Piratas do Caribe: a maldição do Pérola Negra O astuto Capitão Barbossa rouba seu navio, o Pérola Negra, e ataca a cidade de Porto Royal, raptando Elizabeth, a linda filha do governador.
A história segue o Capitão pirata Jack Sparrow e o ferreiro Will Turner enquanto eles tentam resgatar a raptada Elizabeth Swann da tripulação amaldiçoada do Pérola Negra, comandada pelo Capitão Hector Barbossa.
Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.
O Pérola Negra é um navio pirata fictício de Piratas do Caribe. É capitaneado pelo Capitão Jack Sparrow, após ser resgatado por um acordo com Davy Jones. O Pérola, como também é chamado, destaca-se pelo casco e velas negras, distinto de qualquer outro navio do mesmo universo cinematográfico.
Jack escapou três dias depois. Os piratas gastaram o tesouro e foram almadiçoados, transformando-os em seres esqueléticos que são revelados a luz da Lua. A maldição pode ser quebrada se o sangue de cada pirata for devolvido ao baú do tesouro.
PIRATAS DO CARIBE: A Maldição do Pérola Negra - 10 CURIOSIDADES sobre o FILME
O que aconteceu com o navio Pérola Negra?
Relembrando o caso - Em 24 de novembro, a prefeitura removeu o Pérola Negra, que estava ancorado na orla de Ipanema, na Zona Sul da cidade. A decisão foi tomada devido aos riscos que a embarcação representava para a população e o meio ambiente.
Os traços mais relevantes para o TPH são busca por atenção, labilidade emocional, manipulação, insegurança de separação, comportamentos de sedução, antagonismo, impulsividade e enganosidade (Anderson et al., 2014; Hopwood, Thomas et al., 2012; Morey et al., 2016).
O tal carregamento pelo qual ficou responsável era, na verdade, um grupo de 100 escravos. Ao invés de cumprir e receber o dinheiro pelo trabalho, ele decidiu libertá-los. Isso resultou em Beckett queimando o Pérola Negra e marcando Sparrow como um pirata.
O armário de Davy Jones fica entre os vivos e os mortos, portanto Jack não morreu para chegar lá, ele, digamos, alugou uma estadia lá 😂, mas não, ele não morreu de verdade, e ele também não estava realmente vivo, portanto a teoria da imortalidade ainda se mantém.
Em circunstâncias obscuras, Barbossa tornou-se o Lorde Pirata do Mar Cáspio ao obter a Peça de Oito do pirata antecessor. Durante um confronto na Isla de Muerta, Barbossa foi morto por seu antigo capitão, Jack Sparrow.
Depois de sofrer muito, Pérola descobrirá que é filha da avó de Eva, Rosália (Maximira Figueiredo). E se casará, virgem, com o mau-caráter Tomás (Dalton Vigh), pai do filho de Eva.
O nome Pérola Negra é uma referência a Omolú, um deus do universo do candomblé, com uma história muito sofrida. Ele nasceu coberto de feridas e foi abandonado pela mãe à beira mar, para que a maré o levasse.
O enredo da novela girava em torno de uma mulher misteriosa que abandona uma menina recém-nascida, fruto de um amor proibido, em uma conceituada escola exclusiva para moças. Junto com a bebê, ela entrega para Miss Helen (Marta Mellinger), a mantenedora da instituição, um colar que contém 22 pérolas negras valiosas.
A causa foi um acidente por motivos ainda desconhecidos, próximo à costa de São Vicente e Granadinas, enquanto se deslocava à Santa Lucia, onde seria reparado. O barco media mais de 45 metros de proa à popa e foi construído na Finlândia, em 1948.
Um tripulante do Pérola, William Bootstrap Bill Turner, não concordava com o motim contra Jack, e irritado, Barbossa amarrou uma bala de canhão no cadarço de sua bota e o jogou no mar. Bootstrap, também amaldiçoado, não podia morrer, e por isso foi condenado a sofrer no mar pela eternidade.
Bootstrap Bill Turner (Stellan Skarsgård): É o pai de Will, que acaba sendo jogado no fundo do mar amarrado em uma bola de canhão por defender Jack. Para não morrer faz um acordo com Davy Jones e vendendo sua alma para ele e se tornando seu escravo.
O Pérola Negra é agora capitaneado por Joshamee Gibbs, o Primeiro Imediato de Jack Sparrow, mas ele se arrepende e vai atrás de Jack em Port Royal, onde Jack está sentenciado à forca, mas graças a Will e Elizabeth, ele escapa e retoma o seu posto como capitão do Pérola Negra.
Durante o primeiro filme, é possível ver um pequeno machucado no queixo de Jack Sparrow. O tamanho muda no decorrer do filme, mas não foi um erro da produção, e sim uma brincadeira entre Depp e o departamento de maquiagem.
Jack estava em busca de uma tripulação e um navio em Port Royal até que precisou salvar uma mulher, Elizabeth Swann, e foi preso em seguida por ser um pirata. Ele seria libertado mais tarde por um homem, Will Turner, para ajudá-lo a resgatar Elizabeth do Pérola Negra.
Embora inicialmente se presuma que o andar desequilibrado e peculiar de Sparrow seja o resultado de excesso de bebida, na verdade é o produto de suas “pernas do mar” – a capacidade de se equilibrar e não ficar enjoado ao navegar.
O Pérola Negra é um navio pirata fictício de Piratas do Caribe. É capitaneado pelo Capitão Jack Sparrow, após ser resgatado por um acordo com Davy Jones. O Pérola, como também é chamado, destaca-se pelo casco e velas negras, distinto de qualquer outro navio do mesmo universo cinematográfico.
A vida do vigarista, porém charmoso, Capitão Jack Sparrow está de cabeça para baixo desde que o Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) roubou seu navio, o Pérola Negra. O vilão também atacou a cidade de Port Royal, sequestrando Elizabeth (Keira Knightley), a bela filha do governador.
O ator revelou à revista 'Rolling Stone' que usa óculos escuros porque é praticamente cego do seu olho esquerdo. Desde que nasceu que é “basicamente cego como um morcego”. É assim que o ator de 50 anos descreve a sua condição. Pela descrição de Depp, seu diagnóstico poderia ser #ambliopia.
John Christopher Depp II (Owensboro, 9 de junho de 1963) é um ator, músico, diretor e produtor de cinema norte-americano, três vezes indicado ao Oscar de Melhor Ator e vencedor de um Globo de Ouro.