Na época em que os acontecimentos de Game of Thrones se passam, existem apenas três Targaryens vivos (Daenerys, Viserys III que morre e outro só é revelado no final da série), mas House of the Dragon contará a história séculos antes disso, quando a casa dos dragões estava no auge de seu poder.
Após a morte de seu irmão, Príncipe Viserys, ela se considera a última sobrevivente da Dinastia Targaryen, e autoproclama-se a legítima rainha e herdeira do Trono de Ferro.
Caraxes (Aemon Targaryen, depois Daemon Targaryen)
Atual montaria do príncipe Daemon, Caraxes é conhecido por suas escamas vermelhas e pescoço longo. É um dos dragões mais fortes e experientes da batalha, e chegou a ter metade do tamanho de Vhagar. Está do lado do time preto.
Após o fim da invasão de Daenerys Targaryen a Westeros, Viserys e Dany estavam mortos e Jon Snow exilado na Patrulha da Noite, extinguindo a Casa Targaryen por nome.
Aegon IV é conhecido como o pior rei da história de Westeros, o que lhe valeu a alcunha de "Aegon, o Indigno". Ele foi um governante corrupto e decadente que se entregava aos seus desejos e paixões sempre que podia. Atraente, era popular com as mulheres de alto e baixo nascimento.
Até agora, nenhum Targaryen enfrentou o fogo diretamente, com exceção de um personagem não-Targaryen, Laena Velaryon (Nanna Blondell), que escolhe morrer pelo fogo de seu próprio dragão em vez de enfrentar um parto arriscado.
Caso Drogon, Viserion e Rhaegal de fato sejam machos, eles podem ter um único pênis, como as tartarugas e os crocodilos, ou dois hemipênis, como as cobras e os lagartos. Nos mamíferos e aves, a genital se forma do tecido que forma a cauda – como há apenas uma cauda, apenas um pênis é formado.
Vermithor, também conhecido como fúria de bronze, era montado pelo rei Jaeherys I Targaryen, tataravô de Rhaenyra, antes de sua morte. Ele é o segundo maior e segundo mais velho dentre os dragões, atrás apenas de Vaghar. O dragão decidiu tomar o bastardo Hugh Hammer como seu novo montador durante a Semeadura.
Ela conta ao ex-bastardo que Drogon, Rhaegal e o falecido Viserion são os únicos filhos que ela já teve e que é capaz de ter, já que não pode mais gerar herdeiros.
E, afinal, quem ele era realmente? Começando com sua árvore genealógica, Aerys II foi casado com Rhaella Targaryen e juntos tiveram três filhos: Rhaegar, Viserys e Daenerys. O primeiro, por sua vez, teve dois filhos com sua esposa Elia Martell, Rhaenys e Aegon, e um terceiro com sua amante Lyanna Stark, Jon Snow.
Jon foi criado como o filho bastardo do tio, Eddard Stark, em Winterfell. Na infância, seus primos foram criados como meio-irmãos, e Jon nunca soube seu real parentesco quando criança. Ele desenvolveu um forte relacionamento com a sua família, principalmente com Robb e Arya Stark.
Além disso, os Targaryen eram considerados longe de serem a família mais poderosa entre as quarenta. Mas as quarenta famílias senhores dragões estavam no topo da cadeia alimentar. Sendo mais ricas e poderosas que 99% da população. Como os Targaryen disseram, eles estavam mais perto dos deuses do que dos homens.
Quem é o filho da Rainha Alicent em "A Casa do Dragão"?
Daeron é o filho mais novo de Alicent com o rei Viserys I — até o momento, ele não apareceu na série, e ainda não foi divulgado oficialmente quem é o ator que deve interpretá-lo nas telas.
Ao levarmos em conta que Jon Snow (Kit Harington) é sobrinho da personagem – pois ele é filho do irmão de Daenerys, Rhaegar Targaryen –, podemos concluir que o protagonista de “Game of Thrones” também possui um parentesco com Rhaenyra.
As coisas mudaram no sexto episódio da sétima temporada da série, quando, Além da Muralha, o Rei da Noite arremessa uma lança em Viserion, matando-o imediatamente. Logo após a morte de Viserion, o Rei da Noite se aproxima do corpo do dragão e o revive, transformando-o em um Caminhante Branco.
Dragões ou dragos (do grego δράκων, drákōn, significando "grande serpente") são criaturas mitológicas presentes na mitologia de diversos povos, civilizações e culturas, com destaque para as tradições chinesa e europeia.
O Dicionário Houaiss regista o termo dragoa como a fêmea do dragão. A generalidade dos dicionários não regista o feminino deste substantivo, considerando-o um substantivo epiceno. Nesta perspectiva, se se pretender referir o seu feminino, poderá utilizar-se a expressão o dragão-fêmea.
Quem monta: Aegon II Targaryen; Sunfyre é o dragão mais vistoso do reino, com escamas douradas que reluzem como ouro na luz do Sol. Ele é montado por Aegon, o filho mais velho de Alicent e Viserys. Assim como seu cavaleiro, ele está gravemente ferido após uma batalha entre Rhaenys e Aemond.
por terem muitas relações dentro da própria família. os genes recessivos dos cabelos dos targaryen. se manifestam com maior frequência. mas quando eles têm filhos com outras famílias. de cabelos escuros.
Isso também significa, por extensão, que Stannis e Renly também têm sangue Targaryen. Portanto, Stannis, por todos os relatos da Lei de Westeros, é o herdeiro legítimo.
Cabelo loiro/branco/claro é recessivo. Os filhos de Cersei e Jaime eram loiros. Todos os bastardos de Robert são de cabelos escuros. O pai de Jon era de cabelos brancos, mas sua mãe era morena.
De acordo com os criadores da série, David Benioff e D.B Weiss, o corpo de Daenerys não será comido por Drogon, e sim levado para Volantis, cidade ao leste de Westeros. Emilia Clarke, que interpretou Daenerys em Game of Thrones, disse aos criadores da série que tinha medo de Drogon comer o corpo de sua personagem.