Quantos km se troca a corrente de comando?

É importante pontuar que, felizmente, a maior parte dos que optam por esse equipamento tendem a demorar para trocá-lo: a depender do fabricante, do estado geral do carro e da forma como ele é conduzido, a corrente de comando pode ser trocada apenas depois de percursos de cerca de 150 mil quilômetros.
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Qual km trocar corrente de comando?

É comum que os fabricantes recomendem a troca da corrente de comando a partir dos 50 mil quilômetros rodados ou a cada 3 anos. Contudo, isso pode variar bastante de acordo com cada montadora. Portanto, não deixe de verificar o período exato para seu carro.
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Como saber se tem que trocar a corrente de comando?

Como saber quando trocar a corrente de comando?
  1. Defeito no mecanismo de abertura das válvulas;
  2. Falha na atividade do motor;
  3. Comprometimento da performance do veículo;
  4. Gasto elevado de combustível;
  5. Presença de ruídos.
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O que acontece quando a corrente de comando está ruim?

Com o tempo, a corrente pode esticar, perder tensão ou apresentar sinais de desgaste, o que compromete sua eficiência. O rompimento ou o mau funcionamento da corrente de comando pode resultar em sérios danos ao motor.
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Quanto tempo se troca a correia de comando?

Geralmente, a peça atinge seu limite de desgaste e deve ser substituída, em média, a cada 40 ou 50 mil quilômetros rodados, ou em intervalo de dois a cinco anos, dependendo da recomendação do fabricante e do uso do veículo. A troca dessa peça no momento certo é muito importante.
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Quando trocar corrente de comando do veículo???

Quanto dura a corrente de comando?

Uma corrente normalmente dura em torno de 1600 km de pedalada, mas o intervalo de desgaste pode mudar drasticamente com base em diversos fatores diferentes, tais como estilo de pedalada, condições das pedaladas e mesmo como a corrente é lubrificada.
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É preciso trocar a corrente de comando?

Devido à sua resistência, a corrente de comando não requer substituição periódica, desde que seja realizada a manutenção adequada do motor, como a troca regular de óleo e filtro.
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Porque trocar corrente de comando?

A corrente, que se move com polias dentadas, é projetada para não precisar ser substituída durante toda a vida útil do motor. No entanto, a correia deve ser substituída quando o fabricante aconselha, para evitar uma deterioração acentuada que pode acabar quebrando-a ou fazê-la “patinar”.
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Quantos km troca corrente de comando Corolla?

Nao possui correia dentada e sim corrente de comando, recomendado a troca desse veiculo com 100 mil km.
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O que acontece se andar com a corrente de comando folgada?

A situação tende a se complicar com o passar do tempo, caso não haja ajuste na folga e como consequência ocorrerá uma ação destruidora no motor, o pistão poderá atropelar uma ou mais válvulas do cabeçote durante o seu movimento.
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Qual a vantagem da corrente de comando?

A corrente de comando é responsável pela sincronização entre a parte de baixo do motor do carro e o acionamento das válvulas. Esse movimento é necessário para que não haja colisão entre as válvulas e os pistões, permitindo que a mistura ar-combustível ocorra sem grandes dificuldades.
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Qual é melhor, correia dentada ou corrente de comando?

Na hora de fazer contas, a correia dentada é bem mais vantajosa. A diferença pode chegar a 15 vezes dentro da própria marca. Um exemplo: um kit de correia dentada do VW Gol não sai por mais de R$ 100. Mas o conjunto de corrente do Tiguan e do Jetta TSI pode custar R$ 1.500.
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Quantos km troca corrente de comando HB20?

No lugar de correia dentada, ele possui o sistema de corrente de comando. Apesar do manual citar a verificação a cada 30 mil quilômetros das correias de acionamento, a corrente de comando costuma durar mais de 100 mil quilômetros, porém, a verificação é necessária antes mesmo dessa quilometragem.
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O que acontece se a corrente de comando do carro quebrar?

Por esse motivo, caso a correia dentada se rompa, o motor simplesmente para de funcionar. Isso acontece porque, perdendo sua função de sincronia, afeta componentes como cabeçote, pistões, bielas e válvulas, que acabam parando de receber o combustível e não eliminam o ar de combustão.
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Quantos mil quilômetros troca a corrente?

De acordo com a maioria dos fabricantes e especialistas, a corrente da moto deve ser inspecionada regularmente, especialmente após 500 a 1000 km de uso.
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Quando é que a corrente de comando está ruim?

⦁ Falha no funcionamento do motor; ⦁ Baixo desempenho e alto consumo de combustível; ⦁ Ruídos. A situação tende a se complicar com o passar do tempo, caso não haja ajuste na folga da corrente, o problema pode evoluir para uma ação destruidora no motor.
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Quantos km trocar corrente de comando Honda City?

Para evitar de problemas maiores com 300mkm é o recomendado por Todas as marcas que utilizam corrente.
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Quanto tempo dura a corrente de comando do Corolla?

A vantagem da corrente de comando é que não necessita de checamento de forma preventiva: Mas, no caso de apresentar problemas pode ser trocada, ou, até mesmo, quando o motor for retificado. As correntes de comando são mais resistentes, e chegam até 100 mil quilômetros.
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Quando trocar o tensor da corrente de comando?

As recomendações, geralmente, são pela inspeção periódica visual a cada 20 mil ou 30 mil km, dependendo do modelo e do regime de uso, e a verificação da tensão através do próprio ajuste na instalação da correia. Portanto, as duas montadoras entendem que a durabilidade do tensor excede a da correia dentada.
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O que acontece se o tensor da corrente de comando estiver ruim?

Quando houver um problema com o tensor, ele afetará a maneira como a correia aciona a polia, afetando assim o desempenho e a função do veículo.
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Quantos km troca corrente do Etios?

Velas de irídio são mais caras que as comuns, mas duram muito mais. No Etios, o plano de manutenção prevê a troca somente aos 100 000 km.
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Qual dura mais, correia dentada ou corrente?

Durabilidade – correia dentada ou corrente

Neste quesito quem vence é a correia dentada. Enquanto o kit corrente tem que ser substituído em uma média entre 20.000 km e 30.000 km (há opções que prometem até 40.000 km), a correia pode passar dos 100.000 km.
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Qual a diferença entre correia e corrente?

A correia é feita de borracha, enquanto a corrente é metálica. A correia, evidente, é mais elástica que a corrente. Por isso, pode ajudar a movimentar mais polias e a cuidar de outros periféricos do propulsor. As correntes, por sua vez, precisam de outras correntes para fazer o mesmo.
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