Odin é assassinado pelo lobo Fenrir, que é morto em batalha por Vidar, o deus da vingança. Ferido mortalmente, Loki utiliza seus últimos momentos de vida para se vangloriar e decretar o fim dos deuses e dos humanos.
No fim dos tempos Odin conduzirá os deuses e os homens contra as forças do caos na batalha do fim do mundo, o Ragnarök. Nesta batalha o deus será morto e devorado pelo feroz lobo Fenrir, que será imediatamente morto por Vidar, que, com um pé sobre sua garganta, lhe arrancará a mandíbula.
Quanto a Odin, dentre os deuses do panteão nórdico, ele é o supremo: uma figura magnífica, dominadora, demoníaca e sádica. Em sua busca por sabedoria, Odin enforca- se, perfura seu corpo com sua lança e sacrifica um de seus olhos.
Com base na mitologia nórdica, Odin vai morrer no fim do mundo, em uma batalha chamada de Ragnarök. Ele será executado pelo lobo Fenrir e, além dele, Thor E Loki também morrerão. Quem será responsável por exterminar o inimigo é o deus Vidar, que arrancará a mandíbula do lobo.
Em sua busca por conhecimento sobre todas as coisas, Odin acreditava que a inteligência valia qualquer preço e às vezes era preciso fazer sacrifícios. Para desvendar as runas nórdicas, em uma ocasião, ele chegou a se enforcar, se esfaquear e passar mais de uma semana sem comer.
É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard), foi casado com Sif. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr.
Loki e Heimdall duelam com espadas. Os dois nunca se gostaram – Heimdall, guardião de Asgard, detestava o entra e sai de Loki, sempre para aprontar armadilhas. Ele mata Loki primeiro, mas não resiste aos ferimentos e morre também.
Loki. Em Thor: O Mundo Sombrio, depois de lutar contra o terrível Malekith ao lado de seu irmão, Loki morre diante dos olhos deste último, cortado pelo colosso Algrim. Ou assim o deus da maldade nos faz acreditar.
Ele é frequentemente retratado como um homem sábio, de uma longa barba, com um olho só e corvos que o acompanham. Odin é o deus da sabedoria, da poesia, da magia e da guerra. Ele governa Valhalla, o salão dos guerreiros mortos em batalha.
Inicialmente, Odin morreria em Nova York após Loki (Tom Hiddleston) colocar o pai em um asilo - inquieto, ele tentaria fugir e, acabaria se perdendo, tornando-se um mendigo na cidade. Hopkins discordou desse fim para o personagem, o que levou Waititi a mudar completamente a cena.
O Ragnarök é o fim do mundo na mitologia nórdica, que é causado por uma destruição dos cosmos e tudo que nele vive, incluindo os humanos e os deuses, por catástrofes ambientais e uma grande guerra.
O mais forte de todos os filhos de Zeus é: Hércules - (Héracles)!!!! No quesito masculino, Ares é o mais forte em questão de completude, o cara é o Deus da guerra e sempre bateu de frente com Zeus. mas dos semi deuses o Hércules é lendário ao lado de Aquiles pra mim.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
O Paganismo Nórdico Contemporâneo trata-se de uma categoria religiosa ampla, em que são incluídas diversas vertentes religiosas que buscam resgatar, reconstruir e ressignificar as religiões nórdicas pré-cristãs no mundo contemporâneo.
Ele é representado por Eddie Drew e Andre Eriksen em diferentes momentos da série. Nesta primeira visão, o papel de Odin como coletor de almas dos guerreiros caídos é destacado, reforçando a crença dos vikings na honra da morte em batalha e na promessa de Valhalla.
Loki é o filho de Laufey, rei dos Gigantes de Gelo de Jotunheim, um dos Nove Reinos da cosmologia asgardiana. Loki nasceu muito menor e mais fraco que um gigante de gelo comum, sendo encarado com muita vergonha e desprezo pelo pai e os demais.
Mudança. O segundo caso foi o que aconteceu em Thor: Ragnarok, envolvendo o assassinato de Odin pelas mãos de Hela. No trailer no longa, vimos o confronto entre eles acontecer em um beco nas ruas de Nova York – já no filme, a cena aconteceu em um belo campo aberto a beira do mar.
A princípio, o maior inimigo de Thor parece ser seu próprio irmão Loki. No entanto, ele descobre que não apenas Loki não é seu irmão, como ele também quer tomar Asgard para si. Entre várias brigas, mentiras e traições, a relação entre Thor e o homem a quem ele chama de irmão passa por diferentes fases.
Assim como vários outros deuses nórdicos, Loki morre durante a batalha do Ragnarok. No conflito, o personagem se posiciona contra os Aesir (o grupo de deuses que conta com Odin, Thor e outras das figuras mais icônicas da mitologia). Loki trava uma batalha até a morte contra Heimdall, o Guardião de Asgard.