A dose única máxima tolerada é de 7 mg de ferro por kg de peso corporal administrada uma vez por semana, mas não excedendo 25 ml de Noripurum® Endovenoso (500 mg de ferro) diluídos em 500 ml de solução fisiológica estéril, administrados em no mínimo 3,5 horas.
NORIPURUM® EV deve ser diluído somente com solução de cloreto de sódio estéril 0,9% p/v. Não devem ser usadas outras soluções ou medicamentos de diluição intravenosa, uma vez que há potencial para precipitação e/ou interação.
Noripurum EV deve ser administrado por via intravenosa e nunca por via intramuscular. Pode-se administrar a solução por infusão, por injeção endovenosa lenta ou diretamente na linha do dialisador.
Não ! Provavelmente você está com anemia, que pode gerar tais sintomas , sendo uma das causas a deficiência do ferro e por isso a prescrição de Noripurum. Ao que parece , apenas 03 ampolas não foram suficientes para melhorar a anemia .
Injeção endovenosa: Noripurum® Endovenoso pode ser administrado não diluído, por injeção endovenosa lenta a uma velocidade máxima de 1 ml por minuto (uma ampola de 5 ml em 5 minutos), não excedendo a dose de 10 ml (200 mg de ferro) por injeção. Após a aplicação, estender o braço do paciente.
Porque Aplicação de Noripurum tem que ser lenta? A infusão de Noripurum EV (endovenoso) deve ser lenta para evitar reações alérgicas e/ou reações infusionais, que são reações ocorridas durante a infusão da medicação, causando desconforto e mal estar ao paciente e interrupção da infusão.
A diluição em soro glicosado não está totalmente contra indicada porém a maioria dos estudos de segurança da droga foram realizados com soro fisiológico sendo essa a diluição recomendada e mais segura em bula.
Se optado pela reposição com uma ampola de ferro (100 mg), a diluição será em 100 mL de soro fisiológico e a infusão por pelo menos 15 minutos de duração. Recomenda-se não exceder a dose de 0,15 mL (3 mg de ferro)/kg de peso corporal em cada aplicação.
A seguinte diluição pode ser utilizada: Duas ampolas de 100 mg de ferro, diluídas em soro fisiológico 0,9%, 200 mL, administrar por via endovenosa, correr em 30 minutos a 1 hora, repetidos 2 a 3 vezes por semana, até a dose total calculada.
A dose única máxima tolerada é de 7 mg de ferro por kg de peso corporal administrada uma vez por semana, mas não excedendo 25 mL de NORIPURUM® EV (500 mg de ferro) diluídos em 500 mL de solução fisiológica estéril, administrados ao longo de no mínimo 3,5 horas.
Os efeitos colaterais mais raros são pressão arterial baixa, febre, tremores, sensação de calor, reações no local da injeção, enjoo, dor de cabeça, vertigens, aumento dos batimentos cardíacos, palpitações, falta de ar, diarreia, dor muscular e reações na pele como vermelhidão, urticária e coceira.
O Noripurum é um medicamento utilizado no tratamento de anemia hemolítica – quando o paciente tem baixa quantidade de hemácias no sangue, ou quando as hemácias são menores do que o normal – ou ferropriva – quando há falta de ferro no organismo.
O ideal é manter uma temperatura de no máximo 25 graus. Como estará muito quente, sugiro colocar um saco de gelo descartavel em um isopor, isolar o gelo do contato com a caixa do medicamento (pode colocar um papelão entre o saco de gelo e a caixa, por exemplo).
Em quanto tempo Noripurum faz efeito? Não há um tempo exato para que Noripurum faça efeito. Mas o estimado é que nas primeiras semanas de tratamento, o paciente já sinta a mudança aguardada. Um medicamento tão importante no tratamento de diversos pacientes do município, está em falta no momento na rede.
Noripurum® intramuscular deve ser aplicado obrigatoriamente na região glútea, profundamente, por meio da técnica em "Z).". Após a injeção, o paciente deve movimentar-se. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
O íon ferroso pode dissolver-se em quantidade de 50 ppm. aproximadamente, em água neutra, e em maior proporção, se a água é levemente ácida. Ao contrário, o íon férrico é quase completamente insolúvel em água alcalina ou fracamente ácida. Isso esclarece o problema causado pelo ferro na água.
A dose deve levar em consideração o grau da deficiência de ferro, peso do paciente, reserva necessária de ferro. Adulto: 7mg Fe/kg de peso, não excedendo 500mg/500mL infundidos em 3,5h; Pediatria: 0,35mL/kg infundido em 3,5h. Cada 1mL da ampola EV, deve ser rediluído em 20mL de SF 0,9%.
Noripurum deve ser ingerido durante ou imediatamente após as refeições. Aos pacientes portadores de próteses dentárias, particularmente à base de “Luva Light”, recomenda-se lavar a boca e escovar as próteses imediatamente após uso do preparado, a fim de evitar escurecimento delas.
a absorção do ferro é melhor quando associado a vitamina C, como suco de laranja e limão. Por outro lado, o leite reduz a absorção, prejudicando a eficiência do tratamento.
O Noripurum® é composto de ferro e utilizado no tratamento de anemias e de deficiência desse elemento no organismo. Quando administrado por via intramuscular, pode ter efeitos locais, como dor e sinais inflamatórios no local da injeção.