A vida útil do motor de um veículo é avaliada conforme a quilometragem rodada. Dessa forma, é possível checar os desgastes e o desempenho do automóvel. No entanto, um motor de três cilindros pode percorrer mais de 100 mil quilômetros, como nos veículos Ford Ka e Chevrolet Onix.
Poxa vida, soube recentemente que esses carros novos (3 Cilindros) tem vida útil de pouco mais de 100.000km, e de quebra esses motores não podem ser retificados...
Possíveis problemas de durabilidade: Alguns motores de três cilindros podem enfrentar desafios de durabilidade devido ao aumento do estresse sobre os cilindros restantes, especialmente em motores turboalimentados de alta potência.
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Por que não comprar carro de 3 cilindros?
Além dos ruídos, outra desvantagem percebida pelos motoristas é o aumento na vibração do veículo em movimento. Por ter um número ímpar de cilindros, existe uma assimetria na distribuição de massas e forças, desfavorecendo o balanceamento e gerando vibrações.
Como tem um cilindro a menos, o motor tricilindrico gasta menos energia, já que há menos um pistão. Na comparação com um de quatro cilindros, o aumento de eficiência nesse quesito é de 20%. Menos atrito gera menos calor, menos desperdício de energia e, claro, menos desgaste dos componentes.
Quantos km se troca a correia dentada do Ford Ka 3 cilindros?
Nos três cilindros da Ford, adotados pelo Ka, EcoSport e Fiesta EcoBoost, a durabilidade é de 160 mil km. A Peugeot e Citroën foram conservadoras com o seu 1.2 de três cilindros, usado pelo 208 e C3.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km. Depois disso, provavelmente perderá eficiência e pode começar a apresentar defeitos, necessitando de uma retífica.
O principal argumento dos fabricantes é que o bloco de três pistões tem menor perda de energia térmica e atrito, já que são menores e conta com pelo menos 25% das peças móveis, quando comparado com um motor 4 cilindros.
São duas as desvantagens que os motores de 3 cilindros podem trazer ao veículo: maior vibração e maior nível de ruídos. A vibração mais elevada ocorre pelo número ímpar de cilindros que gera assimetria na distribuição de massas e forças, tornando mais difícil o balanceamento do carro.
Além disso, os motores têm que durar sob as mais diversas condições, com as mais variadas qualidades de combustível. Elas declaram que a expectativa de vida útil de um propulsor atual é de 250 mil km.
Lembro de ter visto em fóruns por aí que a vida útil "esperada" do motor Zetec Rocam é em torno de 240 mil km, e não duvido que possa chegar a mais do que isso sem muitos problemas.
De forma geral, o mercado considera como baixa quilometragem carros que rodam entre 10.000km e 15.000km por ano. A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km.
Qual a quilometragem ideal para um carro de 10 anos?
Conferir a KM no odômetro: Um carro, em média, roda de 12 a 15 mil km por ano, carros com mais de 10 anos de uso geralmente já ultrapassou os 100 mil km. Fique atento a esta conta.
A vida útil de um motor retificado pode chegar a 100 mil km, mas essa medida pode variar de acordo com a qualidade do trabalho de retificação e, claro, o uso e a manutenção subsequentes do veículo.
Descrição. *Atenção: Os novos Modelos do Ford KA+ Tanto o 3 cilindro como o 4 Cilindros, Utilizam a correia banhada a óleo, Por Isso a importância de utilizar o Óleo 5W20, Pois ele atende corretamente as especificações para esses novos Motores, Concedendo uma durabilidade maior para correia dentada e para o motor.
Quantos km troca correia dentada ônix 3 cilindros?
Segundo o manual do fabricante, a correia dentada do veículo deve ser substituída apenas com 120 mil km, se as manutenções forem feitas corretamente, principalmente no que diz respeito ao uso correto do óleo lubrificante, devido ao fato da correia ser submersa no óleo.
Principais problemas dos motores 3 cilindros é vibração e reparabilidade. Vibração é intrínseco ao fato de ter 3 cilindros, nunca é possível balancear 100%, mesmo com eixo balanceiro, polia damper, sempre vai ter mais vibração que um motor 4 cilindros.
Leveza: já que pode pesar 30 quilos a menos do que um motor de quatro cilindros, facilitando as manobras com o veículo; Eficiência: com menos consumo de combustível; Atrito: por ser um motor leve, reduz a manutenção periódica devido à redução de impactos no veículo; Melhor desempenho do automóvel.