A quilometragem que você pode rodar com óleo 15w40 depende de vários fatores, incluindo o tipo de motor, as condições de operação, a manutenção adequada e a qualidade do óleo. Em geral, os fabricantes de óleo recomendam trocar o óleo a cada 5.000 a 7.500 quilômetros em condições normais de condução.
o óleo mineral 15W40 deve ser trocado a cada 5.000 km; o óleo semissintético 10W40 deve ser trocado a cada 10.000 km; o óleo sintético 5W40 deve ser trocado a cada 15.000 km; o óleo sintético Longlife deve ser trocado entre os 20.000 e os 40.000 km.
O novo Lubrax Top Turbo 15W-40 possui intervalo de troca de até 70.000 KM, DESDE QUE RESPEITADAS AS CONDIÇÕES DE USO, MANUTENÇÃO E RECOMENDAÇÕES DO MANUAL DO FABRI- CANTE DO MOTOR.
O óleo 15w40 é recomendado para motores de alto desempenho, ou seja, perfeito para lubrificação de motores a quatro tempos. O desempenho é garantido para motores turbinados e aspirados a gasolina, GNV e etanol. Esse modelo de óleo é usado para garantir um melhor desempenho e mais proteção contra o desgaste do motor.
A conclusão é que o Ursa Premium TDX SAE 15W-40 controla melhor o espessamento e a oxidação do que os óleos concorrentes. Nenhum óleo da concorrência conseguiu finalizar os testes com desempenho adequado.
No caso específico da comparação entre os óleos 15w40 e 10w40, o segundo é mais fluido em temperaturas frias que o primeiro, muito embora ambos funcionem da mesma forma em temperaturas mais elevadas.
Óleo de alta performance desenvolvido para proporcionar excelente desempenho em motores desde os mais modernos até os mais antigos. Roda até 75 mil quilômetros, quando respeitadas as condições de uso e as recomendações do fabricante do motor.
Disponível no grau SAE 15W-40. LUBRAX TOP TURBO controla a formação de depósitos no motor e nos filtros e reduz o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas. Sua aditivação lhe garante ainda baixa oxidação.
Qual o preço médio de oleo 15w40? O preço médio de oleo 15w40 depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar oleo 15w40 por valores entre R$ 27,93 e R$ 123,86.
SAE 15W-40 diz respeito a um lubrificante multigraduado em que neste caso são mostrados dois conjuntos numéricos, separados por um travessão. O primeiro número é sucedido pela letra “W”, referente a “winter” (inverno, em inglês) e que indica o grau de viscosidade a temperaturas mais baixas.
Qual a diferença do óleo de motor 5W 30 para o 15W-40?
Em geral os óleos de motor SAE 15W-40 são minerais. Já, os óleos SAE 10W-40 e SAE 10W-30 na sua grande maioria são semissintéticos. Os SAE 5W-30, por sua vez, podem ser semissintéticos ou sintéticos.
Como saber se está na hora de trocar o óleo do carro?
De acordo com os fabricantes, a troca de óleo deve ser realizada entre 10 a 15 mil quilômetros rodados, ou uma vez ao ano. O motorista que utiliza seu veículo de forma diária, inclusive em estradas, provavelmente expõe o automóvel a mudanças constantes de temperatura, o que por sua vez, acaba exigindo mais do motor.
Por exemplo, se o indicado é um óleo 20W30, é permitido usar um óleo 15W40 (a viscosidade em temperatura ambiente é menor e a com o carro funcionando é maior). Já se o carro pede um óleo 5W40, não é permitido usar o 15W40.
O óleo Lubrax Tecno 15W40 é a escolha ideal para quem deseja uma lubrificação de qualidade para o motor do seu veículo. Desenvolvido pela marca Lubrax, reconhecida como uma das melhores do mercado automotivo, o Lubrax Tecno 15W40 se destaca pela sua alta performance e eficiência.
Do ponto de vista do comportamento a frio, os óleos com menores graus SAE antes do “W” terão um comportamento melhor a baixas temperaturas. Ou seja, um lubrificante com SAE 15W-40 em frio comporta-se melhor que um lubrificante com SAE 20W-50. Por outro lado, há uma diferença no comportamento em quente.
A quilometragem que você pode rodar com óleo 15w40 depende de vários fatores, incluindo o tipo de motor, as condições de operação, a manutenção adequada e a qualidade do óleo. Em geral, os fabricantes de óleo recomendam trocar o óleo a cada 5.000 a 7.500 quilômetros em condições normais de condução.
Mobil Super 2000 X1 15W-40 é um óleo de desempenho superior que excede os padrões requeridos pela indústria automotiva para motores de carros de passeio movidos a gasolina, etanol, ou diesel (motores leves), respeitadas as recomendações dos fabricantes de veículos.
Um óleo com número SAE W baixo terá maior fluidez, com o qual será melhor o arranque a frio e menor o desgaste do motor. O segundo número faz referência à viscosidade a quente (medida a 100ºC). Quanto maior for o grau SAE, maior a viscosidade e maior a espessura da película brilhante.
No caso do óleo 10w40, seria recomendado a substituição pelo óleo 5w40 (mais fluido a frio, igual no quente), mas não seria recomendado a troca por um óleo 15w40, por este representar uma viscosidade maior enquanto frio, representado mais rigidez e dificuldade na lubrificação do motor quando ele está em repouso.
SAE 25W-50: Este óleo tem uma viscosidade mais elevada, ideal para motores que têm maior desgaste interno devido à alta quilometragem. SAE 20W-60: Este tipo de óleo oferece uma proteção robusta para motores antigos ou muito rodados, assegurando uma melhor lubrificação mesmo sob condições severas.