Os dentes do leão podem medir até 6 cm e são preparados para triturar até 30 kg de carne de uma só vez. Os machos necessitam de 7 kg de carne diariamente, e as fêmeas, 5 kg.
Em geral, os crocodilos podem ter entre 70 a 80 dentes no total, no entanto, há espécies que podem apresentar mais de 100. Como ocorre com os tubarões, os membros da ordem Crocodylia têm a capacidade de substituir os dentes que perdem, seja porque quebram ou se desgastam regularmente.
Possuem no total 80 dentes, quando adultos, distribuídos em duas fileiras em cima e embaixo da mandíbula. Eles também têm a capacidade de se renovarem em pouco tempo.
Dente de Leão: morde o colesterol, a gordura no fígado, faz correr o diabetes…
Quantos dentes tem a baleia?
O número de dentes varia entre 36 e 60. Como curiosidade, o nome popular cachalote vem de cachalot, do francês antigo, que significa "dente grande". A fonte principal de alimento dos cachalotes são as lulas gigantes, que podem atingir 18 m de comprimento, e que vivem em grandes profundidades.
Anote aí: 252 é o número de dentes do golfinho; 45 centímetros mede a língua da girafa; 54 litros de água bebe por dia um elefante-marinho-do-norte; 7,8 quilos pesa o cérebro de uma cachalote. Ufa! Já parou para pensar em quantos animais existem no mundo e em como eles são diferentes entre si?
Você pode até pensar que os hipopótamos são quase banguelas, mas eles possuem cerca de 40 dentes. E no zoológico de Xangai, na China, a boca desses animais recebe tratamento digno de cachorrinho de madame.
A fórmula dental dos rinocerontes é: 1-2/0-1, 0/1-1, 3-4/3-4, 3/3, ou seja, 24-34 dentes, quase todos pré-molares e molares. Os caninos e incisivos são vestigiais excepto nos rinocerontes asiáticos, que têm os incisivos inferiores transformados em fortes presas.
O tigre tem a força e o tamanho maiores como vantagem, mas o leão é mais agressivo e mais hábil. Através de um modelo computadorizado, o documentário afirma que a juba salvaria o leão de um ataque mortal na coluna e o rei das selvas venceria a disputa.
O edmontossauro possuía cerca de 1.000 dentes dispostos em fileiras paralelas, capazes de destroçar fibras vegetais e outras plantas mais arborizadas. Quando um desses dentes era desgastado, um novo crescia em seu lugar.
Em comum com o homem, esses macacos têm porte desenvolvido, capacidade de rotação do braço no ombro, ausência de rabo e certas características dentárias (32 dentes, molares com quatro pontas). Pela classificação existente, que divide a Hominoidea em três famílias, os gibões são os mais afastados do grupo.
Qual é o animal que tem o DNA mais próximo do ser humano?
“Em 2005, pesquisadores sequenciaram o genoma do chimpanzé. Ficou constatado que nós, humanos, compartilhamos cerca de 99,6% de nosso DNA com os chimpanzés, fazendo deles nossos parentes vivos mais próximos”, explica o colunista em Na Cultura, o Centro Está Em Toda Parte, na Rádio USP (clique e ouça o player acima).
Para começar humilhando a baixa quantidade de dentes nos humanos, o mamífero com mais dentes é o tatu-canastra (Priodontes maximus), que ostenta até 100 deles.
Minhoca. E mais impressionante que ter três corações é ter... cinco! Isso mesmo, a minhoca conta com vários coraçõezinhos que envolvem seu esôfago, mas diferente do que estamos acostumados a ver, eles não bombeiam sangue, servindo apenas para comprimir os vasos para ajudar a circular o sangue por todo o corpo.
1. Baleia-da-groenlândia (Balaena mysticetus) Este mamífero marinho pode viver mais de 200 anos. Sua longevidade é atribuída à sua grande massa corporal, metabolismo lento e a capacidade de armazenar energia em camadas de gordura, permitindo resistir a longos períodos sem comida.
Elas não têm dentes, mas possuem as famosas barbatanas (cerdas bucais) que peneiram e retêm o alimento engolido (zooplâncton e pequenos peixes e crustáceos) em grandes goladas de água na superfície.
Quando o assunto são os vertebrados, tubarões e golfinhos saem na frente quanto ao número de dentes. Há tubarões com 60 dentes incluindo os dispostos no maxilar superior e no inferior. No ser humano, o número varia de 28 a 32 dentes.