Acredita-se geralmente que ele será um lobisomem, lobizón ou lobisomem. Entretanto, aplica-se apenas ao sétimo filho, então, o sétimo filho do sétimo filho, resultaria em um lobisomem filho de um lobisomem.
Essa lenda no folclore brasileiro acabou adquirindo elementos presentes na sua versão portuguesa. Assim, era comum acreditar que o lobisomem era o homem nascido depois que a mãe tivesse sete filhas, embora versões da lenda falem que se nascessem sete filhos homens, o oitavo filho também seria um lobisomem.
Essa habilidade de transformar-se em lobo era, normalmente, associada a uma maldição e conhecida como licantropia. Nas lendas do folclore em locais de tradição cristã, considerava-se que tal maldição poderia ser causada por predestinação ou por punição devido a algum pecado.
Outra versão é a de que o sétimo filho de um homem que foi o sétimo na sucessão de filhos em sua família é que é o lobisomem. Também é atribuída essa sina ao menino fruto da relação de uma mulher com um padre.
Sétimo filho do sétimo filho do sétimo filho é um conceito do folclore sobre poderes especiais dados a, ou mantidos por esse filho. O sétimo filho deve vir de uma linha ininterrupta, sem filhos do sexo feminino nascidos entre e, por sua vez, nascer de um sétimo filho.
13 E Jessé gerou Eliabe, seu primogênito, e Abinadabe, o segundo, e Simeia, o terceiro, 14 Natanael, o quarto, Radai, o quinto, 15 Ozém, o sexto, Davi, o sétimo.
Apesar de variações locais, alguns elementos são comuns. A transformação ocorre depois que o indivíduo é amaldiçoado, atacado por um lobo ou lobisomem ou passa por um ritual (como beber uma poção ou vestir a pele de um lobo). Na maioria das narrativas, ao voltar à forma humana, ele se torna fraco e deprimido.
Como identificar o lobisomem segundo a cultura popular? Para saber se um homem é lobisomem, basta reparar em suas ações: se for um homem irritadiço, que come pouco, mas gosta de comidas salgadas e apimentadas, for preguiçoso, viver cansado e tiver muita sede, a chance de ser o lobisomem é grande|2|.
Nas lendas, ele se alimenta de sangue e por essa razão, o ser causa tanto medo. Para se matar um lobisomem é preciso utilizar um objeto de prata. Em algumas histórias, o fogo também mata o ser.
Imagino que eles não podem morrer de velhice (imortais se forem espertos). Mas a expectativa de vida média é curta porque a maioria dos lobisomens não vivem além do primeiro ano devido à quantidade de pessoas tentando matá-los.
O lobo-guará melânico, como diz o próprio nome, se diferencia do lobo-guará comum por possuir a pelagem escura. O animal é tão raro que existem poucos registros dele. Há quem o chame de lobisomem da vida real.
Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai à noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.
O que deve ser feito para quebrar a maldição do lobisomem?
Para terminar a maldição tem que dar a própria carne do lobisomen, ou seja, quando vc mata ele pela primeira vez colete no chão a sua carne e na próxima vez que ele voltar dê a ele. A maldição se quebra, e ele finalmente se liberta.
Diz a lenda que quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse menino será um Lobisomem. Também o será, o filho de mulher amancebada com um Padre. Sempre pálido, magro e orelhas compridas, o menino nasce normal.
Extremamente rara, a hipertricose é uma condição também conhecida como “síndrome do lobisomen”. O paciente que sofre de hipertricose apresenta um crescimento excessivo de pelos em todo o seu corpo, e conforme a doença se desenvolve, apenas seus pés e mãos, em sua parte interna, ficam sem apresentar pelos.
Os Olhos de Lobisomens e outros seres sobrenaturais tendem a ter cores diferentes da dos Humanos ou muito mais Brilhantes, eles podem enxergar bem de dia e muito melhor a noite com uma qualidade incrível, nos Lobisomens cada cor significa algo a cor vermelha significa Alfa, a Dourado Beta e Azul Betas que tiraram a ...
O lobisomem tem os sentidos da visão, olfato, tato, paladar e audição semelhantes aos de um lobo real. Ele pode ver parte do espectro infravermelho e, assim, detectar as assinaturas de calor de objetos ou pessoas em escuridão total.
A transformação em um lobisomem é frequentemente associada à noite de lua cheia. Além disso, os detalhes costumam variar consideravelmente: alguns usuários são limitados à uma única forma, que varia de completamente animalesco ao "híbrido" homem-lobo (humanoide com pelos, garras e presas afiadas).
Gideão teve setenta filhos, todos provindos dele, porque tinha muitas mulheres. A sua concubina, que morava em Siquém, lhe deu também à luz um filho, e ele lhe deu o nome de Abimeleque.