Escolhe, pois, a vida, para que vivas tu e a tua descendência, amando a Yhwh teu Deus, obedecendo à sua voz e apegando-te a ele. Porque disto depende a tua vida e o prolongamento dos teus dias (Dt 30,19-20).
Qual é a mensagem principal do livro de Deuteronômio?
Ele fala sobre a época em que os israelitas se rebelaram e como serviu de mediador entre eles e o Senhor. Ensina aos israelitas que, se amarem e servirem ao Senhor, serão abençoados na terra prometida; caso contrário, serão amaldiçoados.
O livro contém 21 capítulos que servem para alertar e encorajar os que creem em Deus. O Apocalipse é, sobretudo, um livro para trazer esperança em meio à dificuldade e sua leitura deve ser feita para entender e não apenas para se informar.
O Livro de Obadias, também chamado de Livro de Abdias na Bíblia católica, faz parte da Bíblia hebraica, da qual é o menor livro, com apenas um capítulo, vem depois do Livro de Amós e antes do Livro de Jonas.
Deuteronômio deriva de uma palavra grega e significa “segunda lei”. O Deuteronômio é o último dos cinco livros do Pentateuco e ao mesmo tempo faz ligação com os escritos históricos ou História Deuteronomista.
Duas ocasiões importantes incluem quando Jesus usou três versículos de Deuteronômio para vencer as tentações de Satanás (ver Deuteronômio 6:13, 16; 8:3; Mateus 4:1–11) e quando Jesus citou um versículo de Deuteronômio em resposta à pergunta “Qual é o maior mandamento da lei?” (Mateus 22:36; ver também vv.
De acordo com os organizadores, o livro do Deuteronômio contém várias leis: leis sociais em favor dos pobres (Dt 24,19-21); leis desumanizadoras que justifica a opressão e a escravidão de mulheres e crianças (Dt 20, 10-14); leis de centralização a serviço do poder e do lucro (Dt 12,2-7), assim como a lei do Deus ...
A sua escrita é atribuída a Moisés, portanto de 1.400 AC (Antes de Cristo) e entendida como o testamento de Moisés. O Deuteronômio nos proporciona uma releitura sobre o Deus de ontem, de hoje e de sempre. É o 5º livro da Bíblia e faz parte dos livros que compõem o Pentateuco. E contém 34 capítulos.
Obediência, frutificação eles entesouram a verdade dando-lhe boas-vindas em suas mentes, e a ocultam em seus corações, como uma regra de sua conduta, para que não mais pequem contra Ele. Aqueles que verdadeiramente amam a Cristo sempre andarão no caminho de seus mandamentos.
No final do livro de Deuteronômio, Moisés relembra ao povo de Israel sobre a importância da leitura pública das Escrituras. Ele entrega as suas últimas palavras de sabedoria aos Israelitas e os desafia a fidelidade a Deus em meio as circunstâncias.
O objetivo do livro do Deuteronômio é dar sequência ao livro dos Números, esclarecendo como foi a experiência do povo de Israel ao chegar à terra prometida. A obra tem como propósito lembrar aos israelitas das exigências da aliança que Deus fez com eles no monte Sinai.
Jesus Cristo era o Filho do homem, (Em outras palavras, Jesus é o profeta semelhante a Moisés de Deuteronômio 18) o Filho de Deus, o Filho do homem, o Filho de Davi. O irmão Branham disse que ele não era esse Filho do homem e muito menos este profeta de Deuteronômio 18, mas apenas um filho do homem.
Deuteronômio, no grego, significa 'segunda lei' ou 'repetição da lei', mas no hebraico é Devarim, que significa 'palavras' (discursos). É considerado o mais importante livro do Pentateuco, pelo seu estilo literário, como também pelo seu valor moral.
O livro dos Salmos é um dos mais citados pelos escritores do Novo Testamento. O próprio Jesus orava os salmos, e sua vida e ação trouxeram significado pleno para o sentido que essas orações já possuíam.
Há no Antigo Testamento, os livros do Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), os Livros Históricos (Josué, Juízes, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, que a Septuaginta e a Vulgata), os Livros Poéticos e Sapienciais (Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos ...
Podemos dividir o livro do Deuteronômio em quatro partes principais: Discursos de Moisés (1-11); Código deuteronômico (12-26); Celebração da aliança (27-30); Despedida e morte de Moisés (31-34). Discursos de Moisés (1-11): Nesses capítulos temos dois grandes discursos de Moisés.
Trata-se do livro de Salmos, com 150 capítulos, o maior da Bíblia toda. O título “Salmos” já revela o seu conteúdo, pois deriva de uma palavra grega que significa literalmente “cânticos”.