Quem escreveu esse livro? O Apóstolo Paulo é o autor da Epístola aos Romanos (ver Romanos 1:1). Ao escrever essa epístola, Paulo usou a ajuda de um escrevente, Tércio, que escreveu sua própria saudação aos santos romanos quase no final da epístola (ver Romanos 16:22).
A Primeira Epístola de Paulo a Timóteo provavelmente foi escrita em algum momento entre os anos 64 e 65 d.C., possivelmente quando Paulo estava na Macedônia (ver o Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org; 1 Timóteo 1:3).
A carta aos Romanos tinha como objetivo apresentar Paulo e sintetizar a mensagem do apóstolo, antes de sua chegada a Roma. Tendo como autor Paulo, a carta provavelmente foi escrita no ano 57 depois de Cristo, em Corinto, quando Paulo preparava sua visita a Jerusalém.
Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus. Assim, Saulo ficou com eles e andava com liberdade em Jerusalém, pregando corajosamente em nome do Senhor”.
Cronologia da vida de Paulo (estudo bíblico) | #122
Quem ajudou Paulo?
Nesta cidade morava um discípulo de Jesus Cristo chamado Ananias. Numa visão, Jesus disse a Ananias que procurasse Saulo. Ananias tinha o sacerdócio e colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo e o abençoou para que recuperasse a visão. Depois que foi curado, Saulo foi batizado e recebeu o dom do Espírito Santo.
Em Éfeso, Paulo também recebeu a ajuda de Priscila e Áquila, que deram esclarecimento a Apolo sobre os ensinamentos de Jesus. Apolo era homem eloqüente e gran- de conhecedor das Escrituras e ensinava a respeito de Jesus Cristo.
A uma, o conteúdo era alertar sobre a real conduta dos cristãos, abrangendo a fé e a centralidade de Cristo (1Co 1), com o amor e a santidade, que é o caso da primeira carta à Igreja de Corinto.
Um dos principais motivos pelos quais Paulo escreveu essa epístola foi expressar gratidão pelo afeto que os santos de Filipos lhe demonstraram e pelo auxílio financeiro que lhe prestaram durante sua segunda viagem missionária e seu encarceramento em Roma (ver Filipenses 1:3–11; 4:10–19; ver também; Bible Dictionary na ...
Nessa epístola, Paulo dirigiu-se aos membros gentios da Igreja (ver Efésios 2:11) que talvez fossem recém-conversos (ver Efésios 1:15). O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.
Epístolas da Prisão é como são conhecidas as quatro cartas do Novo Testamento da Bíblia, escritas pelo apóstolo Paulo, quando se encontrava em cárcere em meados do século primeiro em Roma. As quatro cartas que formam a Epístolas da Prisão são: Efésios. Filipenses.
Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo. É a primeira e a mais longa das Epístolas Paulinas, e é considerada a epístola com o "mais importante legado teológico".
Qual foi a última carta que Paulo escreveu antes de morrer?
Em ordem cronológica, parece que 2 Timóteo é a última epístola escrita por Paulo no Novo Testamento (ver 2 Timóteo 4:6). Ela contém algumas reflexões de Paulo quanto às bênçãos e dificuldades inerentes ao serviço como “pregador, e apóstolo, e mestre dos gentios” (2 Timóteo 1:11).
O versículo inicial da Primeira Epístola aos Coríntios indica que ela foi enviada pelo Apóstolo Paulo e um discípulo chamado Sóstenes, que pode ter servido como escrevente de Paulo (ver 1 Coríntios 1:1).
Acredita-se que a Primeira Epístola aos Tessalonicenses seja a mais antiga epístola escrita por Paulo que ainda exista hoje e é possível que seja o livro mais antigo do Novo Testamento.
Em sua epístola aos filipenses, o Apóstolo Paulo incentivou os santos em Filipos e os exortou a permanecerem firmes na fé em união e a trabalharem juntos para defender a fé.
Epístola aos Filipenses é como é conhecida a carta que o Apostolo Paulo redigiu aos habitantes de Filipos, uma cidade importante no Império Romano por causa de sua localização geográfica na região montanhosa entre a Ásia e a Europa.
Na antiguidade, os apóstolos Paulo e Silas foram presos na cidade de Filipos, antiga colônia romana, porque estavam pregando o Evangelho, pregando a verdade. Paulo foi preso porque libertou uma garota que fazia adivinhações, que era usada pelo diabo, como um cavalo.
A Carta aos Romanos teve a intenção de preparar o caminho para sua visita. Desejava que os romanos conhecessem de antemão as linhas mestras do evangelho. O tema central da Carta é a gratuidade da salvação através da fé em Jesus Cristo. Ele procura aprofundar a temática da Carta aos Gálatas.
Onde Paulo estava quando escreveu a carta aos Colossenses?
Quando e Onde Ele Foi Escrito? Paulo escreveu a epístola aos colossenses na primeira vez que foi preso em Roma, cerca de 60–62 d.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org). Ele provavelmente a escreveu na mesma época em que escreveu Filipenses, Efésios e Filemom.
Epístola aos Colossenses, Carta de Paulo aos Colossenses, ou abreviadamente Colossenses são alguns dos nomes pelos quais é conhecida a epístola atribuída ao apóstolo Paulo, redigida aos cristãos da Igreja situada em Colossas, uma cidade frígia da Ásia Menor, aproximadamente no ano 60 d.
O apóstolo Paulo ajudou a liderar a Igreja depois que Jesus morreu. Naquela época, não havia telefone nem internet. Por isso, Paulo escrevia cartas aos membros da Igreja.
Era um fariseu que buscava a verdade, mas fechado à Verdade Encarnada. Mas Nosso Senhor veio para salvar todos. Encontramos, no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor.
Paulo de Tarso, por mais que não tenha convivido com Jesus, é considerado o maior de todos os apóstolos. Nascido em Tarso, capital da Cilícia, inicialmente recebeu o nome de Saulo (nome em hebraíco).