O Rei Leão (1994) Dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, o filme venceu dois Oscar® no ano de seu lançamento nas categorias: Melhor Trilha Sonora, comandada pelo premiado Hans Zimmer, e Melhor Canção Original por Can You Feel The Love Tonight, interpretada por Elton John e Tim Rice.
Você lembra que Shrek já ganhou um Oscar? 😯 Parece algo tão tão distante, mas o longa foi o primeiro vencedor da recém-criada categoria de Melhor Animação em 2002.
Com o novo filme, o público finalmente tem a oportunidade de entender como Scar (que, na verdade, se chama Taka) ganhou sua famosa cicatriz, e porque o leão acabou assumindo uma personalidade vilanesca, nutrindo um enorme rancor pelo próprio irmão, fazendo com que ele decida matá-lo logo no início de “O Rei Leão” (1994 ...
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei foi o grande vencedor da noite da entrega dos Oscars. O filme venceu todas as 11 categorias em que concorreu, inclusive a de Melhor Filme, igualando as marcas de Ben Hur em 1960 e Titanic em 1998.
Ele ficou irritado, compreensivelmente, porque sua mãe escolheu Mufasa em vez dele, e seu pai só o amava porque ele era seu sangue. Seu pai não amava, gostava ou respeitava quem ele era. Ele tratava Taka como propriedade.
Taka (inicialmente se chamava Hebi) é o time criado por Sasuke Uchiha, com o objetivo inicial de ajudá-lo a localizar Itachi, e evitar que alguém interrompa sua batalha contra Itachi.
Através de flashbacks, conhecemos a história de Mufasa, um filhote órfão, perdido e sozinho que conhece um simpático leão chamado Taka (Kelvin Harrison Jr.) – o herdeiro de uma linhagem real.
O que muitos não sabem é que esse prêmio existe desde 2001. A Academia decidiu incluir uma categoria extra para destacar o trabalho árduo envolvido na criação de um filme de animação do zero. Na cerimônia de 2002, Shrek foi o primeiro vencedor, superando Jimmy Neutron - O Menino Gênio e o encantador Monstros S.A.
O estúdio já recebeu três Oscars da Academia, 41 Emmys e vários Annie Awards, assim como diversas indicações ao Globo de Ouro e BAFTA. Era uma divisão de animação da DreamWorks SKG.
Ele era o rei das Terras do Reino e o pai do Simba. No meio de seu reinado, Mufasa foi morto por seu irmão invejoso, Scar, em um esforço para roubar o trono.
Taka/Scar é o tio amargo de Simba, nunca teve o nome Scar só é um apelido o seu verdadeiro nome é taka scar, quer dizer mufasa, chamou assim por causa de sua famosa marca no seu rosto por causa da cobra na animação e no live action e mufasa que a marca Nunca aparecer no contraverso Scar permaneceu amargo e com a amor ...
Hebi = Cobra, Taka = Falcão. Quando Sasuke descobriu a verdade sobre Itachi, ele abandonou o nome que o relacionava com Orochimaru. Tudo simbolismo e blá blá blá.
No filme original, o ponto central era que Simba, filho de Mufasa, fazia parte de uma longa linhagem de monarcas que protegiam as Terras do Reino há gerações, e que Scar, irmão mais novo de Mufasa, estava frustrado com sua posição na hierarquia.
Para isso, se uniu com as hienas, e levou o irmão até uma fonte de água monopolizada pelo búfalo Boma, fazendo Mufasa irritar o animal para que fosse perseguido. Apesar do plano ter dado certo, enquanto caía na gargalhada, Taka também acabou sendo atingido pela manada de búfalos, causando sua famosa cicatriz no rosto.
Foi esse ciúme que levou Taka a tomar decisões drásticas. Sentindo-se traído pelo irmão, ele forjou uma aliança com Kiros e os forasteiros, permitindo que eles atacassem Mufasa em Milele. Durante o confronto, Taka teve uma chance de vingança: Kiros, com suas garras afiadas, conseguiu derrubar Mufasa.
O começo tem uma narrativa brilhante,nos levando calmamente para o centro das atenções que no caso é Don Vito Corleone,vivido por Marlon Brando. Coppola não explora somente o mundo do crime e da máfia,mas também,os diálogos e principalmente os dilemas trabalhado em cima da convivência entre família e amigos.
Entre os atores, Daniel Day-Lewis é o maior vencedor da categoria de Melhor Ator, com três premiações por suas atuações em "Meu Pé Esquerdo" (1989), "Sangue Negro" (2007) e "Lincoln" (2012).