Atreus. O filho de Kratos é ninguém menos do que Loki. Dentro da mitologia nórdica, Loki é o deus da trapaça, da travessura e do fogo. Em Ragnarök, Atreus pode se transformar em animais e também mente e engana muita gente.
Ao final, foi revelado que o garoto era ninguém menos do que a divindade nórdica que no futuro assumiria o nome de Loki, deus da trapaça. Por isso, não é difícil entender a importância do agora adolescente na continuação. "Desde o começo a gente sabia que o Atreus tinha que ser mais importante para a série.
Atreu, na mitologia grega, foi rei de Micenas, filho de Pélope e de Hipodâmia, neto de Tântalo, irmão gémeo de Tiestes e pai de Agamemnon e Menelau. Existem variantes sobre os filhos de Atreu: em Pseudo-Apolodoro, Agamemnon e Menelau são filhos de Plístene e Érope, filha de Catreu.
No final da história, é revelado que Atreus é nomeado Loki por sua mãe. Ele compartilha várias semelhanças com o deus da trapaça: Ambas as mães são chamadas de Laufey. No mural de Jötunheim, o nome de Kratos é escrito como Fárbauti (ᚠᚨᚱᛒᚨᚢᛏᛁ), que é o nome do pai de Loki na mitologia.
Cratos é a personificação da força e do poder. Ele e seus irmãos são as forças aladas de Zeus. Cratos era frequentemente retratado como um jovem forte e musculoso, com uma expressão séria em seu rosto. Ele era conhecido por sua tenacidade e por sua disposição de usar a força sem hesitação.
Kratos, como deus da guerra, passou a invadir e destruir várias cidades com a ajuda do exército espartano, e partiu para Rodes em uma dessas viagens. Zeus, no entanto, traiu Kratos em segredo e transferiu alguns de seus poderes para o gigantesco Colosso de Rodes, que criou vida e tentou matar Kratos.
Após ter sido espancado pelo próprio pai por não ter conseguido matar Kratos e ter deixado seu irmão Magni morrer, torna-se claro que Modi não é mais uma ameaça. Claramente desafiando as ordens de Kratos, Atreus esfaqueia Modi e mata definitivamente o deus.
Loki é interpretado pelo ator britânico Tom Hiddleston nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Loki aparece pela primeira vez em Thor (2011). No filme, ele é irmão adotivo de Thor que sempre almejou o trono de Asgard, cujo direito de herança era de seu irmão.
Em God of War (2018), Atreus tinha cerca de 11 anos, segundo a novelização oficial do jogo produzida por J.M Barlog. A sequência acontecerá aproximadamente três anos após o antecessor. A informação leva em consideração o Fimbulwinter mencionado por Mimir nos trailers.
🤯Ele tem "ᛞᛞᛞᛞᛞᛞᛞᛞᛞᛞ" circulando seu braço direito duas vezes, traduzindo para "happ-skejtr", que significa "tiro da sorte" ou "sorte para atacar". Abaixo do círculo, ele tem "ᛞᛞᛞᛞᛞᛞ ᛞᛞᛞᛞ" duas vezes em uma linha contínua. Traduz-se em "stjrkr-armr", que significa "braço forte", "braço habilidoso" ou "braço principal".
Antes do segundo round acontecer, Odin conversa com Atreus e pede para que ele desvenda o segredo da máscara. Kratos deixa que o filho decida o próprio destino que nega o desejo do Pai de Todos, enfurecendo-o.
Atreus nasceu nas hostis encostas de Targon e recebeu o nome de uma estrela da constelação de Guerra, conhecida como Panteão. Desde cedo, ele sabia que estava destinado à batalha.
Callisto: A mãe de Kratos e Deimos. Punida pelos deuses por revelar a identidade do pai de seus filhos, Callisto é transformada em uma besta que Kratos deve matar. Após morrer, Callisto avisa a Kratos que procure por Deimos em Esparta.
Loki é irmão por jura de sangue de Odin. Os outros deuses não sabem quando ou como Loki chegou a Asgard. Ele é amigo de Thor e também seu pior inimigo. Loki é tolerado pelos deuses, talvez porque seus estratagemas e planos os salvem com a mesma frequência que os metem em apuros.
Três bebês monstruosos foram gerados no ventre da giganta: o imenso lobo Fenrir; a chamada Serpente de Midgard, igualmente enorme; e a menina Hel, cujo corpo era metade vivo e metade morto (em putrefação, como o de um cadáver).
Há um conto da mitologia em que Loki assumiu a forma de uma égua para atrair a atenção de um cavalo. Como resultado, Loki engravidou do cavalo e meses depois deu à luz a um potrinho.
Atreus escapa com a máscara e o grupo se prepara para a batalha final. Mas, neste momento, é revelado que Odin estava se passando por Tyr por todo este tempo. Ele apunhala Brok, matando o anão, que antes de morrer, diz a Sindri que descobriu a verdade, mas que perdoa o irmão.
Depois de se vingar dos Deuses Gregos, Kratos migrou para o reino de Midgard. Vários anos se passaram e o deus da guerra se casou com Faye, uma guerreira Jötunn, com quem teve um filho chamado Atreus.
Não era um deus popular e era mencionado em situações humilhantes nos mitos. Ares, deus da guerra, sendo ferido por um mortal chamado Diomedes durante a Guerra de Troia. Ares era uma divindade cultuada pelos gregos antigos, considerado o deus da guerra e da coragem na religiosidade desse povo.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Thor matou Kratos, sim, nós vimos isso! Mas me escutem e levem isso com um grão de sal. No mural, Kratos foi morto por Thor e estava nos braços de Atreus. E se ele estivesse destinado a morrer ali mesmo, mas a pressa de Thor em ter um gostinho do velho deus da guerra mudou o destino ligeiramente!