Telhas de Vidro: a Melhor Opção para reduzir o Calor!
Durabilidade e Resistência: o vidro utilizado em telhas é frequentemente temperado, o que aumenta sua resistência mecânica, tornando-as duráveis e capazes de resistir às condições climáticas adversas.
Além do conforto térmico, a telha gravilhada é resistente, leve e esteticamente atraente, agregando valor ao imóvel. Suas vantagens incluem economia na instalação, facilidade de manutenção, durabilidade e impermeabilidade.
VOCÊ ESTÁ PAGANDO MAIS CARO E ERRANDO ISSO NA ESCOLHA DO SEU TELHADO ! [OBRA 17]
Qual a telha que deixa a casa mais fria?
A telha térmica, também conhecida como telha sanduíche, é uma escolha excelente para o isolamento térmico. Composta por duas chapas metálicas (aço ou alumínio) e um material isolante em seu interior, essa telha pode reduzir a temperatura ambiente em até 8 graus Celsius.
O uso de um cobertor térmico pode ter vários benefícios. O principal é que ele pode ajudar a reduzir os custos de energia, mantendo a casa mais fresca no verão e mais quente no inverno. Além disso, o cobertor térmico também pode ajudar a proteger o telhado contra danos causados pelo calor e pela umidade.
No caso da telha sanduíche garanta que a inclinação do telhado esteja entre 5% e 57%. Ou seja, a cada 1 metro na horizontal o telhado deve subir no mínimo 5cm e no máximo 57cm na vertical.
Assim, ela pode ser usada para dar isolamento térmico e acústico e, por ser feita sob medida, também serve para criar e vedar paredes e fachadas, especialmente em obras com sistemas construtivos do tipo steel frame e drywall.
Uma opção muito usada é substituir as telhas convencionais pelo o modelo termoacústico, que proporcionam conforto térmico e acústico ao ambiente e pode reduzir até 14ºC da temperatura externa irradiada pelo sol, evitando o superaquecimento da cobertura.
No entanto, a forma mais eficaz de diminuir a temperatura debaixo do telhado é através da capacidade de refletir a luz do sol. Nesse sentido, as tintas de cor branca são as mais indicadas para essa função, pois essa cor tem um efeito térmico natural de refletir a radiação solar.
Extremamente Normal, o porque porque é Simples!! Devido a altíssimas temperaturas, o material começa a fase de dilatação térmica retração das partículas do material exposto ao Calor.
As telhas termoacústicas com preenchimento em Poliuretano (PU) oferecem melhor eficiência termoacústica devido à densidade do material mais elevada. Por outro lado, as telhas com EPS/Isopor são até 20% mais econômicas no custo de fabricação e fornecimento.
No entanto, como regra geral, apoios são normalmente instalados a cada 1 a 1,5 metros. Portanto, para uma telha sanduíche de 6 metros, por exemplo, você poderia esperar que precisasse de entre 4 a 6 apoios.
Lucas Marreiros, g1 – Imóveis construídos com painéis de EPS (Poliestireno Expandido), mais conhecido como isopor, revestidos em concreto, têm driblado o calor e reduzido a temperatura interna desses ambientes em mais de 20° C em relação ao ambiente externo.
Em regiões onde o verão traz altas temperaturas e chuvas intensas, a telha ecológica se destaca como uma das melhores escolhas. O isolamento térmico é uma dessas características. Projetadas com propriedades específicas, a telha ecológica consegue contribuir com a regulação da temperatura interna dos ambientes.