Germán Cano foi o grande protagonista do Fluminense na temporada 2023, sendo o goleador máximo da campanha do título do Tricolor na Libertadores com 13 gols marcados.
Com 40 gols, o camisa 14 foi protagonista de um ano histórico para o Time de Guerreiros, com os títulos da Conmebol Libertadores e o bicampeonato Carioca, competições em que foi o artilheiro.
Agora, o camisa 9 está a apenas três gols de igualar 2021, ano em que marcou 19 vezes em 55 duelos pelo Internacional. Em média, porém, a atual temporada já é a melhor dele. Veja abaixo os números de Yuri ano a ano: Corinthians (2024): 0,43 gol por jogo.
Supera com folgas a de 0,54 em 2022, até então sua melhor marca. Em números absolutos, já são 23 gols marcados em 31 jogos de 2024, o que faz dele o artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada.
Vale destacar que o atacante ficou no banco em virtude de uma pancada no pé direito. Ele continuou com uma dor residual no local, porém decidiu viajar depois de uma conversa com a comissão técnica. "Ele não tinha condições de jogar.
Cano vem se recuperando de uma lesão desde o dia 24 de julho. Na ocasião, o atacante argentino teve um trauma no pé. O retorno do jogador, que já está treinando sem dores no local, está previsto para setembro.
Em boa fase no Athletico e próximo de atingir a marca de 300 jogos pelo clube que o revelou, o atacante soma 10 gols na temporada, um a mais que o ídolo tricolor Calleri, que balançou as redes nove vezes em 2024.
No primeiro ano, foram 14 jogos e dois gols. Já na temporada passada, balançou as redes oito vezes depois de 41 jogos. Em 2024, ele é o artilheiro do Palmeiras com 15 gols em 38 partidas.
O jogador de 36 anos é o atual Rei da América, como também tem casa 300 gols em toda a sua carreira, que se iniciou no Lanús (ARG). Além disso, ele também é o maior goleador do Fluzão na Conmebol Libertadores, com 17 tentos marcados. Na carreira, Cano defendeu nove diferentes clubes, estufando as redes por todos.
Uma das principais armas do Tricolor para conseguir a virada e ficar com a taça inédita é o histórico decisivo de seu centroavante: Germán Cano. O argentino tem sete jogos de finais pela equipe das Laranjeiras, com seis gols e três títulos: dois do Campeonato Carioca e um da CONMEBOL Libertadores.