Desenvolvido com a mais alta tecnologia, o DS 4000×4 é um versátil amplificador de 4000 Watts distribuídos em 4 canais de 1000 Watts RMS que podem ser conectados em bridge.
Portanto, depois de converter 1 RMS para watts, você obtém aproximadamente 1,4142 watts. Da mesma forma, a conversão de 300 RMS para watts resulta num valor de potência de pico igual a 424,3 watts. ❓ Exemplo: 1.000 RMS é igual a quantos watts?
Definitivamente, um amplificador de 1000 watts (PMPO) pode ser equivalente a um outro de 350W (RMS), 250W (RMS) ou até 100W (RMS), se esses amplificadores passarem pelo mesmo procedimento de medida deste fabricante.
Para ambientes menores, como quartos ou escritórios, caixas de som com 20-50 watts RMS são suficientes. Em salas de estar ou espaços maiores, 50-100 watts RMS podem oferecer um bom equilíbrio entre volume e qualidade de som.
O RMS representa a potência média que um dispositivo é capaz de fornecer de forma contínua, sem gerar distorções significativas. Isso faz com que o valor seja uma métrica precisa para avaliar a capacidade sonora real e duradoura de um equipamento.
Pode ser chamada também de consumo: é aferida em Watts ou simplesmente “W”. Exemplo: 1800W. A potência da máquina é um dado muito importante para que você consiga decidir corretamente. Geralmente quanto maior a potência, maior o consumo, PORÉM depende do tipo e finalidade do equipamento.
A potência RMS (Root Mean Square, ou Raiz Média Quadrada) é um cálculo matemático capaz de identificar e aferir a potência elétrica real de qualquer aparelho, aparecendo em Watts (W) nas especificações técnicas dos equipamentos.
O Módulo Amplificador Taramps HD 3000 tem potência de 3000w rms em um único canal à 12,6 volts (voltagem normal da bateria) e até 3598w rms de potência máxima à 13,8v (com o carro ligado ou com o uso de fonte/carregador) e conta com resposta de frequência de 5Hz ~ 15KHz (full range) com baixa distorção harmônica, com ...
Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples. Normalmente, caixas de som seguem certos padrões de potência média, indo de 3 a 40 W RMS.
Ou seja, em um aplificador de 10 Watts RMS por canal, significa que em cada canal (esquerdo e direito) a máxima potência sonora gerada será de 10 Watts.
Entre as intensidades de 0 dB e 50 dB, o som está na faixa de conforto acústico. Sons com maior intensidade, entre 50 dB e 60 dB, causam desconforto e irritabilidade. Sons de intensidade além de 60 dB podem causar danos à saúde, como perda auditiva, ansiedade, irritação, insônia etc.
A potência é medida em Watts. A potência que consta em cada aparelho elétrico indica a sua potência pelo período de 1 hora. Por exemplo, um aquecedor a óleo com potência de 1500 W (Watts) consumirá essa potência em uma hora.
Para calcular a potência de um amplificador, uma vez que “V” é a tensão medida e “R” a resistência do resistor usando na saída, a potência RMS será dada por: P = V² / R.
Isso significa que:A máquina realiza um trabalho de 1000 J durante o intervalo de tempo de 60 segundos. A máquina realiza um trabalho de 1000 J durante o intervalo de tempo em que ficar ligada. A máquina realiza um trabalho de 1000 J durante o intervalo de tempo de 1 segundo.
O ideal é que o amplificador tenha o dobro de potência que o alto-falante consegue aguentar. Se o alto-falante tiver 800 Watts RMS, por exemplo, o amplificador deve ter 1600 Watts RMS.