Cada equipe será constituída por sete jogadores titulares, sendo um goleiro e seis jogadores de linha e até cinco jogadores reservas. A equipe que não se apresentar em campo até cinco minutos após o início previsto receberá derrota por W.O e pontuação zero.
Ele é um esporte coletivo com dois times de 7 jogadores. Dois árbitros ficam de olho nos jogadores e avaliam se todas as regras estão sendo seguidas. Além disso, o jogo acontece em uma quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra.
Entre as formações táticas mais comuns no futebol society estão: Formação 3-1-2: três defensores, um volante central, dois meio-campistas avançados e um atacante.
O que você precisa saber antes de montar um campo Society
Quantos jogadores participam no campo?
Equipe. Entre as regras de futebol de campo, a maioria das pessoas conhece essa: a quantidade de jogadores é limitada a 11 em ambas as equipes. Cada uma deve ter no mínimo 7 pessoas em campo para o jogo iniciar.
O goleiro só poderá receber a bola com as mãos de seus companheiros de equipe quando jogada com a cabeça ou de forma involuntária não será permitida receber a bola com as mãos de arremessos ou qualquer tipo de infração diretamente em sua área.
As equipes poderão inscrever no máximo 15 atletas e no mínimo 10 jogadores. Cada equipe jogará com 06 atletas, sendo 1 goleiro e 05 de linha. Em hipótese alguma, poderão entrar para o início do jogo, uma equipe com o número inferior de 05 atletas, caso isto ocorra, será caracterizado o “W.O”.
2 - Um atleta poderá fazer um arremesso lateral, atrasando a bola para o goleiro de sua própria equipe. 2 - O arremesso de meta é exclusivo ao goleiro, caso contrário outro o faça, o árbitro deverá mandar repetir o lance e advertirá o faltoso.
Quem for cobrar a lateral deve estar com os dois pés sobre a linha, ou fora do campo, lançando a bola sobre a cabeça com as duas mãos. A bola só é considerada novamente em jogo quando for tocada por outro jogador que não o que a tenha arremessado.
O limite de faltas serão 6 (seis) por período, a partir da sétima será cobrado Tiro Livre Direto (8mts), sem barreiras contra a equipe infratora. Os/a atletas participantes da partida que forem penalizados com cartão amarelo deverão cumprir 2' minutos cronometrados, e a equipe ficará com menos um.
A cobrança de pênalti no Society também é diferente. Um lance livre entre um jogador e o goleiro do time, tem direito após receber seis faltas. Entretanto, o jogador tem só cinco segundos para cobrar.
Os alas são capazes de se juntar ao ataque e ajudar a criar espaço ao se manterem abertos, e viradas rápidas de jogo criarão superioridades numéricas com eles e os atacantes.
O esquema têm dois zagueiros, dois alas, um meio-campo e um atacante. Entretanto, as posições não são fixas, como são comuns nos jogos de final de ano. É apenas uma ideia inicial de como o time pode se posicionar no começo.
Quando de acréscimos na partida, os Árbitros deverão indicar para o Representante do jogo, o tempo que será acrescido próximo ao final de cada período e este comunicará o Técnico das equipes, caso a equipe não possua Técnico, o capitão deverá ser informado por um dos Árbitros.
O Futebol Society, também conhecido como Futebol 7 ou Fut 7, por ser disputado entre dois times de sete jogadores cada, conta com dois árbitros para a aplicação das regras, é jogado em quadra com grama sintética e o objetivo de cada time é o mesmo do futebol de campo: fazer gol.
O jogador precisa ter ambos os pés tocando o chão, senão caracteriza infração. Raramente a gente vê uma reversão de arremesso lateral, mesmo quando claramente o pé do arremessador não toca o solo.
O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através da quadra para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina gol(o). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.
3- Qualquer atleta poderá ficar na frente do goleiro ou da meta, desde que não o atrapalhe e nem cometa falta. 4- Em caso de expulsão, a equipe poderá colocar outro atleta após 2 minutos ou após sofrer um gol.
Resposta. No futebol society, a prática do carrinho é geralmente desencorajada e, em alguns casos, proibida. Isso ocorre porque o futebol society é jogado em um campo menor, com menor contato físico e em superfícies sintéticas, o que aumenta o risco de lesões graves ao realizar carrinhos.
Paralelas e equidistantes em 5 m da linha central devem ser traçadas duas linhas de 5 m, uma em cada metade do campo, de forma que, se for traçada uma linha perpendicular na metade desta linha, coincidirá com o centro do campo e serão chamadas Linhas de Saída e Shoot Out.
Qual o tempo que o goleiro pode ficar com a bola na mão?
1 - A bola estará em jogo assim que jogada com as mãos pelo goleiro da equipe. 2 - Não terá em hipótese alguma tiro de meta com os pés. 3 - O Goleiro tem no máximo 5 segundos para repor a bola em jogo. 4 - O adversário não pode entrar na área quando o goleiro for colocar a bola em jogo.
14° - O tiro de meta deverá ser cobrado pelo goleiro com as mãos. § Único – Valerá gol olímpico, e não valerá gol direto de início e reinício da partida.
As substituições são ilimitadas podendo o mesmo jogador sair e entrar novamente em jogo, sendo que os substitutos só poderão entrar pela "linha de meio campo". Podem ocorrer em qualquer momento, exceto a do goleiro que deve ser efectuada durante uma parada de jogo e com o conhecimento do Árbitro.