Essa mudança garantiu principalmente mais potência e torque, deixando a CB 250 Twister para trás. Com o motor de 300cc, a Honda CB 300R produz 26,5 cv de potência a 7,5 mil giros (contra 24 cv da Twister) e 2,8 kgfm de torque a 6 mil giros (diante os 2,48 kgfm da Twister).
Qual a potência máxima do motor da CB 300F Twister ABS? A potência máxima do motor da CB 300F Twister ABS é de 24,5 CV a 7.500 rpm (gasolina) e 24,7 CV a 7.500 rpm (etanol).
Equipada com motor de um cilindro (refrigeração a ar), duplo comando de válvulas, 291,5 cm³ de capacidade, o modelo oferece potência máxima de 26,73 cv a 7.500 rpm e torque de 2,82 kgf.m a 6.500 rpm (abastecida com etanol).
Já sobre o consumo da CB é de 25 km/l dentro da cidade e na estrada 30 km/l, com um tanque de 18 litros sua autonomia pode variar entre os 450 km a 540 km de distância.
Com a transmissão de 6 marchas, a nova CB 300F Twister garante uma pilotagem mais suave e econômica, proporcionando maior controle e desempenho em diferentes situações.
Com desempenho esportivo e empolgante, o motor de dois cilindros com 471 cm³ tem excelente entrega de potência em todas as faixas e rotações. Sua potência máxima de 50,2 cv a 8.500 rpm e torque de 4,54 kgf.m a 7.000 rpm garantem alta performance ao pilotar, além de um belo som.
Uma característica marcante destes modelos é sua agilidade, principalmente nas mudanças de direção. Em função de sua maior potência e torque, a CB 300R larga na frente quando a luz verde do semáforo se acende. Porém, a Fazer se destaca pelo maior ângulo de esterço.
Essa mudança garantiu principalmente mais potência e torque, deixando a CB 250 Twister para trás. Com o motor de 300cc, a Honda CB 300R produz 26,5 cv de potência a 7,5 mil giros (contra 24 cv da Twister) e 2,8 kgfm de torque a 6 mil giros (diante os 2,48 kgfm da Twister).
As duas motocicletas ganharam fama por conta das famigeradas trincas no cabeçote, além do enforcamento e até o derretimento das válvulas. No caso da CB 300 e também da XRE 300, há uma deficiência na mistura de ar/combustível no processo de combustão na câmara do motor.
O motor monocilíndrico DOHC de 291,6 cm3 arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, é dotado de partida elétrica e conta com a tecnologia FlexOne. Abastecido apenas com etanol, a potência máxima alcança um pico de 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm. O torque máximo com etanol é de 2,80 kgf.
Esbanjando segurança, a CB 300F Twister está disponível em duas versões: no modelo ABS, o sistema de freios evita o travamento das rodas em paradas bruscas. Já na versão CBS, a frenagem é distribuída entre as rodas de maneira inteligente, proporcionando mais controle na pilotagem.
Com as alterações o novo propulsor da Twister 2023 entrega até 24,7 cv de potência a 7.500 rpm e 2,6 kgfm de torque a 5.500 rpm quando abastecida com etanol. Na comparação com o atual 250, ganhou 2,1 cv de potência e 0,3 kgfm de torque.
O que significa CBR? Já as Honda CBR são uma criação mais recente, surgindo nos primeiros anos da década de 1980. Elas ostentam o clássico "R" (de Racing ou Racer) para sinalizar que são modelos mais esportivos em comparação com as CB.
A Hornet traz um motor de quatro cilindros em linha com 599 cm³ de capacidade. Tem linhas discretas e boa maneabilidade, além de ser fácil de conduzir. O propulsor possui duplo comando no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida. Produz 96,5 cv de potência máxima a 12.000 rpm e torque de 6,43 kgf.m a 9.500 rpm.
Sua potência máxima de 88,4 cv à 11.500 rpm e torque de 6,13 kgm.f a 8.000 rpm garantem alta performance ao pilotar, além do icônico som dos quatro cilindros Honda. O câmbio de 6 marchas da CB 650R oferece maior confiança e performance na pilotagem, tornando as subidas de marcha mais leves e as reduções mais suaves.
Todos queriam a CB400, uma moto nacional como nunca se vira antes. Motor bicilíndrico, comando no cabeçote, três válvulas por cilindro, 40 cv de potência e 170 km/h de velocidade máxima.
Com desempenho esportivo e empolgante, o motor de dois cilindros com 471 cm³ tem excelente entrega de potência em todas as faixas e rotações. Sua potência máxima de 50,2 cv a 8500 rpm e torque de 4,54 kgf.m a 7000 rpm garantem alta performance ao pilotar, além de um belo som.
Entre 1996 e 2002, a Honda CBX 200 Strada foi equipada com um motor de 18,1 cv de potência máxima, a 8,5 mil giros e torque máximo de 1,6 kgfm a 7 mil giros. Toda essa força é utilizada para que a moto tenha uma boa aceleração e maior velocidade máxima.
Bicombustível, o motor produz 24,7 cv de potência máxima a 7.500 rpm, quando abastecido com etanol. Já o torque subiu para 2,6 mkgf a 5.500 giros. Números suficientes para levar a nova Twister a 139,5 km/h de velocidade máxima.
Até então aonde eu sabia essa moto era vendida com a historia de que não tincaria mais o cabeçote, pois era cronico ate os modelos 2012. A moto consta todas as revisões feitas na fabrica e mesmo assim veio ocasionar a trinca com 52.000km.