Corrida Sprint - sábado, 19 de outubro, às 15h; Onde assistir: Band, Bandsports e F1TV Pro. Classificação - sábado, 19 de outubro, às 19h; Onde assistir: Band, Bandsports e F1TV Pro.
Como ficou a classificação da corrida sprint hoje?
Após a prova, a classificação geral tem, claro, Max Verstappen na liderança e agora com 339 pontos, seguido de Norris com 285 e Leclerc com 250. A classificação COMPLETA aqui!
Líder de ponta a ponta, Max Verstappen confirmou mais uma vez as corridas sprint como uma exceção ao seu delicado 2024 e cravou neste sábado sua 11ª vitória do formato, durante o GP dos Estados Unidos.
A corrida Sprint é uma prova mais curta realizada aos sábados de algumas etapas a cada temporada. Enquanto a corrida principal do domingo tem uma distância total de cerca de 305km, na Sprint são 100km. Isso dá uma média de 30 minutos de duração.
O que é? Trata-se de uma corrida mais curta, cujo número de voltas equivale à distância percorrida de 100 km do circuito. O limite de prova é de uma hora: caso a duração da sprint ultrapasse esse número, a bandeira quadriculada será agitada ao fim da volta que sucedeu o giro no qual o prazo de 60 minutos expirou.
Para quem prefere assistir com imagens, o F1 TV Pro transmite tanto a Sprint quanto a Qualificação ao vivo. O Bandsports também exibirá todas as sessões do dia, e a Band transmitirá ao vivo somente a Sprint deste sábado.
A corrida sprint e a sessão que define o grid da prova tradicional estão programados para a manhã do sábado: a primeira, às 7h, e a segunda, às 11h — ambos no horário de Brasília. Max Verstappen (Red Bull) lidera a tabela com 219 pontos.
A Sprint é geralmente realizada no sábado que antecede a corrida principal no domingo e conta com uma distribuição de pontos do primeiro colocado ao oitavo, sendo 8 pontos ao primeiro colocado e 1 ponto para o oitavo. O modelo de corrida Sprint também não precisa de trocas obrigatórias.
Max Verstappen mostrou que ainda há muito jogo pela frente e está mais vivo do que nunca na temporada 2024 da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (18), o neerlandês da Red Bull cravou a pole-position da corrida sprint do GP dos Estados Unidos ao guardar a melhor volta do dia para a última ida à pista.