Condenados assim costumavam receber 39 golpes com o instrumento — na prática, portanto, era como se fossem 117 chibatadas, já que essas pontas feitas de osso de carneiro funcionavam como objetos perfurocortantes.
O corpo humano adulto contém cerca de 4.5 litros (um pouco mais de um galão) de sangue. Jesus derramou todos os 4.5 Litros do seu sangue; ele tinha três pregos cravadas nos seus Membros; uma coroa de espinhos sobre a sua cabeça e, além disso, um soldado romano queenfiou uma lança no seu Peito..
Os judeus tinham lei antiga que proibia mais de 40 (quarenta) chibatadas. Os fariseus, para terem certeza que esta lei não seria desobedecida, ordenava apenas 39 chibatadas para que não houvesse erro na contagem.
DESCUBRA COMO FOI A MORTE DE JESUS (TODOS OS DETALHES)
Quantas chibatadas Jesus Cristo tomou?
Condenados assim costumavam receber 39 golpes com o instrumento — na prática, portanto, era como se fossem 117 chibatadas, já que essas pontas feitas de osso de carneiro funcionavam como objetos perfurocortantes.
Quantos quilos pesava a cruz que Jesus carregou? Ele carregou a cruz do poste de flagelação até o lugar da crucificação. A cruz pesava mais de 300 libras (136 kg). Mas somente o patíbulo, parte horizontal, foi colocado sobre sua nuca, balançando sobre os dois ombros.
Eles usavam em suas condenações o apedrejamento, a decapitação e a degola. A crucificação era uma especialidade dos romanos, usada com os rebeldes políticos. Além disso, nos tempos de Jesus, quando a Palestina era ocupada pelo poder romano, as autoridades judaicas tinham perdido o poder de condenar à morte.
Jesus levou 39 chicotadas, pois naquela época a lei judaica permitia os soldados darem 40 chicotadas, eles davam 1 a menos pois se dessem 1 chicotada a mais estavam sujeitos a sofrerem o juízo de Deus, cada chicote continha 12 pontas um sendo de ossos de animais e outro de chumbo,12 pontas X39 chicotadas...
As cinco chagas consistiam de uma através de cada mão ou punho, uma através de cada pé e uma no peito. Duas das feridas estavam nas mãos ou nos pulsos, onde pregos foram inseridos para fixar Jesus na trave da cruz na qual ele foi crucificado.
Ele então foi pregado à cruz, que foi erguida entre a de dois ladrões condenados. De acordo com Marcos 15:25, ele resistiu ao tormento por aproximadamente seis horas, da hora terça (aproximadamente 9 da manhã) até a sua morte (Marcos 15:34–37), na hora nona (três da tarde).
No total são 600 metros de percurso entre a primeira e última estação, sempre pela rua de nome Via Dolorosa. O trajeto total só pode ser percorrido a pé. Veja todos os passos da Via Sacra na Cidade Velha de Jerusalém. 1ª – Jesus é condenado.
Porque saiu sangue e água quando soldado perfurou Jesus?
Estando Jesus já morto e ainda pregado na cruz, diz o evangelista, um soldado aproximou-se, feriu-lhe o lado com a lança, e imediatamente saiu sangue e água: a água, como símbolo do batismo; o sangue, como símbolo da eucaristia.
Como já há muito tempo Santa Brígida desejasse saber o número de golpes que Jesus levara durante a Paixão, certo dia, Ele lhe apareceu dizendo: "Recebi em todo o Meu Corpo 5.480 golpes.
Mas isso não está certo. As “cinco feridas de Cristo” referem-se às feridas que ele recebeu especificamente na crucificação: uma para cada mão e pé,, e depois a ferida com a lança em seu peito.
Jesus foi executado na província romana da Judeia pelo prefeito da província, Pôncio Pilatos. Só isso. Inclusive a data, provavelmente em torno de 28 depois de Cristo, é uma suposição baseada em dados”.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Esqueletos de judeus dessa época mostram que a altura média era de 1,60 m e que a grande maioria deles pesava pouco mais de 50 quilos. A cor da pele é uma estimativa. Taylor chegou a conclusões semelhantes sobre a fisionomia de Jesus.
O que aconteceu com Pilatos depois da morte de Cristo?
Depois da morte Jesus só há duas menções a Pilatos, sobre novos incidentes. Foi afastado após dez anos em seu cargo e chamado a Roma. Como era inverno, ano 36 ou 37, não podia fazer a viagem por mar e foi por terra.
O que aconteceria se Jesus não tivesse morrido na cruz?
Se Jesus não tivesse morrido nós estaríamos mortos! Se Jesus não tivesse ressuscitado nós estaríamos mortos, Mas Ele morreu e ressuscitou e por isso temos vida e esperança. Os pecados eram nossos, a morte era nossa mas Ele pagou nossa dívida e venceu a morte. Te amamos Jesus com toda a nossa vida!
O termo veio a ser usado na tradição judaica para se referir ao rei que vem restabelecer o reino de David e, assim, realizar a redenção. No judaísmo rabínico, o messias é concebido como o rei de Israel que reina durante a Era Messiânica, imaginada como um tempo futuro de paz e plenitude para toda a humanidade.
Azorrague (em latim: flagrum), termo de origem controversa, é sinônimo de açoite, espécie de chicote ou látego, usado para a aplicação de flagelo em condenados.
Num espaço de três ou quatro horas, Jesus é enviado a Pilatos, depois a Herodes, depois de volta a Pilatos, interrogado, condenado à morte e levado para ser crucificado às 9h.