Quantos litros de óleo vai no motor de uma locomotiva?
Quantos litros de óleo são consumidos na partida de uma locomotiva Dash 9? Resposta: Cerca de 330 ml de óleo diesel. Aplicação: Sabendo-se que o consumo para partida é baixo, deve-se portanto evitar manter Locomotivas ociosas ligadas em pátios de manobra ou enquanto aguardam liberação.
Não falta meio litro. Esse meio litro está nas galerias internas do motor, por onde o óleo passa para lubrificar as partes móveis como pistões, mancais, cabeçote, turbo etc.. Até o óleo descer para o cárter, onde a vareta faz a medição, demora alguns minutos depois que o carro é desligado.
A capacidade de armazenagem é de 1,2 milhão de litros de diesel, divididos em dois tanques de 600 mil litros cada. Cada locomotiva abastece, em média, 18 mil litros.
Qual a potência do motor e do gerador? O motor principal de locomotivas utilizadas na empresa pesquisada são motores da General Motors. Cada cilindro deste motor V12 a diesel, turboalimentado de dois tempos, tem um deslocamento de 11,6 litros cúbicos, que pode gerar de 1300 a 3000 hp.
Em resumo, as locomotivas a diesel usam a energia elétrica para impulsionar o movimento, apesar do nome diesel. Um grande motor a diesel gira um eixo que aciona um gerador que produz eletricidade. Essa energia elétrica aciona grandes motores elétricos nas rodas, chamados de motores de tração.
Na verdade gira em torno de 15 a 16 milhões de reais! Em torno de 30 mil litros, e gasta em torno de 750 litros por hora. Uma boa locomotiva custa em torno de quinze milhões de raleais.
É acionado pelo gerador principal através de cabos elétricos e transforma a energia elétrica em energia mecânica de rotação do seu eixo, fazendo que o eixo e as rodas da locomotiva girem e ela se movimente sobre os trilhos.
Enquanto o tanque de um carro tem capacidade para pouco mais de 60 litros de combustível, em média, o de uma locomotiva suporta 30 mil litros de diesel. Por hora, ela queima 750 litros. São números enormes.
Atualmente utiliza-se exclusivamente combustível Diesel em sua frota de locomotivas. Os elevados custos desse tipo de combustível e a necessidade de manter a competitividade, conduziu a companhia a inserir outra alternativa, ou seja, o Bi-combustível, utilização do Diesel e Gás Natural.
Em serviço comercial a velocidade máxima em Portugal com locomotivas a vapor estava fixada em 120 km/h. No Brasil o recorde de velocidade em uma máquina a vapor é da locomotiva de nº 353 que pertenceu a Central do Brasil com registro de velocidade de 147 km/h.
Sua transmissão consiste em uma caixa epicicloidal ou planetária (como a empregada em automóveis de câmbio automático) de 3, 4 ou 5 velocidades bem reduzidas e a embreagem é normalmente do tipo "fluido de acoplamento", conhecida também por "embreagem hidráulica".
Idealmente, o nível de óleo deve ficar na altura da linha superior ou perto dela, embora qualquer nível acima da linha inferior sirva. Se o nível de óleo estiver próximo ou abaixo da marca mínima, trate de completar o óleo imediatamente. Se o nível estiver médio, você pode ou não completar o nível do óleo de motor.
É o mais perto de 1 litro que as máquinas conseguiriam chegar. Com exceção do óleo, os líquidos costumam ser armazenados em embalagens de 500 mililitros, 750 mililitros, 1 litro, 1,5 litros ou 2 litros, segundo uma portaria de 2008 do Inmetro.
Outra grande vantagem dos trens de alta velocidade é que eles só utilizam eletricidade para se mover, enquanto as tradicionais locomotivas queimam carvão e fazem uma poluição danada. A eletricidade necessária para fazer os magnetos funcionarem pode vir de fontes não poluentes, como as usinas atômicas, por exemplo.
Qual a capacidade do tanque de combustível de uma locomotiva?
Já a capacidade dos tanques de combustível das locomotivas pode variar de 9 a 16 mil litros, quantidade que pode ser reposta nos nossos postos de abastecimento.
Qual o combustível mais utilizado nas primeiras locomotivas?
Por volta de 1870, era maior, mais potente, e mais carvão queimado (menos econômica), e elas eram provedoras de 85% da energia motora dos EUA. No início do século, entre a guerra civil e a primeira guerra mundial, uma nova ênfase era aplicada sobre a força, carga, e energia na fabricação das locomotivas americanas.
A média salarial do cargo de Condutor De Trem (Brasil) é de R$ 2.683 por mês. A remuneração variável do cargo de Condutor De Trem nessa localização (Brasil) é de R$ 383, variando entre R$ 167 e R$ 600.
O modelo utiliza uma versão de 20 cilindros de 710G principal motor da Merck , e é a primeira locomotiva diesel para usar um motor de 20 cilindros desde o EMD SD45 e SD45-2 .
Celeste, vizinha solteirona, amiga de Margarida, é quem ouve os desabafos de Netinho, que sequer percebe que ela, uma mulher mais velha, está apaixonada por ele. Ao final, após muito sofrer em silêncio, Celeste declara seu amor e é correspondida. Margarida sente-se traída, mas acaba aceitando a relação.