A quantidade recomendada é informada no rótulo do produto, sendo que, normalmente, consta que 2 colheres de sopa para 200ml de água, suco ou leite, é o ideal.
O consumo diário da albumina vai ser definida pelo peso corporal da pessoa, isto se ela pratica alguma atividade física de alta intensidade. A quantidade pode variar de 1,2 a 2,0 g por quilo de peso corporal. Uma pessoa de 80 kg teria que consumir entre 9,6 a 16 g por dia.
Albumina: como tomar? De acordo com o consenso em nutrição esportiva, a quantidade de proteína que deve ser ingerida por dia por praticantes de atividades físicas deve ser de 1,2 a 2,0 gramas por kg de peso corporal.
Para o ganho de massa muscular, o mais importante é ter um consumo de proteína na quantidade adequada, distribuído nas refeições ao longo do dia. Portanto, a albumina pode ser utilizada no café da manhã, nos lanches entre as refeições ou após o treino, na ceia...
A albumina apresenta grandes benefícios para o corpo humano. A substância que é produzida no corpo, pelo fígado, é responsável por dar mais viscosidade ao sangue, contribuindo para a manutenção do PH e transporte de nutrientes, tais como cálcio, gorduras e magnésio.
A Albumina pode ser ingerida em diferentes momentos do dia, dependendo das suas necessidades e objetivos. Usar o suplemento como pós-treino ajuda a maximizar a síntese proteica, enquanto o consumo entre refeições é ótimo para aumentar a ingestão diária de proteínas.
Reações de hipersensibilidade ou reações alérgica-anafilática como erupções cutâneas, prurido, urticária, dispneia, taquicardia, bradicardia, hipotensão. Estas reações podem, em casos isolados, levar ao choque com risco de morte.
Se alguém não treina, seu corpo pode não precisar da mesma quantidade de proteína para a recuperação muscular. No entanto, a albumina também pode ser uma fonte de proteína para pessoas que buscam aumentar a ingestão proteica em sua dieta diária, independentemente do exercício", esclarece.
No entanto, mais do que isso, a albumina é associada à perda de peso devido a sensação de saciedade que proporciona. Isso porque essa proteína leva cerca de três horas para ser digerida, o que prolonga a saciedade e ajuda a manter a forma por meio do controle das refeições e dos horários corretos de se alimentar.
No entanto, a albumina pura pode não ter um sabor muito agradável e são adicionados aromas. Ela pode ser consumida junto a iogurte, polpa ou suco de frutas, batida com leite. Lembrando que o suplemento também pode ser encontrado em cápsulas.
Por isso, a albumina pode apresentar efeitos indesejados em alguns casos conforme a quantidade ingerida, como: aumento da pressão arterial devido ao seu teor de sódio, assim como outros sintomas bastante comuns ao consumo de ovos como: flatulência e diarreia.
Pode tomar albumina todos os dias quantas vezes ao dia?
O suplemento de albumina pode ser encontrado em lojas de suplementos, sendo normalmente comercializado, sendo geralmente recomendada de 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
O valor aumentado de albumina no sangue, também chamado de hiperalbuminemia, normalmente está relacionado à desidratação. Isso acontece porque na desidratação há diminuição da quantidade de água presente no organismo, o que altera a proporção de albumina e água, indicando maior concentração de albumina no sangue.
O Whey Protein é uma proteína de alta absorção, ou seja, pode ser ingerida no pré ou após os momentos de treino, diferente da Albumina, que possui uma absorção mais lenta e não é indicada para o pós-treino, os melhores momentos para seu consumo serão em lanches intermediários ou até mesmo como ceia.
Qual a melhor albumina para ganhar massa muscular?
A albumina Max Titanium é rica em proteínas e aminoácidos, e tem demonstrado ajudar a melhorar o crescimento, reparação e recuperação muscular. Também é baixa em gordura e colesterol, tornando-a uma escolha ideal para aqueles que procuram manter um estilo de vida saudável.
Isso acontece porque, para ser metabolizada, a albumina passa por um processo de fermentação bacteriana no intestino que pode produzir gases. É importante ressaltar que cada organismo reage de maneira diferente, então nem todas as pessoas vão experimentar essa reação.
É melhor tomar albumina antes ou depois do treino?
A albumina (do latim albus – branco) é uma proteína proveniente principalmente do ovo, mais especificamente da clara, e que possui um alto valor biológico e um lenta absorção, propiciando seu uso principalmente no pós-treino e antes de dormir.
Além disso, como forma de aproveitar essa absorção e melhorar os resultados em recuperação muscular, a nutri indica que ele pode ser ingerido junto a um alimento fonte de carboidrato. "Preparações como vitaminas são interessantes (exemplo: banana, leite, água de coco, farelo de aveia)", aconselha Bruna.