Aro 14: para crianças a partir de 4 anos O peso máximo suportado pelo aro 14 é de 25 quilos. Além disso, crianças que utilizarem esse tipo de bicicleta devem ter no máximo 1,10m de altura e entre 40cm e 50cm de altura de cavalo.
Normalmente, uma mountain bike, urbana ou híbrida de aro 26 pode suportar de 100 a 150 kg. Vale lembrar também que quanto mais peso a bicicleta carrega, maior será o desgaste das peças e, especialmente, dos pneus, rodas, suspensão e quadros.
Esse aro costuma vir com rodinhas laterais para ajudar no equilíbrio e na segurança da criança. É uma boa opção para quem está começando a aprender a andar de bicicleta. O aro 14 é ideal para crianças de 4 a 6 anos, com 95 cm a 110 cm de estatura e peso máximo de 25 kg.
Aro 16 – a partir de seis anos, com 110 cm a 120 cm de estatura e peso máximo de 30 kg. Aro 20 – a partir de sete anos, com 120 cm a 150 cm de estatura e peso máximo de 70 kg.
As bicicletas de aro 14 são similares às de aro 12, mas servem para aquelas crianças que estão um pouco mais grandinhas, na faixa dos 4 a 6 anos. Não existem tantas opções desse tamanho porque muitas crianças acabam passando direto para o 16.
MENINA DE 2 ANOS PEDALANDO SEM RODINHAS NUMA BIKE ARO 14
Qual idade usa aro 12?
A bicicleta aro 12” é a mais indicada para crianças de 2 a 5 anos, de até 95 cm de altura, aproximadamente, e que pesam no máximo 21 kg. Com rodas menores, geralmente as bicicletas aro 12” vêm acompanhadas de rodinhas de apoio.
As opções ideais são as rodas de tamanho 26, 27,5 ou **29er. Evite adquirir bicicletas para pessoas com obesidade que tenham rodas com apenas 16 ou 18 raios, já que modelos com no mínimo 24 raios na roda traseira são mais adequados para suportar pesos maiores.
😎👏🏾 As bikes aro 24" Nathor são indicadas para pessoas com altura entre 1,30m e 1,70m, e até 90kg - por isso podem ser usadas por crianças e adultos. 😉 Nossa linha 24" tem câmbio com 6 marchas, regulagem de ângulo do guidão, freios v-brake, movimento central avançado e manoplas anatômicas.
A marca Nathor é reconhecida por oferecer bicicletas aro 14 de alta qualidade com designs inovadores. Com uma estrutura resistente e detalhes atraentes, as bicicletas aro 14 Nathor são uma ótima opção para crianças que desejam se destacar enquanto pedalam.
O aro 14 é para os pequenos que têm até 24 kg e medem no máximo 1,10m. Já o aro 16, para crianças de até 30 kg e altura máxima de 1,20 m. Assim, eles podem variar um pouco entre as idades, mas nunca extrapolando muito.
As bicicletas mountain bikes que suportam 200 kg são ideais para quem gosta de aventura e desafio. Elas são projetadas para enfrentar. Elas costumam possuir características que as diferenciam das bicicletas comuns, como pneus reforçados com cravos, suspensão dianteira e traseira, freios a disco e marchas variadas.
A bicicleta gtsm1 advanced foi idealizada para quem quer começar a pedalar com conforto e segurança. Aquela pedalada cotidiana ganhou o apoio do quadro de alumínio reforçado que suporta até 140kg.
Bicicleta DINO Aro 16 fabricada no Brasil pela Tk3 Track, com designer moderno e inovador é indicada para crianças com idade entre 5 e 8 anos, com até 125cm de altura.
Muito provavelmente, a partir dos 10 anos a criança já estará apta para pedalar em uma bicicleta de aro 29. Algumas marcas, no entanto, dispõem de um tamanho intermediário, 27,5, caso seja adequada uma adaptação para o pedal.
O aro 24 é indicado para crianças à partir de 7 anos. Mas não é só a idade que deve ser levada em consideração, mas também o tamanho e o desenvolvimento corporal da criança. Se ela tiver 130 cm de altura, a criança já pode começar a usar bicicleta com aro de 24 polegadas.
Você pode consultar uma tabela de medidas para ter uma ideia do aro adequado para a sua estatura. Por exemplo, se você tem entre 1,50 m e 1,60 m de altura, o aro indicado é o 26. Se você tem entre 1,70 m e 1,80 m, o aro recomendado é o 29.
Nenhum problema no carro senão o hodômetro registrar distância um pouco menor e o velocímetro indicar velocidade com menos erro, o que significa precisar-se ficar mais atento aos limites de velocidade por não se contar mais com a margem de erro para mais habitual.