❄️ O inverno no Japão No Japão, o inverno, que vai de dezembro a fevereiro, transforma o país em um cenário de cartão-postal, com neve cobrindo templos antigos e montanhas majestosas. ❄ Esse período atrai aficionados por esportes de inverno de todo o mundo, ansiosos para experimentar a suave e famosa neve japonesa.
Só no mês de julho, a temperatura média diária de todo o país subiu para 26,22 graus Celsius, o que representa um aumento de 2,16 °C em comparação à média registrada neste mês entre 1991 e 2020.
Os termômetros caíram para 27,1 graus Celsius abaixo de zero, a temperatura mais baixa da estação no Japão, em 11 de janeiro, na cidade de Rikubetsu, em Hokkaido. A localidade se gaba por ser a cidade mais fria do país.
🇯🇵 Turismo no Japão: Iluminação de Inverno no Tokyo Mega Illumination
Qual o país mais frio do mundo?
Em 1991, a Organização Meteorológica Mundial registrou a temperatura de -69,6°C em uma estação meteorológica automatizada em Klinck, na Groenlândia – temperatura essa que supera os -67,8°C de Oymyakon, cidade russa da qual falaremos mais adiante.
O verão é ideal para quem gosta de festivais, como o Gion Matsuri em Kyoto e o Tanabata Matsuri em Sendai. Também é uma boa época para visitar praias e montanhas.
Não neva com muita frequência em Tokyo, portanto, se quer ver neve, o ideal é ir para cidades nas montanhas. Os verões são mais úmidos e com mais chuva do que os invernos, que são mais secos. Tokyo é animada durante o ano todo e sempre tem muita gente nas ruas.
Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às, 17h11. A população do Japão é de 126,5 milhões de habitantes, 2,8 vezes maior que a do Estado de São Paulo. Por lá vivem 340 habitantes por km2, contra 180 no território paulista. Quase o dobro.
À medida que o inverno se aproxima, um frio rigoroso cobre todo o Japão e, embora raramente neve em grande parte das áreas metropolitanas do país, as montanhas circundantes e regiões do norte estão sempre cobertas por uma camada de neve fresca.
Algumas cidades japonesas estão entre as que mais acumulam neve no planeta. O Nihon (Japão em japonês) é um excelente destino de inverno, repleto de experiências únicas da estação.
O Japão no inverno é tudo aquilo que você já escutou falar e mais um pouco. As temperaturas são realmente muito baixas nessa parte da Ásia. O país possui estações bem demarcadas: o verão é um dos mais quentes do mundo e o inverno bem rigoroso.
Yakutsk é considerada a cidade mais fria do mundo. Em alguns vídeos publicados, ela mostra alguns dos aspectos que o frio extremo pode causar no corpo, como queimaduras nos dedos.
Cidadãos brasileiros portadores de passaporte com IC Chip, é isento do visto para estadias de curta permanência. O mesmo é aplicado a partir de 30 de setembro de 2023.
O dia mais frio desses 151 anos foi relatado pela estação meteorológica de Asahikawa. Aqui a temperatura caiu para -25,7 °C em janeiro de 2008. Asahikawa está localizada a uma altitude de 140 metros acima do nível do mar.
De meados de novembro ao início de dezembro, as árvores ganham tonalidades em vermelho, laranja e amarelo. É esta combinação de clima frio e paisagens surpreendentes que tornam o outono uma ótima estação para viajar ao Japão.