No entanto, ainda consome alimentos locais quando viaja. Conhecida por ser uma musa fitness, Gracyanne Barbosa revelou ser verdade que come 1,2 mil ovos por mês para manter a dieta. Segundo a influenciadora, ela ingere mais a clara e poucas gemas. "É verdade, mas como só a clara, como poucas gemas.
A musa fitness Gracyanne Barbosa, conhecida por sua rotina de exercícios e dieta rígida, causou espanto ao dizer que consome cerca de 40 ovos por dia, o que totaliza 1.200 ovos por mês.
Sobre a dieta, Gracyanne também já revelou anteriormente que não muda nada em função dos desfiles. “Minha alimentação é a mesma sempre. Meu foco é na proteína e nos carboidratos de índice glicêmico baixo. Não como nada industrializado.
Cris Ribas Esperança afirma que, embora os ovos sejam uma fonte valiosa de nutrientes, consumir 40 ovos por dia é excessivo e não é recomendado como parte de uma dieta equilibrada e saudável: "Uma abordagem nutricionalmente adequada deve priorizar a variedade, o equilíbrio e a moderação, atendendo às necessidades ...
O cantor Belo, ex-marido de Gracyanne, revelou durante participação no programa “Que História É Essa, Porchat?” que, para manter os músculos, a ex-companheira come 30 ovos por dia e já chegou a estocar ovos durante uma greve de caminhoneiros.
Depois de o cantor Belo, marido da influenciadora digital e modelo de 40 anos, revelar, no último sábado (24), que a mulher consome cerca de 70 (sim, setenta) ovos por dia, ela passou a abordar o assunto com bom humor por meio das redes sociais.
Então, uma pessoa que pesa 70 kg e malha pesado necessitaria de cerca de 140 g de proteína por dia. Essa quantidade do nutriente pode ser alcançada com uns 5 a 7 filés de frango, de peixe ou de carne bovina, por exemplo. Ou uns 20 ovos.
Mas as pessoas saudáveis podem comer até um por dia, desde que integrado numa alimentação saudável e que, com isso, não ultrapassassem o limite de 300 mg de colesterol diários provenientes da alimentação. A verdade: Podemos comer até um por dia.
Na última quarta-feira, 8, Gracyanne Barbosa finalmente abriu o jogo sobre um assunto que veio à tona com a revelação de seu divorcio: por que ela e Belo nunca tiveram filhos juntos. Apesar de ter falado sobre seu desejo de ser mãe várias vezes, o sonho nunca se realizou.
“Meu percentual está entre 8% e 9%. É natural e proporcional ao meu estilo de vida. Já foi mais baixo, mas eu e meu médico adequamos a dieta para subir um pouco e hoje meu organismo está prontinho para um bebê”, disse Gracyanne, que chegou a ter apenas 6% de gordura no corpo.
Ela segue a dieta a dieta há 15 anos e explicou que foi uma escolha ter esse tipo de alimentação. Gracyanne Barbosa contou que faz uma dieta há 15 anos, em que come 40 ovos por dia. No total, são 1.200 ovos por mês.
O Dia Mundial do Ovo é comemorado em todas as nações produtoras e consumidoras dessa proteína. É o caso do Brasil, que atualmente é o quinto maior produtor desta proteína, e mantém níveis de consumo bem acima da média internacional, que é de 230 unidades.
O contratado da TV Globo também é muito regrado com a alimentação e só consome três alimentos, independentemente da ocasião: batata doce, frango e brócolis. "Desde que decidi viver como fisiculturista, parei de comer por prazer; como por obrigação", completa.
Não há problema em consumir um ovo ou mesmo mais do que um ovo por dia, com exceção de pacientes diabéticos e de casos de hipercolesterolemia familiar. A gema do ovo contem colina, cálcio, ferro, fósforo, zinco, tiamina, B6, ácido fólico, ácido pantotênico, vitamina B12, vitaminas A , D e E e ácidos graxos e ômega-3.
A musa fitness Gracyanne Barbosa, de 39 anos, surpreendeu ao afirmar em entrevista que come cerca de 1200 ovos por mês, ou seja, cerca de 8 unidades por refeição, de 32 a 40 por dia. A famosa conta que há anos mantém uma rotina de alimentação regrada e incentiva as pessoas que querem passar por uma mudança corporal.
Mas, afinal, comer uma quantidade tão grande de ovos por dia traz riscos à saúde? De acordo com a nutricionista e colunista do GLOBO, Priscilla Primi, o ovo, em quantidade exagerada, pode sobrecarregar os rins.
O consumo de gorduras saturadas e trans é o principal fator de risco para doenças cardiovasculares, pois eleva o colesterol ruim (LDL) e reduze o colesterol bom (HDL). Atualmente, o ovo deixou de ser vilão e passou a ser considerado um alimento funcional, ou seja, que contém substâncias que beneficiam a saúde.