Foram 14,7 km/l na cidade e 19,5 km/l na estrada. Como comparação, o Corolla sedã híbrido fez 18,1 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Além disso, é melhor que o Virtus Highline e que o Polo TSI manual. Na dirigibilidade ele é um legítimo Volkswagen, com direção bem direta e peso certo, que chega a ser prazerosa.
Em nossos testes, com gasolina, o Exclusive obteve as médias de 11,7 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada, próximos aos 12,5 km/l e 17,7 km/l da versão Highline. Por fora, o modelo aposta em uma aparência mais sofisticada, sem deixar de lado a esportividade.
Antes, com motor 1.6 aspirado, fazia apenas 11,9 km/l na cidade e 13,8 na estrada. O alcance também melhorou. Com etanol, passou de 494 para 588 km. Com gasolina, foi de 718 para 827 km.
VW VIRTUS CONFORTLINE 200 TSI 2020 | TESTE EM RODOVIA
Porque o Virtus saiu de linha?
Isso já nos aponta que o plano da Volkswagen não deu certo, mas eles não desistiram e, sabendo que o Fox falhou, lançaram o Up! em 2014. O plano era o mesmo, oferecer um produto mais novo que ocupasse de maneira eficiente o lugar do veterano, o que também não deu certo, e ele também saiu de linha em 2021.
Melhor espaço da categoria. Com maior comprimento, largura e melhor entre eixos do segmento, o Virtus traz conforto para todos que estiverem a bordo. O maior porta-malas da categoria garante que nenhum item seja deixado de lado na hora de viajar.
“É um sedã muito confortável e tecnológico, com destaque para o painel digital e a central multimídia. É muito bem equipado e o desempenho agrada tanto no uso urbano quanto em longas viagens.”
Além de se destacar em termos de equipamentos, tal qual a versão Highline, o modelo chama muito a atenção por conta do desempenho que o motor 1.4 TSI de 150 cavalos proporciona. Se você gosta de exclusividade e bom desempenho, essa é a sua melhor pedida.
Qual é a diferença entre o Virtus Comfortline ou Highline?
O Virtus Highline 2024 se destaca quando o assunto é conforto. O ar-condicionado digital permite um ambiente interno sempre ideal. O Comfortline 2024 não fica muito atrás, com seu ar-condicionado manual e bancos ergonomicamente projetados, assegurando um passeio confortável para todos os ocupantes.
Sob o capô do Virtus Highline 2024 está o eficiente motor 1.0 TSI que promete conciliar desempenho e economia. O três cilindros oferece 128 cv de potência (etanol) e 116 cv (gasolina) e 200 Nm de torque.
Dotado de turbocompressor e injeção direta, ele dispensa o uso de tanque auxiliar com gasolina nas partidas a frio. A denominação 200TSI se refere ao torque máximo gerado pelo motor. São 200 Nm (Newton-metro), ou 20,4 kgfm, o maior da categoria.
Pontos negativos: plásticos muito finos, fazem barulho com variação de temperatura. acabamento entre o metal da tampa do porta malas e o plástico atrás dos vamos traseiros, rangem, a concessionária precisou colocar espuma entre as partes. Comentários: o carro é muito espaçoso anda bem, tem consumo bastante razoável.
Os proprietários de VW Virtus reclamam muito de problemas no câmbio automático, que apresenta trancos e trepidações fora do comum. Há relatos também de problemas no sistema de freios, com ruídos e vibrações ao acionar o pedal. Verifique também se o sedan apresenta cheiro de mofo na cabine.
Os principais são Hyundai HB20S, Honda City, Nissan Versa e Chevrolet Onix Plus. Aqui, alinhamos o Virtus Highline com o City Touring para esse primeiro embate do VW 2023. Dos concorrentes, o Honda é o modelo que tem o conteúdo e preços mais próximos.
Com o motor de 116 cv e câmbio manual, o Virtus foi de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos em nossos testes, feitos com gasolina. É uma diferença pequena, de quase um segundo pro Highline, que é mais potente e fez em 10,8 s.
O novo Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 2025 chega ao mercado brasileiro como a versão mais completa e potente do modelo, prometendo eficiência e conforto para os motoristas.