O casamento árabe é um evento importante na vida de muitas famílias na região dos Emirados Árabes. É um momento de celebração, que pode durar até três dias, e é marcado por rituais e tradições únicas.
Mas a grande particularidade da celebração árabe é a duração, enquanto o nosso casamento tradicional dura algumas horas, a deles dura três dias de festa!
Para a fé islâmica o casamento não é um sacramento, mas sim um dever religioso. As mulheres muçulmanas estão proibidas de contrair matrimónio com um não muçulmano (porque a fé muçulmana se transmite através da linha paternal). Os homens muçulmanos podem casar-se com uma mulher católica ou judia.
O tempo médio de duração do casamento no Brasil diminuiu 15% em 11 anos. Em 2010, as uniões duravam cerca de 16 anos, levando em conta a data do casamento e do divórcio. Já em 2021, diminuiu para 13,6 anos. Os divórcios judiciais são mais comuns em casais que têm filhos menores de idade, cerca de 48,5% do total.
Mahr (em árabe: مهر; também transliterado mehr, Meher, ou mahrieh) é na religião islâmica o valor a ser pago pelo noivo à noiva, no momento do casamento (Nikah) e nada mais é que um presente em dinheiro, que ela pode gastar como ela deseja.
O islamismo permite que o homem se case com até quatro mulheres, mas estabelece condições para esses matrimônios. Uma delas, e a mais rígida, é a de que o homem deve ter condições de tratar todas as esposas com igualdade.
O casamento religioso é o mais comum e é realizado de acordo com as leis islâmicas. A noiva e o noivo devem ser muçulmanos e o casamento é realizado por um imã. O casamento civil, por outro lado, é menos comum e é realizado em um tribunal.
Embora muitos cerimonialistas atestem que o melhor tempo está entre 35 a 40 minutos, dependendo do tipo de casamento e dos desejos dos noivos, esse tempo pode ser um pouco mais longo, ou um pouco mais curto.
O prazo ideal para casar é após dois anos e cinco meses de relacionamento. 2. Após essa duração de namoro, elas afirmam que não escondem o desejo de oficializar a união e que passam a dar indiretas e a demonstrar interesse por lojas e revistas de noivas.
Os mais tradicionais dizem que o noivado deve durar muitos anos, outros dizem que devem durar no máximo 2 anos, e tem os que afirmam que esse período deve durar o tempo dos preparativos da casa e do casamento, o que pode ser meses ou anos. A verdade é que não há uma regra para o tempo de duração!
Os árabes são um grupo étnico semita, nativo principalmente do Oriente Médio e da África setentrional, originário da península Arábica, a qual é constituída majoritariamente por regiões desérticas.
O islamismo autoriza os homens a ter até quatro mulheres ao mesmo tempo. Pai de 63 filhos --30 homens e 33 mulheres, o mais novo dos quais tem apenas 47 dias--, Murad não quer parar por aí.
A esposa cuida e disciplina as crianças e mantém a casa. Embora a lei islâmica ensine que o marido e a esposa são iguais perante Alá, as mulheres são subordinadas aos homens.
O casamento árabe legalmente é regido pelas leis do país em que é celebrado. Em alguns países árabes, o casamento civil é obrigatório e deve ser registrado em um cartório, enquanto em outros, a celebração religiosa é suficiente.
Mas, como explicado acima, as famílias muçulmanas modernas preferem festividades de no máximo 3 dias para um aspeto mais prático (uma noite de hena, o dia do casamento seguido pela noite no dia seguinte ao casamento com uma refeição para todos os parentes).
O tempo médio de duração de um casamento antes do divórcio caiu no Brasil de quase 16 anos (15,9) em 2010 para pouco mais de 13 anos (13,3) em 2020, mostram os dados das Estatísticas do Registro Civil – Divórcios 2020, divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A regra dos três meses nos mostra, portanto, como um farol iluminando a face das intenções e disposições dos indivíduos em um relacionamento. Ela atua como um “prazo” não oficial para a tomada de decisões significativas, revelando as camadas mais profundas de compatibilidade e intenção de longo prazo.
De acordo com especialistas, nenhuma decisão importante, como morar juntos, noivar ou casar, deve ser feita antes do primeiro ano de namoro. A sabedoria popular prega que não se deve pular de cabeça nem apressar as fases de um relacionamento.
Na religião, não se encara o sexo como questão moral, embora o sincretismo religioso presente, as doutrinas do catolicismo não são adotadas. Com isso, é possível a relação antes ou após o casamento.
A duração ideal de uma cerimônia de casamento, segundo o celebrante de casamento Rafael Lessa, é geralmente considerado ser de cerca de 40 minutos. Existem vários motivos pelos quais este é a duração recomendada para uma cerimônia de casamento. Um dos principais motivos é a atenção dos convidados.
A média brasileira é de 13,8 anos de casamento até o fim da união. No Rio de Janeiro, por exemplo, eles costumam durar 13,4 anos, abaixo da média nacional. São Paulo também: os casamentos levam 13 anos em média para acabar.
Em média, a maioria dos salões de casamento proporcionam apenas 5 horas de duração, do início a final do casamento. Muitas vezes esse período inclui a recepção e a cerimônia. Outros espaços prometem durações maiores, muitas vezes sem hora determinada para o encerramento.
Não existe “namoro” no islamismo. Quando um jovem muçulmano está pronto para se casar, ele é encorajado a encontrar uma parceira apropriada para passar o resto de sua vida. Ele também deve seguir as nossas rígidas regras para cortejá-la e sempre manter a intenção de casamento à frente de qualquer interação.