Ativar portais do End Uma vez que um portal do End é encontrado, os olhos de ender são necessários para ativá-lo. Os portais do End requerem um total de 12 olhos de ender para serem ativados, embora cada moldura do portal do End individual tenha 10% de chance de conter um olho de ender quando gerado.
Quantos olhos de Ender você precisa para o End Portal?
Quando encontrado em uma Fortaleza, o Portal do Fim é composto por uma estrutura de blocos verdes, em cima de um pedestal. É necessário ainda ter 12 Olhos de Enderman para poder ativar e atravessar.
Pressionar use enquanto segura um olho de ender faz com que ele voe aproximadamente 12 metros na direção da fortaleza mais próxima, viajando por todos os blocos necessários e deixando um rastro de partículas roxas por onde passa, o mesmo efeito de partícula usado para baús do End.
Outra dica mais fácil de conseguir Olho do Ender é fazendo trocas com os villagers, O villager “padre” (um que usa uma túnica roxo) pode oferecer Olho do Ender por 7 esmeraldas (um pouco caro, mas uma troca justa), caso não tenha esmeraldas, troque alguns itens com outros villagers até conseguir 9 esmeraldas, faça o ...
1 Pérola de Ender – Pode ser obtida ao matar um Enderman.
1 Pó de Blaze – Obtido ao colocar uma Vara de Blaze em uma bacada de trabalho. Varas de Blaze dropam de Blazes, criaturas flamejantes e hostis que podem ser encontradas em fortalezas do Nether.
COMO FAZER O OLHO DO ENDER E ACHAR O PORTAL DO FIM ?
Em qual camada fica a Stronghold?
As fortalezas geram a qualquer camada Y, a maioria no subsolo, e preferem gerar em biomas acima do nível do mar, mas podem gerar submersas se necessário. Fortalezas podem gerar na camada da rocha-mãe, cortando-a.
portais do fim são encontrados dentro de uma vila, pendurada horizontalmente sobre uma poça de lava com uma escadaria que leva até o portal. Um gerador de traças fica na escada. Algumas molduras do portal do End já possuem olhos do End nelas (geralmente 1-3,), enquanto as outras não.
Após dois ou três segundos de viagem, o olho flutua no ar brevemente, depois cai (podendo ser coletado novamente) ou se quebra no ar. O olho tem 20% de chance de quebrar. O jogador pode jogar o olho uma média de cinco vezes antes de quebrar. A função de vôo do olho do ender funciona apenas na superfície.
O portal fica sobre uma piscina de lava, com uma escada que leva até ele. Um gerador de traças fica no topo da escada. O jogador consegue ativar o portal colocando 12 olho de ender nas 12 molduras do portal do end.
Drops. Os adultos têm 8,5% de chance de dropar o item segurado (uma espada de ouro ou besta com uma durabilidade aleatória). Cada nível de saque aumenta essa chance em 1%.
Existem algumas opções para conseguir Olhos de Ender e Pó de Blaze (incluindo Varinhas de Blaze), mas elas dependem muito de RNG. Olhos de Ender podem ser encontrados em baús de Masmorras (aquelas com uma casa na superfície com uma escada em espiral descendente que leva à masmorra real).
Para acessar o Aether, o jogador deve construir um portal na Superfície. Para criá-lo, construa um retângulo de pedra luminosa, assim como você faria para criar um portal do Nether, com um tamanho de no mínimo 4x5 blocos e no máximo 23x23 blocos.
O Portal do End não pode mais ser quebrado com dinamite. O Portal do End está agora disponível no inventário criativo e com a opção de pegar bloco, com a dica de ferramenta 'Portal do End'. O Portal do End agora emite um sinal de redstone com base na existência de um Olho de ender nele.
Baús de ender podem ser abertos ao pressionar Uso. Se um bloco sólido estiver em cima do baú, não será possível abrí-lo. Também, podem ser usados como baús, exceto que todos os Baús de ender no mundo dividem o mesmo inventário, inclusive em dimensões diferentes.
Uma vez morto o dragão do Fim, pode-se ir e voltar ao Fim mas não haverá mais dragão lá. Após a morte do dragão aparece na tela um "poema do Fim" de mais de 8 minutos de duração. Com a tecla "Esc" pode-se pular esse poema. O Ender Dragon não deixa nada além da experiência e não há nenhum material necessário no Fim.
Assim, os endermans precisam de pelo menos três blocos não sólidos acima do destino para se teletransportarem com sucesso. Os endermans não teletransportam-se para blocos inundados a não ser que haja um teto com líquido acima. Os endermans sempre tentam teletransportar após sofrer dano.
A partir da atualização Village and Pillage, as profissões dos aldeões são decididas pelos blocos colocados na vila. Colocar um Estande de Brewing perto de um aldeão sem um casaco verde e sem outra profissão fará com que ele se torne um Clérigo. Antes de Village and Pillage, sim, você pode "criar" um clérigo.
As fortalezas podem gerar submersas nos oceanos ou no subsolo. Na Edição Bedrock, 3 fortalezas geram dentro de um anel de raio entre 640 e 1152 blocos. Outras fortalezas serão geradas aleatoriamente em todo o mundo.
Exemplo: “/locate structure minecraft:stronghold” dará a você as coordenadas x, y e z da fortaleza mais próxima. Depois você pode usar “/teleport” para ir até lá.
Digite "/teleport" e as coordenadas separadas por espaço, um exemplo de TP é: "/teleport 233 62 362"; Também é possível se teletransportar para outro jogador. Digite "/teleport" + o nome do jogador; Certifique-se que as coordenadas são valores positivos e pressione a tecla "Enter".