Chamado de “A Oitava Maravilha do Mundo”, o King Kong foi criado na década de 1930 e continua vivo até hoje nas telonas, tendo seu primeiro filme estreado em 1933 e o último lançado em 2024.
Em Kong: A Ilha da Caveira, ele media 31,6 metros, uma altura que foi reajustada para mais de 102 metros quando ele enfrentou Godzilla pela primeira vez, no filme de 2021. É esse o parâmetro presente, também, em O Novo Império. A altura de Godzilla, por outro lado, é um pouco mais consistente.
Levados por uma tempestade para a Ilha desconhecida, eles acabam enfrentando canibais, que sequestram Ann Darrow para oferecê-la a Kong, o gorila gigante de 7,6 metros e 3,6 toneladas. Kong se apaixona por Ann, salvando-lhe a vida ao protegê-la de dinossauros predadores.
É o maior King Kong que já apareceu nas telonas, com cerca de 100 metros de altura. O King Kong de Peter Jackson tinha cerca de 25 metros. Em duas produções japonesas em que o King Kong aparece, o personagem tem aproximadamente 45 metros.
No final do filme, o lagarto gigante enfrenta o titânico gorila em Hong Kong, com muitos golpes, explosões atômicas e destruição de edifícios. Godzilla eventualmente derrota Kong, poupando sua vida, mas deixando-o no chão, à beira da morte.
Chamado de “A Oitava Maravilha do Mundo”, o King Kong foi criado na década de 1930 e continua vivo até hoje nas telonas, tendo seu primeiro filme estreado em 1933 e o último lançado em 2024. O grande primata conta com mais de 10 produções ao longo dos anos.
Animal Gorila King Kong 24cm - Beetoys Esse Gorila super feroz adora desvendar o mundo e encarar as maiores aventuras na selva. Ele torna a brincadeira ainda mais real e divertida.
O intitulado O Filho de King Kong estreou poucos meses após o filme original e narrou o retorno da fera à sua ilha natal, onde ele e seu grupo encontraram Kiko, também conhecido como Little Kong ou Baby: o filho do King Kong original, que permaneceu na ilha depois que seu pai foi capturado.
Resumindo: Kong é 27 vezes mais pesado que um gorila africano comum, mas apenas nove vezes mais forte. Um gorila africano macho pesa, em média, 200 kg. Então, Kong pesa assustadoras 5,4 toneladas, com uma estrutura óssea e muscular que estaria confortável deslocando, no máximo, 1,8 tonelada.
Conhecido como a maior versão do monstro, Godzilla Earth tem nada mais, nada menos do que 318 metros de altura e é resistente de uma maneira fantástica, tendo conseguido exterminar quase todos os monstros da Terra sozinho e expulsando todos os humanos.
Ilha da Caveira é uma ilha fictícia da franquia King Kong que apareceu primeiramente em 1933 como o lar do gorila gigante. Além de abrigar a Kong, a ilha também é o lar de outras criaturas, como dinossauros e insetos gigantes.
O Gigantopithecus, extinto há 100.000 anos, foi o maior primata a passar pela Terra. Não é à toa que o Gigantopithecus é considerado o King Kong da vida real: ele media entre 1,80 e 3 metros, e pesava de 200 a 500 quilos.
Não se trata apenas de avaliar quem venceria uma luta, pois há também a questão de qual franquia cinematográfica é maior. Godzilla inquestionavelmente supera o grande macaco com 38 filmes contra 14 de Kong, e o titã japonês também é indiscutivelmente o maior ícone da cultura pop.
Godzilla tem seu nascimento em 1954 na Toho Company, uma produtora e distribuidora japonesa que fez mais de 30 filmes com o monstrengo. Já o gorila Kong é ainda mais antigo. Apesar de ter aparições em diversas mídias, a obra que marca o surgimento do monstro no cinema é o filme King Kong de 1933.
King Kong, também referido simplesmente como Kong, é um monstro gigante fictício, ou kaiju, que se assemelha a um gorila, que apareceu em várias mídias desde 1933.
O Scar King é uma grande ameaça porque, ao contrário da maioria dos monstros gigantes, ele não faz as coisas apenas de maneira instintiva. Ele está fazendo isso de uma forma muito maligna e contemplativa. Ele está tomando decisões e é movido pelo ego. Dessa forma, ele é um personagem muito ditador.
O Kong é um API Gateway muito performático, capaz de atuar como o portão de entrada para um cluster Kubernetes, garantindo segurança e controle de tráfego. Este produto também conta com uma enorme oferta em sua loja virtual, de componentes customizáveis que podem auxiliar na resolução de diversos problemas.
No final, é Godzilla quem emerge como o vencedor da luta. Ele finalmente consegue derrotar Kong, mas não o mata. Em vez disso, ele reconhece a bravura de Kong e o deixa viver. Kong é levado de volta para a Ilha da Caveira, onde é considerado um herói pelos nativos locais.
Depois de adulto passou a criar planos para incriminar Kong e seu irmão Richard, usando sua serva Botila e seus bionobôs para os atacarem. Botila - A assistente de Richard. Uma androide biônica com uma força sobre-humana que foi criada para auxiliar Richard em seus planos para deter Kong e seus amigos.
Kong é um pouco mais baixo, com 102 metros! Apesar de ser um pouco menor, Kong possui várias características que podem ser vantajosas na luta contra o Rei dos Monstros. O navio tem cerca de 337 m de comprimento e com peso superior a 100.000 toneladas.
A aparência de Godzilla foi inspirada em várias espécies de répteis e dinossauros. Especificamente, apesar de seu porte ereto, tem o corpo de um tiranossauro, os longos braços de um iguanodonte, as placas ósseas dorsais de um estegossauro e a cauda de um crocodiliano.
A versão tradicional de Kong não possui habilidades "únicas" - tais como Godzilla e seu sopro atômico. No entanto, os fãs mais dedicados podem saber da informação de que, há 62 anos, existiu uma versão do gorila gigante, com um superpoder: as habilidades elétricas.