O tanque de combustível tem capacidade para 16,5 litros nesta moto, que dispõe de partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica. O chassi é do tipo berço semiduplo. A suspensão dianteira possui 130 mm de curso e garante um maior contato do pneu com o solo.
Um dos destaques da Honda CB 250 Twister ABS é o painel totalmente digital com indicador de consumo instantâneo, o que ajuda a aumentar a boa média de consumo para além dos 25 km/l. Com o tanque de 16,5 litros, ela tem grande autonomia (cerca de 400 km) com gasolina.
Rodando sempre na faixa útil do motor, o consumo fica em 23 km/L. Mas caso estique a sexta marcha (bem longa) até a velocidade máxima de 140 km/h esse número pode cair até 18km/L, índice digno de motos de maior porte.
A atual Honda CB 250F Twister está anunciada no site da marca por a partir de R$ 18.420 sem frete na versão CBS e por a partir de R$ 19.590, também sem frete.
Em testes realizados pelo Instituto Mauá, a CB 300F Twister exibe uma média de consumo de 39,75 km/l (gasolina) e 25,58 km/l (etanol), superando a economia da CB 250F Twister. Seu tanque de combustível comporta 14,1 L, ligeiramente menor que o de seu modelo anterior, que possuía 16,5 L.
SEGURANÇA. Esbanjando segurança, a CB 300F Twister está disponível em duas versões: no modelo ABS, o sistema de freios evita o travamento das rodas em paradas bruscas. Já na versão CBS, a frenagem é distribuída entre as rodas de maneira inteligente, proporcionando mais controle na pilotagem.
Com 6 marchas, o câmbio da Honda CB Twister possui engates precisos que geram menos esforço do motor e garantem economia de combustível, além de um excelente desempenho na pilotagem.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a reserva não é um pequeno tanque dentro do veículo: ela é a quantidade mínima de combustível estipulada pelo fabricante, podendo variar de acordo com o modelo do carro. No geral, a reserva tem entre 3 a 10 litros de combustível.
Em termos práticos, isso se traduz na possibilidade de percorrer uma distância de 30 a 80 quilômetros. Contudo, depender dessa estimativa pode introduzir riscos, já que a efetiva distância percorrida pode ser consideravelmente influenciada por como se dirige e pelas características da estrada ou caminho escolhido.
Quantos quilômetros pode andar com a reserva do tanque? O gasto de combustível com relação à quilometragem varia de acordo com cada veículo. No entanto, na maioria dos casos, é possível rodar pelo menos 10km com a reserva do tanque.
Quantos litros tem a reserva do tanque da Twister 2008?
1 – Quantos litros ainda restam no tanque quando o sinal de reserva de combustível acende? Bom, varia de modelo para modelo de veículo. Mas, a média é que a reserva de combustível seja entre cinco e oito litros.
As suspensões, tanto a dianteira quanto a traseira, proporcionam bom conforto ao piloto mesmo nas ruas normalmente mal conservadas das cidades brasileiras. A velocidade final é razoável para uma moto tão pequena, atingindo 142 km/h.
Agora com tanque de combustível com capacidade para 14,1 litros e tecnologia Flex One, na Honda CB 300F Twister você pode escolher qual combustível utilizar: etanol ou gasolina.