postes de madeira - 15 anos Postes de concreto residenciais - 20 anos Postes externos novos ou recondicionais - 60 anos É claro que diversos fatores influenciam na durabilidade dos mesmos, tais como tempo e afins, mas é válido lembrar que se o seu poste residencial já tem bem mais do que essa idade é bom inspecionar o ...
A qualidade do concreto, seja no estado fresco ou endurecido, é fortemente impactada pelas condições ambientais, em especial a temperatura, a umidade relativa do ar e a velocidade do vento. A falta de controle dessas variáveis pode ser a causa de uma série de problemas.
Uma vez que a resistência do concreto está diretamente proporcional à relação água/cimento. Prazo de validade: o concreto usinado, no Brasil, tem um prazo máximo de 2,5h de validade, podendo ser estendido com a utilização de aditivos.
O concreto possui um prazo de validade? A resposta para esta pergunta é sim, visto que o concreto é um material perecível, a NBR 7212 – Concreto Dosado em Central, estabelece que a partir do momento que o concreto é produzido, este possui um prazo de transporte e lançamento de 150 min (02:30).
Considerando todos os fatores mencionados, a vida útil média de um muro pré-moldado varia entre 50 e 100 anos. Esse intervalo pode ser bastante amplo devido às variáveis envolvidas, mas, de modo geral, muros pré-moldados bem construídos e mantidos tendem a oferecer uma excelente longevidade.
E uma delas é a falta de manutenção da edificação. Muitos não sabem, mas qualquer edificação tem seu tempo de vida útil, e os prédios de apartamento, por exemplo a sua de em média, 40 anos.
A depreciação de imóvel é um cálculo contábil que considera que, ao longo dos anos, acontece a perda de valor do bem. Ou seja, os anos diminuem o valor pago no imóvel novo. Para fins tributários, a Receita Federal estabelece que a vida útil do imóvel é de 25 anos e a taxa anual de depreciação é de 4%.
O cimento é um material que exige cuidados na compra e, principalmente, no armazenamento. O prazo de validade do material costuma ser de 90 dias a partir da sua data de fabricação, mas, se não houver cuidado na hora de guardar, você correrá o risco de comprometer a usabilidade do produto em um período de poucos dias.
O concreto e as vigas podem durar entre 50 e 100 anos. O problema é quando o cimento presente na sua composição absorve gás carbônico e gera uma mistura ácida e corrosiva.
Qual é o fator principal que leva à deterioração dos concretos?
Os processos principais que causam a deterioração do concreto podem ser agrupados, de acordo com sua natureza, em mecânicos, físicos, químicos, biológicos e eletromagnéticos. Na realidade, a deterioração do concreto ocorre, muitas vezes, como resultado de uma combinação de diferentes fatores externos e internos.
Um prédio dura de 50 a 100 anos, mas esse período depende de como ele é feito, usado e mantido. A parte estrutural, geralmente feita de concreto armado, mantém o prédio de pé enquanto estiver firme.
Isso porque o cimento, os tijolos e os blocos de concreto são materiais que conferem uma grande resistência, proporcionando tranquilamente uma durabilidade que varia de 50 a 100 anos.
Qual a parte mais demorada na construção de um prédio?
Acabamento. Em relação às etapas da obra que se voltam à edificação, o acabamento é a fase derradeira. Em muitos casos, é também a etapa mais demorada, afinal, é um momento da construção dedicado aos detalhes. No acabamento está previsto um conjunto de serviços que não podem deixar de ser executados.
A NBR 6118 – nos leva a avaliar que a vida útil de uma edificação projetada adotando-se os parâmetros de resistência do concreto Mpa 20, cobrimento variável de 2,5cm até 5,5cm, é de 50 anos.
A data de construção de um bem imobiliário encontra-se na escritura. Porém, deverá recorrer a outras opções caso não tenha acesso a este documento ou caso queira obter outras informações como o número do caso do alvará de construção.
Em média, o brasileiro adquire o seu imóvel aos 32 anos. Mas, segundos especialistas do ramo econômico e imobiliário, a melhor idade para se adquirir o primeiro imóvel é aos 27 anos, onde o jovem já tem um valor significante guardado em sua poupança e já tem um emprego estável.