Os polvos são moluscos marinhos, possuem oito braços, dois olhos e três corações. Os braços possuem fortes ventosas capazes de agarrar animais e sentir o gosto do que tocam.
Minhoca. E mais impressionante que ter três corações é ter... cinco! Isso mesmo, a minhoca conta com vários coraçõezinhos que envolvem seu esôfago, mas diferente do que estamos acostumados a ver, eles não bombeiam sangue, servindo apenas para comprimir os vasos para ajudar a circular o sangue por todo o corpo.
25, setembro 2023. O animal com o maior coração do mundo é a baleia-azul (Balaenoptera musculus), um cetáceo que habita os oceanos Atlântico e Pacífico, onde se alimenta principalmente de krills. O coração deste enorme animal marinho pesa entre 180 e 200 quilos.
O coração é um órgão muscular e oco, presente em todos os vertebrados, tendo como principal função permitir a circulação do sangue no organismo, oxigenando e nutrindo os tecidos. A diversidade de espécies de vertebrados se reflete na diversidade morfológica, com padrões anatômicos distintos nas diferentes espécies.
Curiosidades. As minhocas podem construir galerias subterrâneas com 2,5 m de profundidade. Dependendo do seu comprimento, as minhocas podem ter até 5 corações para bombear o sangue por todo o corpo. As minhocas não possuem olhos, mas apresentam fotorreceptores ao longo do corpo que permitem a detecção de luz.
Os polvos são uma das espécies mais inteligentes do oceano, com capacidade de aprender a resolver problemas e com memória. Em particular, o polvo gigante chama atenção por possuir nove cérebros.
As minhocas, que vivem debaixo de terra, tem um fino e longo corpo formado por anéis, podendo o seu tamanho variar entre os poucos centímetros e os dois metros de comprimento. Da mesma forma, há algumas que têm quatro corações e outras podem chegar aos trinta.
Os elefantes têm o cérebro maior do que qualquer animal terrestre, fazendo parte da lista de animais mais inteligentes do mundo. Estes mamíferos são seres muito sociáveis e com grandes laços de união entre os membros da manada.
9. Possuem um grande coração. As baleias-azuis possuem o maior coração entre todos os animais — pesando em média 180 kg e medindo 1,5 m — o que lhes garante um sistema circulatório único, permitindo que mergulhem profundamente e permaneçam submersas por longos períodos.
Elas não têm pulmões e nem sangue, mas sim um líquido incolor chamado hemolinfa, por onde circulam os nutrientes e não-gases como o oxigênio e Dióxido de Carbono. Não há nenhuma veia sanguínea. O coração é um tubo longo que jorra sangue incolor por todo o corpo.
porco é muito semelhante a dos humanos. Como já mencionei, o fígado, rins e coração. são os principais órgãos parecidos com os nossos. E também há estudos aprofundados sobre xeno transplante.
Eles possuem um cérebro central e oito paralelos, um dentro de cada tentáculo – num conjunto que totaliza 500 milhões de neurônios. É a mesma quantidade de um cachorro. Mas os polvos são capazes de algo que nenhum canino faria: pensar com as pernas.
Sanguessugas são animais hermafroditas com 32 cérebros, nove pares de testículos e uma mandíbula com três filas de cem dentes cada uma. E sempre foram e são essenciais para a medicina.
Alguns crustáceos, lulas e polvos, por exemplo, têm sangue azul devido à hemocianina proteica, substância que contém cobre e transporta o oxigênio no corpo desses animais, diz Stephen Palumbi, biólogo marinho da Universidade de Stanford, nos EUA.
Isso mesmo. Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie.
O coração da girafa A girafa é o animal que anda pela terra com o coração mais forte do mundo. Sabe por quê? Porque ela tem o maior pescoço de todos, e o coração precisa bater muito forte para conseguir fazer o sangue chegar à cabeça.
O osso do coração está presente em muitos bovinos e pode ser bastante grande. Pontualmente, pode ainda estar presente em ovinos, lontras, cães e camelos. O os cordis pode aparecer na maioria dos animais de uma espécie ou estar presente em casos associados a doenças cardíacas.
No coração temos três tipos de veias; as veias Cavas, Superior e Inferior – que trazem a maior parte do sangue do nosso corpo, as pulmonares – que trazem sangue do pulmão (neste caso ocorre uma exceção à regra, pois o sangue nelas está oxigenado) e as veias do próprio órgão, como as Interventriculares, Marginais, ...
Os peixes apresentam um coração formado por duas câmeras, que estão em sequência: um átrio e um ventrículo. Nesse caso, o coração recebe apenas sangue rico em gás carbônico, que segue em uma única direção.