Árbitros. Outra entre as regras do futebol society é sobre a equipe de arbitragem. No esporte, só precisa de 2 árbitros. Como não há necessidade de uma marcação detalhada e pelo campo ser menor, apenas dois são suficientes.
Uma partida de futebol conta com a presença de quatro árbitros: Árbitro central: árbitro principal que fica em campo durante toda a partida, que tem autoridade total para fazer cumprir as regras do jogo Árbitros assistentes ou bandeirinhas: cada partida de futebol possui dois bandeirinhas responsáveis por marcar ...
Ainda de acordo com os autores os árbitros atuam em equipe composta basicamente por no mínimo três árbitros sendo, um árbitro e dois auxiliares (que podem ser árbitros também) conhecidos como árbitros assistentes.
Cada equipe será constituída por sete jogadores titulares, sendo um goleiro e seis jogadores de linha e até cinco jogadores reservas. A equipe que não se apresentar em campo até cinco minutos após o início previsto receberá derrota por W.O e pontuação zero.
As equipes poderão inscrever no máximo 15 atletas e no mínimo 10 jogadores. Cada equipe jogará com 06 atletas, sendo 1 goleiro e 05 de linha. Em hipótese alguma, poderão entrar para o início do jogo, uma equipe com o número inferior de 05 atletas, caso isto ocorra, será caracterizado o “W.O”.
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Pode bater escanteio com a mão no society?
Pode arremessar a bola para qualquer direção do campo. Se introduzida diretamente no gol adversário, não valerá o tento, se introduzida em seu próprio gol será escanteio, devem ser usadas as duas mãos.
2 - Um atleta poderá fazer um arremesso lateral, atrasando a bola para o goleiro de sua própria equipe. 2 - O arremesso de meta é exclusivo ao goleiro, caso contrário outro o faça, o árbitro deverá mandar repetir o lance e advertirá o faltoso.
Entre as formações táticas mais comuns no futebol society estão: Formação 3-1-2: três defensores, um volante central, dois meio-campistas avançados e um atacante. Formação ofensiva que permite ter muitos jogadores no campo de ataque, mas exige uma boa organização defensiva.
11. O “tiro de meta” pode ser ser executado com os pés ou com as mãos. No caso de realizar com os pés, a bola deve estar parada e qualquer atleta pode executar.
Além do árbitro, a partida de futebol também conta a presença de mais dois árbitros assistentes, também conhecidos como bandeirinhas, e com um quarto árbitro (ou árbitro reserva).
13. Pode ser árbitro qualquer pessoa capaz e que tenha a confiança das partes. § 1º As partes nomearão um ou mais árbitros, sempre em número ímpar, podendo nomear, também, os respectivos suplentes. § 2º Quando as partes nomearem árbitros em número par, estes estão autorizados, desde logo, a nomear mais um árbitro.
As partidas serão controladas por dois árbitros, árbitro principal e árbitro auxiliar, que terão plenos poderes para fazer cumprir as Regras de Jogo de Futsal.
O árbitro só julga quando indicado para decidir um caso específico. O juiz é um funcionário remunerado pelo Estado que julga assuntos variados e tem poder para fazer cumprir suas decisões.
Quantos segundos o goleiro pode ficar com a bola no society?
6 - O goleiro tem no máximo 5 segundos para repor a bola em jogo. 7 - O goleiro não pode finalizar no gol adversário. 8 - O goleiro não pode recolocar a bola em jogo com os pés em nenhum momento do jogo. 1 - As faltas serão de acordo com as normas do futebol 7 Society.
A marca de pênalti será definida por um ponto bem visível, com 10 cm de raio, na metade da linha frontal da área de meta, e a distância de 8m da linha de fundo.
Tem 2 jogadores na frente, isso ajudará na sua na pressão no campo do adversário, bem como na criação de oportunidades de gol. Os alas são capazes de se juntar ao ataque e ajudar a criar espaço ao se manterem abertos, e viradas rápidas de jogo criarão superioridades numéricas com eles e os atacantes.
Quem for cobrar a lateral deve estar com os dois pés sobre a linha, ou fora do campo, lançando a bola sobre a cabeça com as duas mãos. A bola só é considerada novamente em jogo quando for tocada por outro jogador que não o que a tenha arremessado.
01 – O arremesso lateral será cobrado quando a bola ultrapassar inteiramente as linhas laterais, pelo solo ou pelo alto, e deve ser colocada em jogo do local onde saiu em qualquer direção, por atleta adversário daquele que a tocou por último.
3- Qualquer atleta poderá ficar na frente do goleiro ou da meta, desde que não o atrapalhe e nem cometa falta. 4- Em caso de expulsão, a equipe poderá colocar outro atleta após 2 minutos ou após sofrer um gol.
Paralelas e equidistantes em 5 m da linha central devem ser traçadas duas linhas de 5 m, uma em cada metade do campo, de forma que, se for traçada uma linha perpendicular na metade desta linha, coincidirá com o centro do campo e serão chamadas Linhas de Saída e Shoot Out.