Já a W160S foi lançada em setembro deste ano e é um veículo mais robusto e veloz, suportando até 200kg. A moto tem velocidade máxima de 120km/h, fazendo de 0 a 100km/h em 11 segundos.
Durante os testes conferimos um consumo médio de 55 km por litro. Como ela conta com um pequeno tanque de combustível com capacidade para 4,2 litros, com essa média é possível obter cerca de 230 km de autonomia com um tanque.
Totalmente abastecida ela pesa pouco mais de 90 kg e a capacidade de carga declarada é de 150 kg. Como a Pop 110i é pequena e se você normalmente anda sozinho, quando carregar uma garupa convém calibrar os pneus para não ter problemas de dirigibilidade.
É claro que sim! De acordo com a legislação brasileira, qualquer motocicleta devidamente licenciada pode encarar as rodovias e estradas de todo o Brasil.
Bagageiro. Para a CG 160 Cargo não existe tarefa difícil. Parceria perfeita para o dia a dia no trabalho, esse modelo possui bagageiro robusto com acabamento cromado, projetado para transportar até 20kg.
De acordo com os números da Honda, aferidos pelo Instituto Mauá, o consumo da Pop 110i ES 2025 é de 49,1 km/l. A marca ainda declara uma aceleração de 0 a 60 km/h (a moto não chega a 100 km/h) em 7,8 segundos e velocidade máxima de 93 km/h.
Pesando apenas 87 kg, com assento a 75 cm do chão e um esperto motor de 7,9 cv de potência a Pop 110i é perfeita para começar a vida ao guidão, isso sem falar do preço, o menor entre o de todas as Honda à venda no Brasil.
Com capacidade de 4,2 litros (aproximadamente 1,0 litro de reserva), o tanque da Pop permite boa autonomia devido sua alta economia de combustível, trazendo comodidade para o condutor.
Para todos os fins práticos a Biz é melhor. Mais fácil de pilotar, mais confortável, mais versátil. Se você quer um meio de transporte barato, prático, sem complicação, a Biz é a escolha. A única vantagem da Pop é que ela é mais barata.
Motocicleta conta com motor de 150 cc e suporta até 250kg de carga. De tempos em tempos, descobrimos motocicletas fascinantes que são pouco conhecidas pelo mundo. Eis aqui a Kibo K150, motinho pequena e simpática fabricada no Quênia desde 2015.
Não levar a sério tal recomendação implicará em desequilíbrio que pode se manifestar com a oscilação do guidão conforme a velocidade aumenta ou também em trincas na estrutura que suporta as malas. O subchassi, a parte da moto que sustenta o banco, também pode ser danificada, e aí o prejuízo é grande.
Desde 2016 para poder pilotar uma moto de até 50cc é preciso ter um documento que permita essa prática, porém, ele é um pouco diferente da CNH para motos. Se a ideia é pilotar esses veículos conhecidos como “cinquentinha” é preciso possuir pelo menos a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores).
É proibida a sua circulação nas rodovias, vias de trânsito rápido e sobre as calçadas das vias urbanas, salvo onde houver acostamento ou faixas de rolamento próprias.