Albumina Profit - Sabor Morango Essa marca é a que possui uma das maiores quantidade de proteína, sendo 30g por porção, combinado à menor quantidade de carboidratos por dose. Além disso, ela pode ser encontrada em diferentes sabores, tais como chocolate, morango, baunilha e natural.
Os sabores foram especificamente desenvolvidos para garantir o elevado nível protéico enquanto oferece sabor delicioso e de baunilha, morango, café mocaccino e chocolate. Uma porção de 28g de Albumina Naturovos, equivale a aproximadamente 22g de proteína, cerca de 7 claras de ovo.
O gosto pode não ser muito agradável para algumas pessoas, por isso, se preferir pode misturar com shakes ou carboidratos para disfarçar o gosto. Lembrando que junto com a albumina é correto que você consuma uma outra fonte de carboidratos, para ajudar na reconstrução e recuperação muscular.
- Pode-se fazer um exame de sangue para avaliar a albumina sérica, e então partir para a recomendação, que varia desde uma alimentação saudável, com adição de alimentos proteicos como ovo, leite, carnes e até mesmo o suplemento - sugere o nutricionista Eduardo Reis.
O suplemento de albumina pode ser encontrado em lojas de suplementos, sendo normalmente comercializado, sendo geralmente recomendada de 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
"Testado em ambiente controlado, a Albumina Natural 1Kg da Naturovos mostrou-se eficaz como suplemento. Apesar do sabor não ser agradável, pode ser disfarçado ao misturar com outros alimentos.
Uma colher de sopa de albumina (14g), equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas. É uma forma muito prática de conseguir proteínas de tão elevado valor biológico.
A creatina é mais indicada para aumentar a força e o desempenho e ganhar massa muscular, enquanto a Albumina é ideal para quem quer acelerar a recuperação muscular e aumentar a ingestão proteica. Em alguns casos, pode ser benéfico usar ambos os suplementos, desde que de forma segura e com orientação adequada.
O preço médio de albumina 1kg depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar albumina 1kg por valores entre R$ 50,00 e R$ 189,90.
A albumina apresenta grandes benefícios para o corpo humano. A substância que é produzida no corpo, pelo fígado, é responsável por dar mais viscosidade ao sangue, contribuindo para a manutenção do PH e transporte de nutrientes, tais como cálcio, gorduras e magnésio.
Por outro lado, uma desvantagem da albumina é que a proteína do ovo pode causar mais gases em algumas pessoas. Vale lembrar que, antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento, é preciso orientação de um nutricionista ou nutrólogo.
O Whey Protein é uma proteína de alta absorção, ou seja, pode ser ingerida no pré ou após os momentos de treino, diferente da Albumina, que possui uma absorção mais lenta e não é indicada para o pós-treino, os melhores momentos para seu consumo serão em lanches intermediários ou até mesmo como ceia.
Modo de preparo: Bater no liquidificador ou na coqueteleira 3 colheres de sopa do pó (aprox. 21g) em 250ml de água, leite desnatado ou suco. Experimente também com gelo, pedaços de fruta, iogurte e cereal.
Reações de hipersensibilidade ou reações alérgica-anafilática como erupções cutâneas, prurido, urticária, dispneia, taquicardia, bradicardia, hipotensão. Estas reações podem, em casos isolados, levar ao choque com risco de morte.
Podemos trocar o ovo pela albumina? Apesar de trazer benefícios para quem deseja aumentar os músculos, Marianna Magri explica que não é interessante trocar o ovo pela albumina. “O suplemento deve ser usado apenas como um complemento, pois possui somente 54% do total proteico da clara do ovo.
Pode-se consumir a albumina combinada com qualquer líquido. Ela pode ser ingerida durante qualquer horário do dia, desde que não seja após o seu treino.
A versão em pó deve ser diluída em um líquido frio como água, suco, leite e água de coco. O cuidado com a temperatura é importante, pois evita a degradação da proteína. Outro fator importante é o sabor: a água fria evita alteração no sabor.
Isso acontece porque, para ser metabolizada, a albumina passa por um processo de fermentação bacteriana no intestino que pode produzir gases. É importante ressaltar que cada organismo reage de maneira diferente, então nem todas as pessoas vão experimentar essa reação.
No momento da ingestão, a albumina pode ser misturada com inúmeros tipos de líquidos ou até alimentos - isso fica a critério do consumidor. Muitos optam pela água, mas outros preferem misturá-la com vitaminas ou sucos, pois alegam melhorar o gosto. O importante é o líquido estar frio e satisfazer o seu gosto.
Isso porque essa proteína leva cerca de três horas para ser digerida, o que prolonga a saciedade e ajuda a manter a forma por meio do controle das refeições e dos horários corretos de se alimentar.
Além disso, como forma de aproveitar essa absorção e melhorar os resultados em recuperação muscular, a nutri indica que ele pode ser ingerido junto a um alimento fonte de carboidrato. "Preparações como vitaminas são interessantes (exemplo: banana, leite, água de coco, farelo de aveia)", aconselha Bruna.