Quando o cliente escolhe pagar em cartão via site ou aplicativo. Sempre que o cliente escolher pagar via iFood, ficaremos responsáveis por fazer o repasse do valor para sua conta bancária cadastrada. As vendas são contabilizadas por períodos de 7 dias e os repasses são feitos em até 4 semanas, sempre às quartas-feiras.
Após inserido dentro da carteira, você poderá consultar a validade do saldo dentro da sua carteira, clicando em "Perfil", depois "Pagamentos" . Lá você verá o extrato e poderá consultar tanto o saldo quanto a validade do seu iFood Card.
Ele permite que um motoboy iFood chegue até a porta da sua loja, em poucos minutos, para coletar o produto que será entregue. É um serviço sem taxas ou comissão. A loja paga apenas o valor do frete — que pode ser repassado diretamente ao cliente, caso prefira. A venda não precisa ser feita dentro da plataforma iFood.
Restaurantes de todo o Brasil podem pedir ao iFood a antecipação do repasse utilizando o Portal do Parceiro. O benefício é válido para todos os repasses relacionados às vendas de 02 de abril até 31 de dezembro, para parceiros com mais de 30 dias na plataforma.
No menu principal do aplicativo, selecione a opção “Conta” Na página da conta, você verá uma lista de opções relacionadas à sua conta e configurações. Toque na opção “Configurar meios de pagamento” Em seguida, selecione “Pagamento em dinheiro” e ative o método de pagamento.
Existe um prazo estabelecido pelo aplicativo para fazer a contabilização dos valores recebidos durante um período de sete dias. O pagamento ao restaurante é realizado sempre às quarta-feiras. Além disso, existem opções de repasse semanal, quinzenal ou mensal, ficando a escolha da empresa parceira.
Como retirar o dinheiro do iFood para entregadores?
Seus repasses serão creditados na sua Conta Digital iFood. Você pode transferir valores da sua conta para qualquer conta de destino, para isso, basta acessar o app da conta ou o Portal do Parceiro e realizar uma transferência (TED).
Clique em Financeiro no menu lateral. Clique em Conta Digital iFood e Acessar minha conta. Clique em Ver extrato. Alterne entre as abas Todos, Entrada, Saída e Futuro para visualizar as informações no formato desejado.
Seu repasse pode ter falhado caso seu banco não esteja vinculado à CIP ou seus dados bancários estejam incorretos, se não estiver relacionado a isso e você continue com problemas no recebimento do repasse, entre em contato com o iFood para investigar o problema.
No menu financeiro, dentro do Portal do Parceiro, você tem uma visão geral do mês das suas vendas e também os lançamentos do período. Na coluna status, você acompanha: Em aberto: as vendas estão sendo calculadas. Agendado: as vendas foram contabilizadas e o repasse está agendado.
Caso seu repasse conste com o status “Pago” no Portal do Parceiro, mas não tenha ainda caído em sua conta bancária, é possível que a transferência esteja em fase de processamento. O valor do repasse deve ser creditado em sua conta ao longo do dia, até 18 horas da quarta-feira (dia do pagamento).
Para solicitar o repasse semanal no iFood, você pode entrar em contato com os canais de suporte e solicitar a mudança no seu plano. O plano de repasse semanal é aplicado sob as transações online e considera uma taxa de 1,59% para parceiros que não têm a Conta Digital iFood.
Se levarmos em conta a jornada média mais comum entre os entregadores —a de 20 horas por semana—, sua remuneração líquida varia de R$ 807 (considerando 30% de tempo ocioso) a R$ 1.325 (sem ociosidade), segundo a pesquisa.
Quanto ganha em média um entregador do iFood de bicicleta?
A média salarial de um entregador parceiro do iFood é de 2.154 reais, quase o dobro do salário mínimo oficial. Quem utiliza aplicativos têm renda 35% maior que a de quem trabalha direto para restaurantes, que é de 1.592 reais. Já a média dos entregadores que mantém outras fontes de renda é de 1.902 reais.
Deslize até a seção Pagamentos. Em “Outros Serviços”, encontre “Reembolso em Saldo”. Toque em “Ativar Reembolso em Saldo”. Você receberá reembolsos diretamente no saldo iFood, podendo usar o valor imediatamente para novos pedidos.
Não é possível sacar dinheiro com cartão do iFood Benefícios, em caixas eletrônicos. O cartão pode ser utilizado apenas em compras presenciais ou online, na função crédito, dentro de suas categorias ou para pedidos no iFood Delivery.
Como funciona? O cliente deve optar por realizar o pagamento em dinheiro no momento da entrega do produto. Selecionada essa modalidade, a pessoa entregadora será a responsável por fazer a coleta do dinheiro. Também será de responsabilidade da pessoa entregadora — junto ao iFood — a oferta de troco.