Consumo de Combustível Excepcional: Graças ao seu sistema híbrido, o Yaris Cross alcança até 30 km/l, um valor notável para um SUV compacto. Design Otimizado: Pesando apenas 1.150 kg e com dimensões compactas, ele proporciona uma condução ágil e fácil de manobrar, especialmente em ambientes urbanos.
Apple e Apple CarPlay são marcas registradas da Apple Inc. Yaris Hatchback XS, XL e XLS 1.5 Automático, abastecido com gasolina, percorre 12,2km/l na cidade e 13,9m/l na estrada e, com etanol, 8,7km/l na cidade e 9,8km/l na estrada.
Trata-se do Kia Niro, híbrido “de verdade” da montadora sul-coreana. Abaixo dele há o Stonic, híbrido leve e o modelo mais barato que a Kia oferece. Acima, há um Sportage, SUV médio que privilegia uma direção mais esportiva.
O Yaris é um carro agradável para o uso urbano, por ser confortável e econômico. É ideal para aqueles consumidores tradicionais que não fazem tanta questão de tecnologia. O consumo de combustível é excelente. O motor 1.5 aspirado faz 12,2 km/L na cidade e 13,9 km/L na estrada, quando abastecido com gasolina.
Toyota Yaris Cross, os SEGREDOS do motor 1.5 HÍBRIDO FLEX que fará 20 km/l
Qual Yaris é mais econômico?
Abaixo, um comparativo entre os números que o 1.3 entregava nas versões de entrada com o 1.5 agora padrão. Também vale observar que, no tocante ao consumo, o Toyota Yaris sai na frente da concorrência. Segundo o Inmetro (Programa Brasileiro de Etiquetagem), ele é o mais econômico de sua categoria.
Os modelos fabricados pela Toyota no Brasil em 2024: Sw4, Corolla Cross, Yaris, Hilux, Camry, Rav4 e Corolla. Os preços variam de R$ 87.735,00 a R$ 421.676,00. O modelo mais barato é o Yaris que varia...
Mas o lançamento do SUV compacto vai atrasar em alguns meses e o hatch, que vende mais, foi escolhido para permanecer em produção em 2025. QUATRO RODAS procurou a Toyota, que informou que “o Toyota Yaris segue no portfólio da marca, reforçando a presença da empresa no segmento de veículos compactos”.
A distância dos braços e volante não é adequada, além do mais não conta com ajuste de profundidade do volante e as pernas podem não ficar bem-posicionadas ao dirigir.
Pontos negativos: desempenho deixa um pouco a desejar, mas é o preço que se paga por um motor aspirado confiável e econômico. falta ajuste de profundidade no volante o que atrapalha na ergonomia, pois o volante é muito "colado" ao painel.
Yaris Hatchback XS, XL e XLS 1.5 Automático, abastecido com gasolina, percorre 12,2km/l na cidade e 13,9m/l na estrada e, com etanol, 8,7km/l na cidade e 9,8km/l na estrada.
As versões a combustão do Yaris Cross serão as mais baratas. Sob o capô, podemos esperar pelo motor 1.5 flex, com 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque — o mesmo que equipa o Yaris, o modelo de entrada da marca.
Caiu na internet. As primeiras fotos oficiais do BMW i8, o esportivo híbrido da marca alemã que promete consumo de 40 km/litro, já estão circulando. A apresentação do modelo está marcada para o Salão de Frankfurt, dia 10 de setembro.
O Honda HR-V, com etanol na cidade faz 7,9 km/l e com gasolina 11,3 km/l. Já na estrada, quando abastecido com etanol faz 0,8 km/l e com gasolina 12,6 km/l.
O novo Toyota Yaris Cross deve estrear no Brasil até o fim do ano, mais precisamente no último trimestre de 2024 com chegada as lojas já no início de 2025.
As versões com motor 1.5 a combustão, sem eletrificação, deverão começar por volta de R$150.000,00, oferecendo uma opção ainda mais acessível para os consumidores.
O Toyota Yaris chegou ao mercado em 2018 e, em 2021, substituiu, de fato, o Etios, e atualmente é o único sedã zero km abaixo dos R$ 100 mil e um dos carros automáticos mais baratos do Brasil. Porém, este deve ser um dos últimos anos de produção do Yaris sedã , que pode estar prestes a sair de linha.
Qual a diferença do Corolla Cross para o Yaris Cross?
Em dimensões, o Toyota Yaris Cross terá 4,31 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos 1,77 m de largura e quase 1,62 mm de altura. Em comparação com o Corolla Cross, ele é 15 cm menos comprido, 5,5 cm mais estreito e apenas 0,5 cm mais baixo, com 2 cm a menos em entre-eixos.