Os clientes podem comprar até 04 (quatro) The Town Card por CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada. Exclusivamente Pessoas com deficiência poderão selecionar além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante.
Sim, é possível comprar a meia-entrada para outra pessoa desde que não ultrapasse o limite de 4 ingressos por CPF e que os dados da meia-entrada sejam informados corretamente no ato da compra.
Tem como comprar 2 ingresso meia para outra pessoa?
A compra da meia-entrada em canais de venda presenciais (Bilheteria Oficial e Pontos de Venda) deve ser realizada, obrigatoriamente, somente pelo titular do benefício, uma vez que o benefício e o respectivo documento é pessoal e intransferível.
Os ingressos são emitidos com o nome e CPF do titular do cadastro apenas por segurança. No caso de ingresso meia-entrada ou outros descontos/benefícios, é obrigatório que a pessoa que for utilizar o ingresso apresente o documento de comprovação em seu próprio nome.
Na maioria das vezes, caso não possa utilizar os ingressos por não ter direito à meia-entrada conforme descrito no ingresso, você pode ceder seu ingresso para parentes ou amigos que tenham direito ao benefício.
No Brasil, a Lei da Meia-Entrada foi criada com o objetivo de assegurar que estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda tenham acesso a eventos diversos, como cinemas, teatros, shows, museus e eventos esportivos, pagando apenas metade do valor do ingresso.
O cliente que não puder utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida, conforme nomenclatura do ingresso, não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso, ou qualquer outro tipo de ressarcimento ou compensação.
Além de eventos artístico-culturais e esportivos, conforme Decreto nº8. 537/2015. Produtores podem limitar em 40% a venda de ingressos de meia-entrada para o público previsto na legislação nacional e local do seu estado e/ou cidade.
Pode entrar com ingresso no nome de outra pessoa bilheteria Digital?
Se a compra foi realizada com os dados de pagamentos de terceiros ou se o titular da compra não estiver presente no dia do evento, será necessário apresentar a ficha de autorização (abaixo) impressa e devidamente preenchida e assinada pelo titular da compra e/ou cartão.
Como comprovar que sou estudante para meia entrada? É necessário a apresentação do seu documento de estudante para comprovar o seu direito ao benefício da meia entrada. O que levar: Documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.
Quantas meias o bebê deve ter? A quantidade de meias que você precisa para o seu bebê pode variar dependendo da frequência com que você faz a lavagem das roupas. Geralmente, é recomendável ter pelo menos 6 a 10 pares de meias para bebês recém-nascidos.
Quantos ingressos pode comprar por CPF Rock in Rio?
Os clientes podem comprar até 02 (dois) Rock in Rio Card por CPF, sendo no máximo 1* (uma) meia-entrada. Consulte aqui quem tem direito a meia-entrada.
Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos: documento oficial com foto, que contenha a data de nascimento. Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino mediante apresentação de um dos documentos listados abaixo: Carteira de Estudante OU documento com foto e comprovação de matrícula atual.
As leis federais em vigor garantem o benefício da Meia-Entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda (com idade entre 15 e 29 anos e que precisam apresentar o ID Jovem).
Dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e revoga a Medida Provisória nº 2.208, de 17 de agosto de 2001.
Se a reserva de 40% esgotar, o estudante ainda pode comprar seu ingresso como meia-entrada? Mesmo que haja lugares disponíveis, quando o percentual destinado à meia-entrada se esgotar, o estudante não terá mais direito a pagar metade do valor do ingresso.
A meia-entrada é um benefício que proporciona acessibilidade a lazer e atividades culturais para alguns grupos sociais como Estudantes, PcD, idosos, jovens de baixa renda etc… Vale reforçar que, ela é um benefício previsto em lei que deve ser respeitado pois é um direito.
Caso você tenha feito a compra de dois ingressos e os dois sairam no seu nome, fique tranquilo, pois as duas pessoas acessando o evento juntas, não terá problema.
Tem problema se o ingresso estiver no nome de outra pessoa?
Os ingressos podem ser utilizados por terceiros mesmo impressos em nome de outra pessoa contudo, a responsabilidade pelo mau uso é de inteira responsabilidade do titular da compra.
Tem problema ingresso estar no nome de outra pessoa?
Os ingressos podem ser oferecidos a terceiros mesmo que eles sejam impressos em seu nome. Contudo a responsabilidade pelo uso dos mesmos continua sendo do titular da compra.