Vale lembrar que é recomendado ter no mínimo duas ventoinhas em seu PC gamer, uma na parte da frente e outra na parte de tras, para criar um fluxo de ar funcional.
Um coler de 80 na frente (puxando ar frio para dentro) e outro de 80 atrás (tirando ar quente), costuma ser suficiente, lembre-se que tem a fonte que ajuda bastante a tirar o ar quente.
A placa mãe costuma ter no máximo (as placas mais comuns) 1 ou 2 entradas pra fans. Conectando na placa mãe você tem um controle via BIOS de velocidade.
Na maioria dos gabinetes 3 ou 4 fans é o numero ideal, desde que sejam PWM e com CFM de 60 para cima. 2 como admissão na frente, 1 atrás e 1 no topo mais atrás como exaustão, balanceadas pela curva de fans no BIOS para que haja mais entrada do que saída de ar.
Para saber, conta quantas entradas ela tem ou olhe no site do fabricante. Provavelmente irá precisar de uma controladora de fans para depois encaixa ela na mobo. Alguns gabinetes vem junto outros não. No caso ela tem duas entradas para fan que suportam 1A 12W cada, e os fans dizem que consomem 4,5 W.
Conecte o cabo do cooler da CPU para o conector CPU_FAN localizado na placa mãe de modo que o cooler possa funcionar adequadamente para evitar superaquecimento na CPU.
A maneira ideal de controlar suas ventoinhas é com alguma coisa como o SpeedFan (Windows) ou o smcFanControl (Mac). Estes programas te darão muito controle sobre os giradores, te permitindo escolher a velocidade deles a qualquer momento.
Deixar o seu notebook conectado o tempo inteiro na energia não faz com que a bateria fique “viciada”. Esse efeito era muito comum em baterias mais antigas, geralmente feitas de níquel cádmio. As baterias de íons de lítio, utilizada nos notebooks mais novos, não possuem esse efeito.
Recomendamos ligar os fans diretamente no conector CPU_FAN da sua placa mãe para ter melhor controle de rotação e também melhor aporte de energia para funcionamento dos mesmos.
existem coolers que são próprios para ligar direto na tomada, ae dependendo de como vc fizer as ligações vc tem 110 ou 220v de acordo com o mapa do cooler...
Esse limite varia de modelo para modelo, mas costuma estar entre 90°C e 95°C. Evitar que a GPU atinja esses limites de temperatura é importante para preservar sua vida útil e desempenho.
Qual custa um PC gamer bom e completo? Agora, para montar um PC de alto nível, capaz de rodar a maioria dos jogos na qualidade “Alta” ou até mesmo na “Ultra”, o investimento pode chegar facilmente em R$ 8 mil. Estes são os itens recomendados: Placa Mãe Gigabyte B760M DS3H: aproximadamente R$ 1.149.
kra, isso não é aconselhável, pois além de o seu gabinete ficar totalmente cheio de poeira, ele vai atrapalhar a circulação do ar, fazendo, algumas vezes, até a temperetura aumentar (nos casos onde, antes, havia uma boa circulação de ar) pois vai causar uma grande turbulência no ar, impedindo uma boa circulação e ...
Compartilhar. Para o cooler de CPU, o correto é soprar o ar (frio) no dissipador e não puxar o ar dele. Para o cooler de gabinete, se for frontal deve puxar ar de fora (frio) e jogar para dentro do gabinete; se for o traseiro deve puxar o ar (quente)de dentro do gabinete e jogar para fora.
Vale lembrar que é recomendado ter no mínimo duas ventoinhas em seu PC gamer, uma na parte da frente e outra na parte de tras, para criar um fluxo de ar funcional. Ventoinhas possuem dois lados, a face, ou seja, a parte da frente e a grelha, que é a parte traseira.
Uma simples para ter uma estimativa aproximada do consumo máximo do PC é somar o TDP do processador e da placa 3D (os principais vilões), adicionando mais 3 watts para cada módulo de memória, 12 watts para cada HD e mais 35 watts para a placa-mãe e os componentes onboard.