Como antipruriginoso em cães e gatos. Via oral: 1-2 mg/kg cada 12-24 h. durante 3 a 5 dias. Em tratamentos prolongados como manutenção, administrá-lo a cada 48 h. diminuindo gradualmente a dose a cada 7-10 dias até conseguir manutenção com o mínimo possível.
A prednisona é um medicamento seguro. Se for usada por 3-7 dias ela traz benefícios importantes, como diminuir a crise de asma e evitar recaídas. Contudo, ela não está isenta de efeitos colaterais importantes. Inclusive, o uso indiscriminado sem supervisão médica contribui para causar reações adversas.
Conclui-se que a prednisona na dose imunossupressora (5mg/kg/dia) durante um período de 14 dias é potencialmente nefrotóxica e que a determinação da atividade da GGT urinária mostrou-se precisamente sensível à lesão tubular proximal precoce.
Qual é melhor para gatos prednisona ou prednisolona?
A prednisona não é metabolizada de forma eficiente no gato como a prednisolona e não deve ser usada. O tratamento com metilprednisolona e triancinolona mostraram-se muito eficazes e seguros (FAVROT, 2013). Em um estudo realizado por Ganz et.al.
O uso do predsim por tempo curto como no seu caso (5 dias) não é necessário reduzir de forma progressiva. Provavelmente está com rosto inchado devido outro motivo, por exemplo a própria crise de rinite ou sinusite.
PRÓPOLIS: BENEFÍCIO CERTO para Cachorros e Gatos! ACABA com VÍRUS, BACTÉRIAS E FUNGOS. Gera SAÚDE.
Pode dar Predsim mais de 5 dias?
Passe para uma vez ao dia até do 5 dia e depois pare. Pode apresentar alguns efeitos colaterais como alteração do sono, pressão arterial alterada ou retenção de líquido.
Ou qual limite de dias que posso tomar? Olá, o predsim (prednisolona) é um corticoide e tem inúmeras indicações de uso. Se for utilizado por até 1 ou duas semanas pode ser interrompido sem problemas.
Segundo informações do fabricante, o prednisona para cães e gatos é administrado por via oral. A dosagem é de 1 a 2 mg por kg a cada 12-24 horas. O tempo de uso é de três a cinco dias ou de acordo com as orientações do veterinário.
Prednisolona Paraquenos Anti-Inflamatório é indicado para cachorros e gatos, nas dermatopatias alérgicas, artropatias assépticas e outros estados inflamatórios não infecciosos e hipersensibilidade. Estados alérgicos em geral, linfosarcoma e para imunossupressão em processos tumorais.
Por isso, sim! Você pode dar prednisolona para cachorro e gatos, desde que a substância esteja presente em medicamentos desenvolvidos para animais de estimação.
Meticorten® Veterinário 5 mg é indicado para cães e gatos, no tratamento de patologias endócrinas,distúrbios músculo-esqueléticos, doenças reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas,respiratórias, hematológicas e outras que respondem à terapia com corticóides.
A dexametasona é corticoide com ação anti-inflamatória e antialérgica. Os anti-inflamatórios felinos dessa categoria são ótimos para tratamento de infecções e feridas na pele do seu pet e doenças autoimunes como, por exemplo, anemia e lúpus.
O medicamento começa a fazer efeito entre 3 a 4 horas após a ingestão do remédio. O quadro geral do paciente começa a melhorar após alguns dias de uso contínuo. O que acontece se tomar prednisona à noite? O uso do medicamento na parte da noite pode ocasionar insônia, por isso, deve ser evitado.
Essa medicação é um corticoide, potente anti-inflamatório e antialérgico. Usamos em alguns casos em que também ocorre a tosse, como a asma e a laringite, mas nos resfriados não ajuda!
Distensão abdominal; diarreia ou constipação; náuseas; vômitos; perda do apetite (que pode resultar em perda de peso), irritação do estômago. Hidroeletrolíticas: Retenção de sódio; retenção de líquido; insuficiência cardíaca congestiva em pacientes suscetíveis; alcalose hipocalêmica e aumento da pressão arterial.
O uso de medicamentos à base de corticóide em cachorro e gato é um assunto que gera grande debate entre médicos veterinários e pais de pets. Isso porque a substância é capaz de provocar inúmeros efeitos colaterais nos peludos que utilizam a substância durante um tratamento (especialmente se for de longo prazo).
Devo tomar a prednisona de quantas em quantas horas? A prednisona deve ser tomada uma vez ao dia, de preferência de manhã, ao acordar. Eventualmente, quando as doses forem altas, o médico pode prescrever a prednisona em dias alternados (dia sim, dia não).
Podemos recomendar que todo paciente que venha em consulta com crise de asma (exacerbação) receba corticóide oral (exemplo: prednisona 40 mg via oral (VO) se adulto, prednisolona 1 a 2 mg/kg VO se criança ou equivalentes em dose única diária, com redução gradual ou em dose fixa, por 3 a 10 dias).
Prednisolona é indicado para cães e gatos nas dermatopatias alérgicas, Artropatias assépticas, estados inflamatórios não infecciosos e hipersensibilidade, estados alérgicos em geral, linfosarcoma e para imunossupressão em processos tumorais.
A Prednisolona pode ser utilizada para tratar a tosse quando esta é resultado de uma condição inflamatória, como asma ou bronquite. O medicamento não é indicado para tosse simples ou resfriado comum.
Independentemente da idade, para os pacientes que necessitem de tratamento prolongado, Predsim pode ser administrado em dias alternados, sempre seguindo as orientações médicas.
O que acontece se tomar prednisona por mais de 5 dias?
É um medicamento que tem inúmeros efeitos colaterais, incluindo úlceras gástricas, hiperglicemia, apatia, hipertensão, bradicardia, retenção de líquidos, supressão adrenal, dor de cabeça dentre muitos outros. Porém esses efeitos colaterais têm maior chance de ocorrer se o uso for prolongado e em doses altas.