Por Telefone: funciona com atendimento humano de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h; e nos fins de semana durante o Calendário de Pagamento do Programa Bolsa Família, de 10h às 16h. O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.
Brasília - O telefone da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, o 121, já está aceitando ligações realizadas de telefones móveis de todo o Brasil.
Se o número 121 estiver indisponível, os cidadãos podem recorrer ao Disque Ouvidoria, WhatsApp, Telegram ou ao chat do MDS para obter informações sobre programas sociais e resolver dúvidas.
Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h e atendimento eletrônico 24h), através do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link https://wa.me/556140421552.
Outra forma de consultar o antigo Auxílio Brasil (atual Bolsa Família) pelo telefone é ligando para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania pelo número 121. A ligação é gratuita e o atendimento está disponível de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Existe somente um número de WhatsApp disponibilizado para atendimentos relacionados ao Bolsa Família: (61) 4042-1552. Através dele, é possível obter consultas sobre o benefício e demais serviços.
O número do WhatsApp é o (19) 99730.0960 e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O Cadastro Único é um mecanismo de registro do Governo Federal para identificar as famílias de baixa renda do Brasil.
Qual o número que eu ligo para saber do Bolsa Família?
Como consultar se o meu benefício está disponível para saque? Acesse o app do Bolsa Família ou ligue para o Atendimento CAIXA ao Cidadão no 111, digite 1 e em seguida 3. Depois digite o seu NIS/CPF.
O “Disque Social 121” é um importante serviço telefônico para os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e beneficiários de programas sociais, dedicado a dialogar com as pessoas em situação de vulnerabilidade ou necessidade social, oferecendo suporte e informações relacionadas às questões sociais, ...
É possível consultar a situação do benefício pelo aplicativo Bolsa Família, aplicativo Caixa Tem e Atendimento CAIXA pelo telefone 111, sendo que, em caso de dúvidas o beneficiário deverá entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome pelo telefone 121.
Adicione o número oficial do WhatsApp do Disque Social 121 ao seu celular: +55 61 4042 1552. Inicie uma conversa para esclarecer dúvidas, buscar informações e resolver questões relacionadas aos serviços e benefícios sociais.
O MDS lançou o serviço “Disque Social 121”, que é um canal de comunicação direto operado via WhatsApp. Para utilizar o Disque Social 121, siga estes passos: Adicione o número oficial do WhatsApp do Disque Social 121 ao seu celular: +55 61 4042 1552.
Atendimento por Telefone: (ligação gratuita realizada por telefone fixo ou celular) 121 - opção 1, em seguida 8; Horário de atendimento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121. Chat (de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h), o acesso pode ser feito diretamente pelo link: Chat MDS.
Ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro; Levar um documento original com foto e um comprovante de residência (não é obrigatório, mas pode facilitar a resolução do problema); Explicar o que houve ao atendente e aguardar instruções para solucionar o desbloqueio.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibilizou para a Caixa Econômica Federal o código de acesso 111. O número será utilizado para a implantação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do Governo Federal.
Quanto tempo leva? Este serviço é gratuito para o cidadão. Este é um serviço do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 121 (a ligação é gratuita tanto para celular como para telefone fixo).
Como faço para saber se meu Auxílio Brasil foi cancelado?
Há banner na página inicial do portal do MDS. O beneficiário consulta a situação do seu Auxílio Emergencial e verifica se há inconsistência que tornou o recebimento do benefício irregular. Se não foi informada inconsistência na consulta, não é preciso realizar nenhuma ação no sistema VEJAE.