O Playstation 5 tem uma capacidade de processamento de 10.28 Teraflops, por isso possui larga vantagem sobre Playstation 4 base, que possui uma capacidade de 1.84 Teraflops.
Ela tem uma capacidade de 4,2 TFLOPS (teraflops), que é uma medida de quantas operações de ponto flutuante por segundo ela pode realizar. Isso significa que o PS4 Pro tem uma GPU mais potente do que o PS4 original, que tinha uma capacidade de 1,84 TFLOPS.
Por outro lado, a GPU do PS5 Pro é, na teoria, três vezes mais potente que o componente do modelo tradicional. Em quantidade de teraflops — unidade que mede o desempenho de um console ou placa de vídeo –, a nova versão entrega 33,5 teraflops.
Um sétimo é executado em um modo especial e está dedicado aos aspectos do sistema operacional e segurança, um oitavo está reservado para melhorar o rendimento da produção. A CPU Cell do PlayStation 3 alcança 204 GFLOPS de precisão singular flutuante e 15 GFLOPS de precisão dupla.
PS4 SLIM TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR - POV
Quantos flops tem o PS2?
O 6.2 GFLOP do PS2, o mais fraco dos consoles de sexta geração tirando o Dreamcast, curiosamente foi o que mais vendeu ao longo do tempo, com novas unidades sendo vendidas nos anos 2010.
A CPU principal do Dreamcast é um Hitachi SH-4 32 bits RISC bidirecional e superescalar de 360 MIPS com clock de 200 MHz e um cachê de 8 KB, cache de dados de 16 KB e uma unidade de ponto flutuante orientada a gráficos de 128 bits, fornecendo 1,4 GFLOPS.
Já no X360, a mentira é 1TFLOP… Mas pera lá, ele tem 22.4GB/s de acesso a memória… Fazendo as mesmas contas chegamos em cerca de 2.5GFLOP/s e 4.5GFLOP/s….
GPU: Arquitetura RDNA 2 da AMD com 20 unidades de computação a 1,565 GHz, capaz de atingir 4 teraflops de desempenho. Memória RAM: 10 GB de memória GDDR6. de 512 GB para carregamentos rápidos e melhor desempenho. Resolução: Suporta até 1440p em jogos.
O PS4, com sua sólida biblioteca e recursos, continua sendo uma escolha para jogadores de todas as idades. No entanto, o PS5 se eleva como um dispositivo tecnológico, apresentando um desempenho aprimorado, gráficos e recursos imersivos que definem um novo padrão para o futuro dos jogos.
Conforme revelado anteriormente, o PS4 conta com três modos gráficos, sendo um exclusivo do PS4 base e outros dois no PS4 Pro. Os três modos possuem alcance máximo de 30 FPS com o PS4 Pro chegando a 1440p no modo Qualidade.
Teraflops. Equivalente a 10^12 FLOPS. Esta escala é frequentemente utilizada para os servidores de alto desempenho e certas consolas de videojogos, podendo efetuar um trilião de operações de vírgula flutuante por segundo. São essenciais para os supercomputadores modernos e para as instalações de investigação de ponta.
E pra aproveitar a máxima potência do PlayStation 4 Pro, sua TV também precisa ter uma tela com resolução 4K, viu? Além disso, é legal ela também ter alta taxa de frequência, de preferência algo entre 120 Hz a 240 Hz.
O “tera” é um prefixo para indicar um trilhão. Ou seja, um teraflop corresponde a 1 trilhão de pontos flutuantes. Traduzindo, 1 teraflop é a capacidade de ler 1 trilhão de informações por segundo.
Series X possui uma CPU e GPU potentes, que permitem maior potencial gráfico e de processamento em comparação com o PS4. Além disso, o Xbox Series X utiliza uma memória RAM mais avançada (GDDR6) e armazenamento SSD, o que pode resultar em tempos de carregamento mais rápidos e melhorias na experiência geral de jogo.
3 (PS3) e no Xbox 360 são similares, e ambos os consoles conseguem proporcionar experiências visuais impressionantes aos jogadores. Ambos os consoles são capazes de rodar jogos em resolução de até 720p, o que proporciona imagens nítidas e detalhadas em alta definição.
Quando ambos consoles foram lançados em novembro de 2020, pensava-se que o Xbox Series X se sairia sempre melhor nos games, já que ele possui 12 teraflops de performance de GPU, enquanto que o PS5 tem 10,28 teraflops.
Desempenho. O PS4 FAT utiliza uma CPU AMD custom “Jaguar” 1.6GHz 8-core e uma GPU AMD integrada com 18 unidades de computação que podem gerar até 1.84 teraflops de performance gráfica. Esses componentes permitem que o console rode jogos em alta definição com gráficos e efeitos visuais realistas.
Outro ponto que chama atenção é a potência estimada da GPU do PS5 Pro, que pode chegar a 67 TFLOPs, significativamente maior que os 10,29 TFLOPs do PlayStation 5 normal.
Quanto ao resto do hardware, rumores anteriores relacionados ao novo console da Nintendo falam de um aumento exponencial na memória RAM, uma tela de 8 polegadas que pode ser do tipo OLED e um SoC Nvidia T239, capaz de até 4,5 TFLOPs de potência no modo dock e até 2,0 TFLOPs no modo portátil.
O 32X foi inicialmente concebido como uma maneira de prolongar a vida do Sega Genesis no mercado americano, prometendo impulsionar sua potência. No entanto, acabou sendo um fracasso comercial, levando a SEGA a encerrar seu suporte rapidamente.