O que se enquadra em despesas administrativas?
Assim, além de custos fixos, como o aluguel, as despesas administrativas envolvem atividades ligadas à administração do negócio, como processos seletivos, serviços de marketing, jurídico e outros.Quais os tipos de despesas financeiras?
As despesas financeiras podem ser classificadas em dois tipos principais: as temporárias e as estruturais.Quais são os 3 tipos de despesas?
As despesas operacionais são classificadas em três diferentes categorias: despesas administrativas, despesas comerciais e outras despesas operacionais.Como são classificadas as despesas?
As despesas podem ser classificadas como fixa e variável: Despesa Fixa: gastos que tendem a ser constantes, como a conta de água, por exemplo. Despesa Variável: gastos que variam mensalmente como a despesa financeira.FGTS x INSS: Desconta do empregado ou empregador?
Qual a natureza de despesas?
Entende-se por grupos de natureza de despesa a agregação de elementos de despesa que apresentam as mesmas características quanto ao objeto de gasto.Qual a natureza das contas de despesas?
As contas de Ativo e Despesas possuem natureza devedora; representam a aplicação dos recursos. as contas de passivo, patrimônio líquido e receitas possuem natureza credora; evidenciam a origem dos recursos.Quais são as despesas fixas e variáveis?
A diferença entre despesas fixas e variáveis é, principalmente, a regularidade das contas. As despesas fixas são fixas no mês (apesar de seu valor poder sofrer alteração), e as variáveis alteram-se de acordo com o uso do produto ou serviço ao qual referem-se.São exemplos de despesas fixas?
Exemplos de despesas fixas de uma empresa
- Remuneração dos funcionários;
- Planos de saúde e seguros;
- Aluguel do estabelecimento;
- Água, energia elétrica, condomínio, gás, internet;
- Mensalidade de assinaturas e softwares;
- Impostos, taxas e juros bancários;
- Parcelas de empréstimos e financiamentos;
São exemplos de despesas variáveis?
Despesas variáveis são aqueles gastos que têm relação direta com o negócio da empresa. No caso de uma revendedora de automóveis, podemos citar a comissão dos vendedores, que varia de acordo com as vendas de cada período, por exemplo. Assim, quanto mais carros são vendidos, maior é a gratificação a ser paga.Quais são as despesas financeiras no DRE?
São os descontos financeiros concedidos a clientes, juros pagos a fornecedores, variações cambiais passivas e tarifas bancárias com manutenção de contas realizadas ocorridas no período.Quais são os tipos de despesas operacionais?
Podemos definir as despesas operacionais como investimentos necessários para que a organização se mantenha em funcionamento. Isso significa que podemos incluir a essa categoria gastos como folha de pagamento, aluguel, materiais de escritório, marketing, seguro e impostos.O que são receitas e despesas financeiras?
A receita é gerada pela venda de serviços e produtos, mas também tem outras fontes. Já as despesas são os gastos que a empresa deve fazer para se manter funcionando. E o que isso tudo tem a ver com entrada e saída de capital?O que são despesas administrativas e operacionais?
O conceito desse tipo de despesas refere-se a todos os gastos essenciais para que a empresa consiga funcionar de forma ordenada, como por exemplo, pagamento de funcionários, encargos, aluguel, impostos e contas de consumo.O que são despesas administrativas e comerciais?
As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.O que são as despesas operacionais?
O cálculo das despesas operacionais envolve a soma de todos os gastos necessários para manter as atividades diárias e regulares da empresa em funcionamento. Para encontrar esse valor, basta seguir alguns passos simples. Primeiro, é necessário identificar e listar todas as despesas operacionais da empresa.O que é uma despesa financeira?
Despesas financeiras: Incluem os juros e encargos pagos em empréstimos, financiamentos e outras operações financeiras. Despesas com seguros: Englobam os pagamentos de seguros contratados pela empresa, como seguro de responsabilidade civil, seguro de vida em grupo, seguro de bens, entre outros.O que são as despesas variáveis?
O conceito de despesas variáveisElas são denominadas dessa forma justamente em razão de terem o seu valor variável, sofrendo mudanças conforme, por exemplo, o número de negócios fechados, o nível de produção e outras atividades empresariais.
Quais são as despesas variáveis de uma empresa?
Entre os principais exemplos de despesas variáveis, podemos destacar:
- Reparo de avarias;
- Comissões por vendas;
- Manutenções não programadas;
- Incidentes ou acidentes na produção;
- Gasto com combustível dos veículos da empresa;
- Fretes e multas por atraso na entrega de produtos aos clientes.
Quais são os custos e despesas fixas?
Custos fixos e despesas fixas são aqueles que não variam de acordo com o volume produzido ou vendido. Por exemplo, o aluguel de uma fábrica ou o salário de um funcionário são custos fixos, pois permanecem os mesmos, independentemente do nível de produção ou vendas.Quais impostos são fixos?
Os custos fixos são aluguel, energia elétrica, alguns tipos de impostos, salário dos funcionários, entre outros.Qual a diferença entre despesas fixas e custos fixos?
Custos ou despesas fixasUm exemplo de despesa fixa é a conta de água. Já um tipo de custo fixo é a mão de obra, que precisa ser paga apesar do volume de horas trabalhadas pelos colaboradores.