Os motores ditos “superquadrados” têm o diâmetro dos pistões maior que o percurso que realizam. Assim, preferem entregar potência em altos regimes. A Honda CB 500F tem 50,4 cv de potência máxima a 8.500 rpm e pico de torque de 4,53 kgf.m a 6.500 rotações.
Com desempenho esportivo e empolgante, o motor de dois cilindros com 471 cm³ tem excelente entrega de potência em todas as faixas e rotações. Sua potência máxima de 50,2 cv a 8.500 rpm e torque de 4,54 kgf.m a 7.000 rpm garantem alta performance ao pilotar, além de um belo som.
f a 7.000 rpm, ela atinge ótima velocidade e não é arrisca. Rodando em sexta marcha a 120 km/h ela roda com o motor um pouco abaixo dos 6.000 rpms, o que permite ainda realiza ultrapassagens seguras, já que sua velocidade final beira os 180 km/h, (velocidade marcada no painel digital).
Para reforçar a tendência estradeira, o tanque de gasolina tem capacidade para 17 litros e o consumo médio é bem discreto para um motor de 471 cc, chegando a 25 km/l. Além disso, ela ganhou suspensões dianteira e traseira reguláveis, que permitem ajustes para privilegiar o conforto ou a esportividade.
A CB 500, do final dos anos 90, era equipada com um motor bicilíndrico de 498,8 cc de cilindrada, que chegava a 54 cv a 9.500 RPM e torque máximo de 4,5 kgf.m a 8000 RPM.
A Hornet traz um motor de quatro cilindros em linha com 599 cm³ de capacidade. Tem linhas discretas e boa maneabilidade, além de ser fácil de conduzir. O propulsor possui duplo comando no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida. Produz 96,5 cv de potência máxima a 12.000 rpm e torque de 6,43 kgf.m a 9.500 rpm.
Alta tecnologia para o seu motor. Na indisponibilidade do óleo genuíno Honda você poderá usar também o óleo recomendado Mobil Super Moto Authen c 10W-30.
A primeira geração da CB 500 é equipada com um motor bicilíndrico de 498,8 cilindradas, arrefecido a água, que gera 50 cv de potência e 4,5 kgfm de torque.
Nova iluminação full led, painel com tecnologia blackout e suspensão invertida do tipo Separate Function Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston (BP), conjunto este que reduz o peso não suspenso da motocicleta. Qual é o preço inicial da CB 500F ABS? O preço inicial da CB 500F ABS é de R$ 49.263,00.
Mas vamos aos fatos: as novas motos possuem cassis de treliça com dupla trave, motor bicilíndrico 4 tempos a 180 graus, com refrigeração líquida, balancim roletado, injeção eletrônica de combustivel, potência máxima de 50,4 cv a 8.599 rpm, torque de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm, câmbio de 6 marchas e partida elétrica.
Porém, mesmo assim, a CB tem um consumo médio acima dos 25km/l. O tanque de combustível tem a capacidade de 17,1 litros, dando uma autonomia acima dos 350km.
O kit de relação é reconhecido pela sua qualidade e durabilidade, com relatos de bom desempenho após 21 mil km. A compatibilidade com a moto CB 500 é confirmada e o produto é elogiado por não apresentar desgaste prematuro, sendo considerado um investimento que vale a pena.
Embreagem deslizante O câmbio de 6 marchas da CB 500F oferece maior confiança e performance na pilotagem, tornando as subidas de marcha mais leves e as reduções mais suaves A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na ...
Vendida de 1997 a 2004 no Brasil, a antiga geração da Honda CB 500 atingiu 21 mil unidades vendidas no país. Sua produção foi feita em Manaus e o modelo fez muito sucesso com seu motor de dois cilindros e 498,8 cc de cilindrada, que chegava a 54 cv a 9.500 rpm.
O motor, equipado com arrefecimento líquido, duplo comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro, rende a essa gigante do asfalto 96,5 cv a 12 mil rpm e um torque máximo de 6,43 kgfm a 9.500 rpm.