A tinta recomendada é a Tinta Acrílica para Gesso. Essa tinta foi desenvolvida especificamente para ser aplicada diretamente sobre o gesso, o que reduz os custos da pintura ao dispensar o uso de fundo e também economiza tempo e mão de obra.
A tinta utilizada para pintar a pedra ardósia foi a Suvinil Epóxi Base Água – Banheiros e Cozinhas. É aquela tinta usada para pintar azulejos, mas ela também serve para pintar paredes e outras coisas (acreditem pintamos a cômoda e o criado com ela e tá super ok!)
Para manter as suas pedras sempre com o aspecto de novas, adquira já o Revitalizador para Ardósia. Basta aplicar uma pequena quantidade de óleo em uma esponja, passar o óleo sobre a superfície e deixar absover por alguns minutos. Despois é só tirar o excesso e sua peça ficará com muito brilho.
A Pedra Ardósia é muito utilizada em calçadas, pisos e fachadas. E combina muito com a Pedra Miracema ou a Pedra Madeira, pois apresenta grande variedade de cores. Pode encontrar as seguintes tonalidades da Pedra Ardósia: Cinza, Grafite, Verde, Preta e Roxa.
E agora, como dar brilho em ardósia? Prepare uma mistura de água morna com detergente neutro, e passe no chão com um pano macio úmido para limpar e para dar brilho ao piso, adicione um pouco de vinagre branco à mistura.
A recuperação do piso de ardósia se dá por processo mecânico (polimento) ou processo químico (tratamento com produtos). No caso de tratamento químico (o mais utilizado) o piso de ardósia precisa estar ressecado e com grande quantidade de particulas de sujidade encrustadas.
(o segredo dos profissionais) 1 ) Se a ardósia está com cera ou impermeabilizante (a base água) velho e sujo, o ideal é remover todo o resíduo com o removedor XISPA MD 25, diluir o produto na proporção 1L de XISPA MD 25 para 4 L de água, espalhar e deixar agir por 10 minutos, esfregar usando um suporte de fibra ou se ...
Para lavar a ardósia do seu banheiro, e ainda deixar aquele cheirinho de perfume internacional, você pode usar o Limpa Pisos UAU Perfumes Rosas & Sedução. Como o banheiro é um recinto que requer uma limpeza mais intensa, aplique o produto diretamente no chão, lave e não precisa enxaguar.
Podemos encontrar dois tipos mais comuns e recomendados para tinta para piso: acrílica e à base de resinas especiais como os epóxis e PU. As tintas epóxi e PU são as mais resistentes e mais usadas, por conta da durabilidade e da sua alta resistência ao atrito e em alguns casos ao ataque químico.
É também possível utilizar o verniz efeito ardósia em paredes interiores. A aplicação do produto é simples e não requer conhecimentos particulares ou utensílios especiais; basta um rolo ou pincel.
Tinta para piso cerâmico: a epóxi à base de solvente é a melhor opção, pois cria um filme na superfície resistente ao atrito, umidade, abrasão e produtos químicos. Além disso, é uma cobertura de alta durabilidade. A acrílica também pode ser aplicada, mas tem menor duração em ambientes de grande circulação.
A tinta epóxi é mais indicada para pinturas mais espessas e mais resistentes, ou seja, servem para pintar taco, cerâmica, carpete de madeira, ardósia e até mesmo diretamente sobre o contrapiso.
Aqui, você vai precisar de: detergente, amônia e água morna. Basta misturar esses produtos em um potinho e aplicar no piso com a ajuda de uma esponja. Então, é só esfregar até que a tinta saia!
Tinta acrílica altamente pigmentada resulta muito opaca. Adequado para maiores detalhes, escrita, até mesmo retoque. - 【 Disponível na maioria das superfícies 】 O conjunto de tinta acrílica funciona na maioria das superfícies como papel, pedra, plástico, vidro, cerâmica, metal, madeira e mais.
Suvinil Telhas, Pedras e Tijolos: é uma resina acrílica à base de solvente, indicada para superfícies internas e externas para dar mais beleza e proteção para pisos e paredes de pedras naturais (ardósia, pedra mineira, etc).
com um pano úmido, limpe os cantos mais apertados e rejuntes para tirar todo o pó; use um limpador especial para pisos, como o Limpa Piso UAU; o produto deve ser aplicado por área e de forma equilibrada, para evitar o aparecimento de manchas; uma dica é usar um pano para secar, evite deixar o chão secando sozinho.
A mistura de água com detergente é uma das mais versáteis quando se trata de limpar pisos, e isso também vale para a ardósia. Em um balde grande, dilua ½ xícara de detergente em 4 litros de água fria ou morna. Uma alternativa é usar um limpador para ardósia, seguindo as instruções do fabricante.
O tratamento mais comum é o de limpeza técnica e aplicação de resina acrílica base solvente nas áreas externas, e resina acrílica base água nas áreas internas(maior facilidade no para fazer manutenção e reaplicação da resina).
A ardósia é do tipo poroso e precisa de um pouco mais de cuidado. Por ser um piso mais comum em áreas externas, é normal encontrar certas manchas nele. Para acabar de vez com elas, polvilhe bicarbonato de sódio, borrife vinagre de álcool por cima e limpe com papel toalha.
Vale a pena investir na Pedra Ardósia como material, mas para garantir a durabilidade e a beleza, proteja o material com Resina Multiuso da Hydronorth, o seu poder impermeabilizante cria um membrana que diminui a absorção de água, facilitando a limpeza.
Aplique Ardósia uniformemente sobre a superfície limpa e seca, com o auxílio de um pano macio envolvido em um mop. O tempo médio de secagem entre as aplicações é de 45 minutos, dependendo das condições do ambiente.
A impermeabilização de ardósia é realizada por meio da aplicação na superfície das pedras, com produtos protetores como um acabamento com substâncias acrílicas de alta resistência, resinas à base de poliuretano ou outros produtos, isso depende do material que será aplicado e do resultado desejado pelo cliente.
Indicações de uso: LIMPA PEDRA é indicado para limpeza de pedras em geral, ardósias, tijolos, telhas com bolor e encardidos. Instruções de uso: Em um balde, diluir o LIMPA PEDRA de acordo com a quantidade de sujeira.