Nimesulida é indicado para o tratamento da dor e dos processos inflamatórios de tendões, ligamentos, músculos e articulações devido a traumatismos como: torções, contusões e distensões. Nimesulida é indicado como auxiliar no tratamento de osteoartrite e artrite reumatoide.
A dose preconizada é de 50 a 100 mg, duas vezes por dia por 3 a 5 dias. Assim como ocorre na faringite, as sinusites podem ter origem viral, alérgica ou bacteriana. Os anti-inflamatórios agem apenas de forma sintomática e devem ser utilizados por poucos dias para alívio da dor e/ou da febre.
A nimesulida inibe uma enzima chamada cicloxigenase, a qual esta relacionada a produção de uma substância chamada prostaglandina, tal inibição faz com que a dor e a inflamação diminuam.
Seu mecanismo de ação envolve a inibição da enzima cicloxigenase, responsável pela produção de prostaglandinas, substâncias que desempenham um papel importante nos processos inflamatórios e na sensação de dor.
A nimesulida é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com ação analgésica e antitérmica. Ou seja, ela serve para controlar dores leves a moderadas, combater inflamação e baixar a febre.
Quanto tempo o nimesulida demora para fazer efeito?
À vista disso, em cerca de 15 a 30 minutos a medicação se torna capaz de agir contra o incômodo, levando em torno de 1 a 2 horas para controlar a febre. O seu tempo de duração varia de 6 a 12 horas.
A nimesulida em comprimidos deve ser ingerida uma ou duas vezes por dia, em uma dose de, no máximo, 100 mg, a cada 12 horas. Mesmo que estejam descritas em certas bulas do medicamento, maiores doses devem ser evitadas, visto que uma extensa quantidade é capaz de acarretar efeitos colaterais danosos.
Nimesulida é anti-inflamatório. Predsin e Prednisona são a mesma medicação (corticóide). Porém fique atento a dosagem e tempo de uso da medicação pois ambos podem causar úlcera e/ou gastrite como efeito colateral.
Pode tomar nimesulida por 10 dias? Ou o máximo que um médico pode receitar é 5 dias? Poder pode, só aumentam os riscos de ter uma lesão gastrointestinais e/ou renais. Se você você já tem gastrite ou alguma alteração na função renal, não é indicado.
Estudos revelam que o medicamento pode causar insuficiência hepática e, em alguns casos, levar à morte. A nimesulida, um dos anti-inflamatórios mais consumidos no Brasil, é tóxica para o fígado e já teve sua venda proibida em vários países.
A nimesulida é o princípio ativo com ação anti-inflamatória, já o maxsulid é apenas o nome dado ao medicamento para a comercialização. Ou seja, existem outros fabricantes da nimesulida, que vendem com nomes diferentes.
Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.
A nimesulida é um anti-inflamatório não esteróide, analgésico e antipirético, que serve para aliviar vários tipos de inflamações, febre ou dores, como dor de garganta, dor de cabeça ou cólicas menstruais.
A nimesulida está disponível no mercado com o nome comercial Nisulid, na forma genérica (nimesulida) ou com os principais nomes similares como Cimelid (Cimed), Nimesilam, Neosulida, Nimelit, Nisoflan e Deltaflan, por exemplo.
Quando falamos em corticosteroides, a dexametasona 4mg merece destaque. Este potente antiinflamatório é utilizado em condições inflamatórias graves e em terapias de emergência, devido à sua ação anti-inflamatória intensa e rápida redução de reações alérgicas.
Os analgésicos associados com antibióticos ajudam a melhorar o quadro de dor ao urinar, podendo ser prescrito anti-inflamatórios sistêmicos como a nimesulida e ibuprofeno, ou locais como o Pyridium ou Uristat, por exemplo.
Como dito pelo colega, a nimesulida deve ser utilizada de 12/12 horas, sugiro ajuste o intervalo entre as doses e converse com seu ginecologista sobre a possível interação. Olá. É necessário evitar o uso indiscriminado das medicações antinflamatórias, devido aos riscos associados ao uso prolongado.
Nimesulida: Receitado para alívio de dores agudas (de ouvido, garganta, dente), esse anti-inflamatório, muito consumido no Brasil teve sua venda proibida em países como EUA, Japão, Canadá, Espanha e nunca foi autorizado no Reino Unido e na Alemanha. Vários estudos apontam que ele é tóxico para o fígado e pode matar.